Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

PARCEIROS

Tecnologia do Blogger.

CIRCUITO MUNDIAL: Juliana e Larissa enfrentam chinesas na decisão em Sanya

Written By Podio Sport on sábado, 30 de abril de 2011 | 14:03

.
Talita e Maria Elisa disputarão o bronze com norte-americanas Walsh e May


Larissa e Juliana
RIO DE JANEIRO, 30.04.2011 - As brasileiras Juliana e Larissa estão em mais uma decisão no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na madrugada deste DOMINGO (01.05), as pentacampeãs da competição disputarão o título da etapa chinesa de Sanya, a segunda do calendário da temporada 2011. Suas adversárias serão as donas da casa Chen Xue e Zhang Xi, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, que contarão com o apoio da torcida local. Na disputa de terceiro lugar, Talita e Maria Elisa enfrentarão as norte-americanas Walsh e May.

Invictas na competição, Juliana e Larissa iniciaram o dia nas semifinais. Vencedoras da primeira etapa do ano, realizada em Brasília, as campeãs pan-americanas levaram a melhor no duelo brasileiro com Talita e Maria Elisa, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 24/22.

Talita e Juliana
"Apesar da vitória, não fiquei satisfeita. Tivemos muitos altos e baixos. É um momento difícil da competição, onde todas as duplas tentam dar seu melhor. Vamos tentar errar menos na final", diz Juliana.

Antes da derrota para Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa passaram pelas norte-americanas Akers e Branagh, vencendo por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16) na repescagem.
 

Maria Elisa
A final da etapa de Sanya será o 21º confronto entre as brasileiras e as chinesas. O retrospecto aponta para ampla vantagem de Juliana e Larissa, que venceram 14 dos 20 encontros já realizados. Em finais, são duas vitórias do Brasil e uma da China.

Chen Xue e Zhang Xi chegaram à decisão beneficiadas por uma lesão da bicampeã olímpica Misty May, que ao lado da parceira Walsh, abandonou a semifinal contra as chinesas no segundo set depois de terem perdido a primeira parcial por 13/21. A norte-americana ainda não tem presença assegurada na disputa de terceiro lugar.

A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação
14:03 | 0 comentários | Leia Mais

Cesar Castro: a caminho do pódio em Xangai

.

Atleta dos saltos ornamentais começa nesta sexta seu trajeto rumo ao Mundial da China: medalha é a meta

 

Cesar Castro (Foto: Divulgação)
Cesar Castro luta por uma vaga no Mundial da China

  São Paulo (SP) -  Cesar Castro sempre foi pioneiro nos saltos ornamentais do Brasil. Em 2004, fez história ao ser o primeiro brasileiro a atingir uma final olímpica no esporte – no trampolim de três metros dos Jogos de Atenas.

Agora, a meta é um pouco mais ousada. No Mundial de Esportes Aquáticos de Roma (ITA), em 2009, Castro conseguiu outro resultado expressivo: o quinto lugar na decisão representou o melhor resultado da história dos saltos ornamentais do Brasil. Para o Mundial de Xangai (CHN), o prognóstico é ainda melhor. 


–  A vontade de estar entre os três primeiros é o que me motiva e me faz ser atleta – afirmou Cesar, ao L!, diretamente de Montreal, onde disputará a partir desta sexta-feira o primeiro Grand Prix classificatório para a competição chinesa.

Para se classificar para Xangai, Cesar terá de atingir 395 pontos na prova do trampolim de três metros, índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Ele superou esta marca com tranquilidade no Troféu Brasil, no início do mês, mas precisa repeti-la fora do país para ratificar a vaga.
Apesar de ser o principal nome dos saltos há alguns anos, Cesar acredita que a renovação no esporte, enfim, está caminhando no país:

– O processo é lento, mas vejo progresso. Os atletas que estão surgindo hoje são reflexos de um trabalho sério de pessoas e clubes que acreditam nos saltos. Ainda não existe um projeto de ampliação da modalidade, e isso dificulta muito a renovação.

Cesar e outros seis atletas brasileiros ainda terão outra chance de conquistarem seus índices para o Mundial de Xangai (CHN), no próximo mês, quando será disputado o Grand Prix dos Estados Unidos. 

 

 A I / LANCEPRESS / Ivo Felipe 

Foto / Divulgação

04:56 | 0 comentários | Leia Mais

Djokovic atropela rival da infância em Belgrado

.
Reuters
A I / Zoran Milosavljevic
Foto / AP / Divulgação


O tenista número 2 do mundo, Novak Djokovic, acertou uma antiga pendência com um rival da infância ao derrotar na sexta-feira o esloveno Blaz Kavcic (6-3 e 6-2)


Djokovic atropela rival da infância em Belgrado
BELGRADO (Reuters) - O tenista número 2 do mundo, Novak Djokovic, acertou uma antiga pendência com um rival da infância ao derrotar na sexta-feira o esloveno Blaz Kavcic (6-3 e 6-2), passando à semifinal do Aberto da Sérvia.

Djokovic, que agora acumula uma invencibilidade de 26 partidas no ano, disputará no sábado uma vaga na final contra outro tenista da casa, seu amigo Janko Tipsarevic.

"Lembro muito bem de perder para Kavcic há dez anos num torneio sub-14, não esqueci aquele resultado, e tinha uma conta a acertar aqui hoje", disse Djokovic, com um sorriso amarelo, na entrevista à beira da quadra.

"Crescemos juntos e realmente lhe desejo tudo de bom em futuras tentativas", acrescentou.
O sérvio demonstrou nervosismo no segundo set, e admitiu que isso se deveu ao fato de jogar em casa.

"A pressão é parte do jogo, especialmente diante da sua torcida, mas é também uma sensação muito especial estar aqui, e estou ansioso para enfrentar Kanko. O mais importante é que a Sérvia terá um jogador na final."

A outra semifinal terá o italiano Filippo Volandri, que derrotou Marcel Granollers (6-2 e 6-4), contra o espanhol Feliciano Lopez, que venceu Albert Montanes (duplo 6-4).
04:38 | 0 comentários | Leia Mais

NBA: SPURS DE TIAGO VENCE E DENVER DE NENE PERDE

.
SAN ANTONIO SPURS 2 X 3 MEMPHIS GRIZZLIES


 Estados Unidos — O San Antonio Spurs venceu em casa o Memphis Grizzlies na prorrogação, por 110 a 103 (97 a 97 no tempo normal), e se manteve vivo na disputa por uma vaga nas semifinais da Conferência Oeste. Após o quinto confronto, o Spurs diminuiu a diferença para 2 a 3, evitando, assim, que os adversários chegassem ao quarto triunfo e garantissem classificação. 

Com 33 pontos, o armador, Ginobili foi o cestinha da partida e um dos responsáveis pelo resultado do jogo. Com 24 pontos e nove assistências, Tony Parker foi outro destaque dos Spurs, assim como Tim Duncan, que conseguiu um duplo-duplo (13 pontos e 12 rebotes). Pelo Memphis, Zach Randolph foi o principal anotador do Memphis, com um duplo-duplo (26 pontos e 11 rebotes). Marc Gasol, também marcou duplo-duplo, com 11 pontos e 17 rebotes.

Na temporada regular, o San Antonio Spurs teve a melhor campanha na Conferência Oeste, enquanto o Memphis Grizzlies foi o oitavo.

OKLAHOMA CITY THUNDER 4 X 1 DENVER NUGGETS

 O Oklahoma City Thunder garantiu sua classificação nas semifinais da Conferência Oeste ao derrotar o Denver Nuggets, por 100 a 97, fazendo 4 a 1 na série dos playoffs. 

O ala Kevin Durant foi o grande cestinha do jogo, com 41 pontos. Os armadores Russell Westbrook e James Harden, com 12 e 11 pontos respectivamente, também foram destaques do Oklahoma. Pelo Denver, o brasileiro Nenê teve boa atuação nos rebotes, apanhando nove, além de oito pontos marcados. O principal jogador do Nuggets foi o armador Arron Afflalo, com 15 pontos, seguido do ala Kevin Martin, com 14. Martin apanhou também 11 rebotes, conseguindo um duplo-duplo.

Garantido nas semifinais do Oeste, o Oklahoma City Thunder enfrentará agora o campeão da série entre San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies.

A I / CBB
Foto / Divulgação
04:06 | 0 comentários | Leia Mais

Brasil intensifica preparação para enfrentar a Ucrânia




Vander elogiou ucranianos, mas acredita
num bom desempenho brasileiro
São Bernardo do Campo (SP) - Perto de finalizar a preparação para o duelo contra a Ucrânia, a Seleção Brasileira realizou no fim da tarde desta sexta-feira (29/4) o quinto treino no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). No próximo domingo (1/5), ambas as seleções fazem o primeiro confronto do Desafio Internacional de Futsal às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Nesta sexta, a comissão técnica preocupou-se em acertar jogadas para neutralizar os pontos fortes e explorar os pontos fracos dos ucranianos. Comandados pelo técnico Marcos Sorato e pelo auxiliar Vander Iacovino, os atletas brasileiros treinaram saída de bola, transição ataque-defesa e movimentações ofensivas e defensivas.


Mesmo com o pouco tempo de trabalho, Vander está confiante que os jogadores assimilem todo o trabalho. “Não é o tempo ideal, mas são jogadores talentosos e que estão em atividade nos seus clubes. Tenho certeza que conseguirão captar tudo o que passamos para eles durante esses dias”, afirmou.

Durante o treino desta sexta, Sorato e Vander insistiram nas jogadas de velocidade, prevendo as dificuldades que o Brasil deve encontrar no domingo e na terça-feira (3/5), quando os dois times enfrentam-se na Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG), às 20h30. Ciente da força do time europeu, a comissão técnica já buscou vídeos e informações para preparar melhor a equipe.

“Temos vídeos dos últimos amistosos e sabemos da força da Ucrânia. É um time que ataca e defende com muita rapidez e será um bom teste para o nosso time. Temos alguns jogadores novos, que precisam de mais experiência internacional e essa é uma ótima oportunidade para isso”, salientou.


A I / CBFS
Foto / Beto Costa / CBFS / Divulgação
03:59 | 0 comentários | Leia Mais

De olho no mundial, Léo comemora mais uma convocação

.
Léo Oliveira tem quatro jogos pela Seleção Brasileira
São Bernardo do Campo (SP) - A boa fase do goleiro Léo Oliveira não é novidade. A campanha pela Copagril/Faville/DalPonte, que rendeu o vice-campeonato da Liga Futsal 2010 e o prêmio individual de melhor jogador da posição da edição passada do campeonato, credenciou Léo a uma vaga no gol da Seleção Brasileira de Futsal.

A estréia do arqueiro defendendo a seleção ocorreu no dia 9 deste mês, quando o Brasil venceu o Uruguai, por 4 a 0, em São Carlos (SP). De lá para cá, Léo esteve no gol em outro amistoso diante dos uruguaios e fez parte do elenco que fez dois jogos em Portugal, integrando a chamada seleção absoluta – que reúne atletas que atuam em clubes brasileiros e do exterior.


A experiência adquirida em menos de um mês já faz diferença segundo o goleiro. “Estou ganhando ritmo na Seleção Brasileira e isto é importante. Estou muito feliz por estar aqui novamente, cada convocação para mim é uma alegria imensa e estou muito motivado para trabalhar e já me sinto em casa defendendo o Brasil”, comentou.

A possibilidade de disputar uma Copa do Mundo de Futsal anima Léo Oliveira. “Este era um sonho há um ano. Agora está se tornando uma possibilidade real. Existem outros goleiros bons disputando vagas e que a disputa seja em alto nível”, destacou fazendo referência ao próximo mundial, que ocorre no próximo ano, na Tailândia.

No domingo (1º/5), Brasil e Ucrânia se enfrentam às 10 horas, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), abrindo a série de dois amistosos entre os dois países, que voltarão a duelar em Uberlândia (MG), na terça-feira (3/5), às 20h30.


A I / CBFS 
Foto / Beto Costa / CBFS / Divulgação
03:53 | 0 comentários | Leia Mais

Ucrânia chega à São Bernardo e já treina

.
Ucranianos treinaram forte nesta sexta
São Bernardo do Campo (SP) - Adversária da Seleção Brasileira no Desafio Internacional de Futsal, a Ucrânia chegou durante a madrugada desta sexta-feira (29/4) à São Bernardo do Campo (SP). Sem perder tempo, o time europeu descansou poucas horas no hotel e, no início da tarde, já realizou o primeiro treino no ginásio Adib Moyses Dib, palco do confronto do próximo domingo (1/5), às 10 horas.

Segundo o técnico ucraniano, Gennadiy Lisenchuk, a pressa tem um motivo. “Vamos enfrentar o melhor time do mundo e a preparação tem que ser de acordo com a força do adversário”, afirmou ele, que não teme o cansaço da equipe. “Ainda temos o resto do dia de hoje e amanhã para recuperar os atletas”, disse, confiante.


No treino, Gennadiy não aliviou para os atletas europeus. Durante aproximadamente duas horas, ele testou diversas formações e ainda trabalhou muito a parte tática da equipe. O foco foram as jogadas ensaiadas e o sistema defensivo.

Ciente da força brasileira, a Ucrânia veio ao Brasil com força máxima. “Quatro não puderam vir por causa de lesão, mas o restante são os melhores jogadores ucranianos”, disse ele. Do time que disputou a Copa do Mundo de Futsal de 2008, há seis remanescentes, que enfrentaram o Brasil na segunda fase e perderam por 5 a 3.


A I  / CBFS 
Foto / Luciano Bergamaschi / CBFS / Divulgação
03:46 | 0 comentários | Leia Mais

Gazin se prepara para viagem ao Paraguai

.
Time de Fernando Malafaia terá seis jogos
antes de seguir para o Paraguai

Com a definição do calendário de jogos do Campeonato Sul-Americano de Clubes, a supervisão da equipe do Gazin/Oi/Penalty intensifica os preparativos para a viagem. Reservas de hotel, transporte e toda a logística para a competição que dura cerca de uma semana estão sendo providenciados. O time fará sua estreia contra o Boca Juniors, no dia 27/5.

São cerca de 600 quilômetros entre Umuarama e Encarnacion, que serão percorridos com o ônibus especial do Expresso Maringá. O ônibus ficará o tempo todo à disposição da comissão técnica, para transportar o grupo nos traslados do hotel até os ginásios para os treinos e partidas.


A equipe vai disputar o torneio com uniformes e equipamentos novinhos. A Penalty – patrocinadora oficial do clube de Umuarama já está enviando a seu material novo para que os atletas utilizem no Paraguai. Além dos uniformes para jogo, eles irão receber agasalhos de passeio, malas para viagem e acessórios.

Antes, porém, o clube ainda mantém suas atenções para a disputa da Liga Futsal 2011. O time paranaense joga seis vezes antes de seguir para a disputa do torneio continental. Os adversários serão, na ordem: Florianópolis, Atlântico, Macaé, Concórdia, Peixe e Diplomata, sendo que apenas o último deles será fora de casa.



A I CBFS
Foto / Divulgação
03:39 | 0 comentários | Leia Mais

Seleções de base voltam a competir na Europa neste fim de semana

.
As categorias de base do judô brasileiro voltam a disputar neste fim de semana (30/4 e 1/5) em etapas do circuito europeu. A seleção Sub 17 compete em Ploiesti, na Romênia, enquanto a Sub 20 luta em Lignano, na Itália. No último fim de semana, os atletas da nova geração conquistaram dez medalhas no Velho Continente, sendo uma de ouro, uma de prata e oito de bronze.

A União Europeia de Judô divulgou que mais de 450 judocas de 25 países estão inscritos em evento italiano, que já está em sua 29ª edição.

Atleta da categoria até 73kg Sub 20, o carioca Igor Pereira espera subir no pódio após ficar de fora da disputa de medalhas em St. Petersburg (RUS), na semana passada. O objetivo é igualar o feito de sua irmã Jéssica Pereira, que foi medalhista na primeira fase de treinamentos e competições na Europa, há um mês.

"Sinto um pouco desta pressão por um resultado positivo, já que a minha irmã conquistou uma medalha. Mas aqui na Europa toda competição é difícil. Quando comecei no judô não imaginava uma oportunidade como esta de treinar e competir no exterior. Isto é fundamental", diz Igor Pereira, que além de Jéssica tem outros três irmãos que lutam judô.

Competem na Romênia pela seleção Sub 17 Jheniffer Ernandes (40kg/SP), Carolynne Hernandez (44kg/RS), Ianka Rocha (44kg/RJ), Nathália Dias (48kg/SP), Adrielle Sena (52kg/SP), Erika Ferreira (57kg/CE), Kari ne Couto (57kg/RJ), Barbara Ribeiro (57kg/SP), Manoela Braga (63kg/RS), Marília Souza (63kg/SP), Isadora Pereira (70kg/DF), Melina Scárdua (70kg/BA), Camila Nogueira (+70kg/MS), Pamela Souza (+70kg/SP), Diego Rocha (50kg/SP), Matheus Galvão (50kg/DF), Rodrigo Yuke Makiyama (50kg/SP), Giovani Góes (55kg/RS), Brener Marcon (60kg/RS), Lincoln Neves (66kg/SP), Luis Augusto Beretta Filho (66kg/SP), Ícaro Costa (73kg/RJ), Leonardo Diniz (73kg/MA), Gabriel Oliveira (81kg/SP), Alexandre Seixas (81kg/DF), Paulo Araújo Jr (90kg/SP) e Marco Antônio Silva Jr (+90kg/SP).

Já no Sub 20 entram no tatame italiano Nathália Mercadante (44kg/SP), Gabriella Chibana (48kg/SP), Nathalia Brigida (48kg/MG), Milena Mendes (52kg/SP), Eleudis Valentim (52kg/SP), Rafaela Barbosa (52kg/MG), Rafaela Silva (57kg/RJ), Giulia Penalber (57kg/RJ), Flávia Gomes (57kg/SP), Wedja Santos (57kg/SP), Ana Grincevicus (57kg/MS), Jessica Santos (63kg/SP), Paula Leboutte (63kg/RS), Nadia Merli (70kg/SP), Brenda dos Santos (70kg/SP), Samantha Soares (78kg/SP), Sibilla Facholi (+78/SP), Gabriel lima (55kg/DF), Rafael Barbosa (55kg/MG), Vitor Delgado (55kg/SP), Antônio Fabrício Alves (55kg/ PI), Gabriel José Silva (60kg/MG), Emanuel Oliveira (60kg/MG), José Clossi (66kg/RS), Afonso Baldigen (66kg/RS), João Macedo (66kg/SP), Igor Pereira (73kg/RJ), Andrei Del Rosso (73kg/SP), André Picazo (81kg/SP), Felipe Soares (81kg/MG), Leandro Ferrante (81kg/SP), Lucas de Brito (81kg/DF), Brunno Ferreira (90kg/PR), Delan Monte (90kg/PB), Felipe Brito (100kg/PR), Rodrigo Rossi (100kg/SP) e Jucelino Nascimento JR (+100kg/MG).

A I / CBJ
Foto / CBJ / Divulgação
03:31 | 0 comentários | Leia Mais

Programação oficial do Troféu Brasil 2011

.
O Troféu Brasil é um dos eventos mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Judô. O campeonato envolve os principais clubes do Brasil e acontecerá nos dias 7 e 8 de maio em Brasília (DF). O torneio tem confirmada a participação de medalhistas como Hugo Pessanha (90kg/Minas Tênis Clube), Ketleyn Quadros (57kg/Minas Tênis Clube, Mayra Aguiar (78kg/Sogipa), Rafael Silva (+100kg/Pinheiros), entre outros. Confira a programação oficial do evento.

PROGRAMAÇÃO

06 de maio de 2011 (Sexta-feira)

10h00 às 16h30 Recepção e credenciamento das Delegações - Hotel Carlton
17h00 Congresso Técnico - Sorteio - Hotel Carlton

07 de maio de 2011 (Sábado)

Até as 06h30  Pesagem Extra-oficial / S. Ligeiro, Ligeiro, M. Leve, Leve e M. Médio (Masc. e Fem.) - Hotel Carlton

06h30 às 07h00  Pesagem Oficial / S. Ligeiro, Ligeiro, M. Leve, Leve e M. Médio (Masc. e Fem.) - Hotel Carlton

08h30    Cerimônia de Abertura - Ginásio do Cruzeiro
09h00    Início dos combates S. Ligeiro, Ligeiro - Ginásio do Cruzeiro
14h00    Previsão de inicio do M. Leve, Leve e M. Médio - Ginásio do Cruzeiro

08 de maio de 2011 (Domingo)

Até as 06h30    Pesagem Extra-oficial / Médio, M. Pesado e Pesado - Hotel Carlton
06h30 às 07h00    Pesagem Oficial / Médio, M. Pesado e Pesado - Hotel Carlton
09h00    Início dos combates Médio, M. Pesado e Pesado - Ginásio do Cruzeiro

QUALIFYING DO GRAND PRIX 2011

PROGRAMAÇÃO

06 de maio de 2011 (Sexta-feira)

A partir das 12h00 Recepção e credenciamento das Delegações - Hotel Carlton
14h00 Congresso Técnico - Hotel Carlton
16h00 às 16h30  Pesagem Extra-oficial - Hotel Carlton
16h30 às 17h00  Pesagem Oficial - Hotel Carlton
19h00  Inicio do Qualifying -  Ginásio do Cruzeiro

A I / CBJ
03:22 | 0 comentários | Leia Mais

SORTEIO PRÉ-OLIMPICO FEMININO ACONTECE DIA 5

.
Érika de Souza, pivô brasileira
Neiva / Colômbia — No dia 5 de maio (quinta-feira), acontecerá o sorteio dos grupos do 10º Torneio Pré-Olímpico Feminino, no auditório Rodrigo Lara Bonilla, na cidade colombiana de Neiva. O sorteio irá dividir os dez países em dois grupos de cinco equipes cada. Os países participantes são Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Cuba, Jamaica, México, Paraguai, Porto Rico e Colômbia como sede do evento.

O Torneio Pré-Olímpico Feminino, que acontece de 24 de setembro a 1º de outubro, será realizado no coliseu Silva Álvaro Sánchez, na cidade de Neiva, na Colômbia. A competição classifica a seleção campeã para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As equipes que terminarem entre a segunda e a quarta posição garantem vaga para o Torneio Pré-Olímpico Mundial.

O técnico da seleção brasileira Ênio Vecchi estará presente no sorteio. Além das autoridades da FIBA Americas, e do governador Jorge Luis Sánchez Garcia, com os membros do gabinete do estado de Huila. O presidente da Federação Colombiana de Basketball, Jairo Romero e várias lendas do basquete colombiano também irão participar.


A I/ CBB
Foto / Gaspar Nóbrega / CBB / Divulgação
03:07 | 0 comentários | Leia Mais

CURSO DE CAPACITAÇÃO BASQUETE DO FUTURO EM ES

.
Guarapari / ES - Durante os próximos três dias, os participantes do curso de capacitação Basquete do Futuro Eletrobras – Ensinando a Ensinar, ministrado pelo coordenador do projeto, Francisco Oliveira, irão trocar ideias sobre iniciação ao basquete no ginásio da Faculdade Pitágoras (Rod. Governador Jones dos Santos Neves, 1.000 - Lagoa Funda), Guarapari (ES). Serão dadas aulas teóricas e práticas, com a participação das crianças do projeto. Depois, os participantes passarão por uma avaliação.

Para o professor Osmar Texeira, que coordena o núcleo do Basquete do Futuro Eletrobras de Guarapari, o curso pretende mostrar uma nova forma de apresentar a modalidade às crianças. 

“Contamos com a presença de professores de todo o Estado, além de acadêmicos e professores de escolas públicas. A nossa preocupação é sempre preparar e formar todos que desejam trabalhar com a formação dos jovens. Além de discutir e mostrar novas atividades que facilitem o processo, de uma maneira diferente, mais atrativa, com atividades lúdicas. Queremos que a modalidade seja apresentada de forma prazerosa para as crianças”, disse o professor.

Os interessados em participar do curso devem enviar email para teixeiraosmar@gmail.com, ou pelo telefone de contato: (27) 3361-2821 / (27) 8155-3016.

Fotos do Curso em Guarapari

A I / CBB
Foto / CBB / Divulgação
02:57 | 0 comentários | Leia Mais

Divulgada tabela do Campeonato Sul-Americano de Clubes

As datas dos jogos foram definidos em
reunião ocorrida no Paraguai

A Confederação Sul-Americana de Futsal divulgou o calendário oficial e a tabela de jogos do Campeonato Sul-Americano de Clubes – Zonal Sul. A competição será realizada de 27 de maio a 1º de junho na cidade de Encarnacion no sudeste do Paraguai. O time do Gazin/Oi/Penalty irá enfrentar o Boca Juniors da Argentina na sua estréia na Copa Libertadores de Futsal – Zonal Sul, enquanto a ACBF encara o Kimberley, também da Argentina.

Em cerimônia que reuniu as maiores autoridades do esporte do Paraguai na sede da Unión del Futbol del Interior em Assuncion, na última quinta-feira (28/4) as equipes foram divididas em dois grupos. O sorteio foi feito pelo Ministro de Deportes Paulo Reichard, juntamente com o presidente de la Asociación Paraguaya de Fútbol (APF), Enrique Benítez, e ainda o presidente da Divisional Futsal José Luis Alder.


O time do Gazin ficou no Grupo A, juntamente com Deportivo Humaitá (Paraguai), Old Cristhians (Uruguai) e Boca Juniors (Argentina). No Gupo B ficaram, Atlético Paranaense (Paraguai), Nacional de Montevidéu (Uruguai), Kimberley (Argentina), além do Carlos Barbosa (Brasil).

O primeiro jogo dos umuaramenses será no dia 27/5, a partir das 19h30, quando enfrenta o Boca Juniors, que é o atual vice-campeão da Argentina. A segunda partida será no sábado (28/5), contra o Old Cristhians do Uruguai. No domingo (29/5), o Gazin enfrenta o Deportivo Humaitá do Paraguai.

O Carlos Barbosa, por sua vez, encara o Kimberley no dia 27/5; o Nacional, do Uruguai, no dia 28/5 e o Atlético Paranaense, no dia 29/5. As semifinais serão realizadas a partir de terça-feira (31/5), com os dois primeiros colocados de cada grupo. A final será no dia primeiro de junho, a partir das 19h30.

A I / CBFS
Foto / ABC Color / Divulgação
02:47 | 0 comentários | Leia Mais

Corinthians supera Suzano pelo Paulistão

.
Fabinho disse que o triunfo corintiano foi merecido
O São Caetano/Corinthians/Unip derrotou o Suzano/Drummond/Penalty por 3 a 2, nesta quinta-feira (28/4), no ginásio Joaquim Cambauva Rabello, em São Caetano do Sul (SP). O jogo foi válido pelo Campeonato Paulista 2011 – Série Ouro.

Com o resultado positivo, a agremiação alvinegra, que é comandada pelo técnico PC Oliveira, assumiu a ponta da tabela ao lado do Mesc/São Bernardo, ambos com 13 pontos ganhos. 


No confronto desta quinta-feira, os dois conjuntos colocaram em quadra formações mistas, visando poupar seus principais atletas para a Liga Futsal – principal competição do salonismo nacional. O Corinthians abriu o placar logo aos três minutos. O pivô Caio Jr. girou no defensor, chutou cruzado e marcou. Os adversários responderam em logo em seguida.

Trocando os quartetos a cada cinco minutos, os alvinegros não deixavam o ritmo cair e as chances foram surgindo naturalmente. Nos minutos finais, a equipe aumentou sua vantagem com dois gols marcados por Léo. No período final, os adversários voltaram mais agressivos e logos aos 22 minutos diminuíram a vantagem com o ala Matheus, mas não evitaram a derrota pelo placar de 3 a 2.

"Fizemos uma boa partida, estávamos concentrado no que foi pedido para fazer e fomos merecedores da vitória. Agora é trabalhar para o próximo jogo. Queremos conquistar mais três pontos", disse o fixo Fabinho, do Corinthians.

O próximo encontro do Timão também será pelo Estadual. Neste sábado (30), os alvinegros viajam até a cidade de Orlândia, interior paulista, para enfrentar a Intelli, que assim como o Suzano, também disputa a Liga.


A I / CBFS
Foto / Divulgação
02:39 | 0 comentários | Leia Mais

Bolão da Liga: Catarinense fatura prêmio semanal

.
Elias Sieves, de 37 anos, está entre os ganhadores semanais
Elias Sieves, de 37 anos, é o ganhador da quarta semana do Bolão da Liga Futsal 2011 - principal game interativo da modalidade. Com 1456 pontos somados, o catarinense de Ituporanga desbancou os demais concorrentes e comemorou a vitória.

“Sempre analiso a tradição das equipes e os resultados anteriores. Com os dados obtidos, eu me sinto mais preparado para palpitar. A Liga deste ano está muito disputada”, revelou o administrador, que torce pela Krona/Joinville/DalPonte.


Satisfeito com a conquista da quarta semana do Bolão, Elias Sieves aproveitou a oportunidade para apontar os melhores jogadores de futsal da atualidade. Para ele, os mais experientes ainda continuam fazendo a diferença.

“Admiro muito dois atletas do Poker/PEC: Lenísio e Vander Carioca. Também não posso deixar de citar o Falcão, que continua sendo uma grande estrela. Importante ressaltar que a cada dia surgem novas promessas, apesar do talento de todos esses que mencionei”, concluiu o catarinense.

Não deixe de participar do Bolão da Liga 2011. Toda semana o torcedor/INTERNAUTA que somar mais pontos ganhará um Kit com produtos exclusivos do FUTSAL brasileiro. Anote seus palpites e acompanhe as partidas em Tempo Real pelo site: www.futsaldobrasil.com.br

Prêmios semanais e uma viagem com acompanhante
A cada semana um torcedor será premiado no Bolão da Liga. O INTERNAUTA que somar mais pontos nas partidas que serão realizadas de segunda-feira a domingo irá receber em casa, um kit com produtos exclusivos da Liga FUTSAL deste ano.

Para o prêmio máximo, que consiste em passagem aérea, de ida e volta, com direito a um acompanhante, para assistir ao segundo jogo da decisão da décima quinta edição Liga, com as despesas pagas, vale o acúmulo de pontos durante todo o período de disputa da competição.

Para participar do Bolão da Liga é muito simples: entre no site, leia o regulamento completo do bolão, preencha alguns dados e forneça seus palpites sobre os jogos da competição. É rápido e fácil. Serão considerados participantes do Bolão da Liga 2011 os internautas/torcedores que possuem uma conta no Facebook e que tenha concordado com os termos do presente regulamento.Participe e Boa Sorte!


A I / CBFS
Foto / Divulgação
02:33 | 0 comentários | Leia Mais

SUPERLIGA FEMININA 10/11: Unilever e Sollys/Osasco disputam título pela sétima vez consecutiva


Decisão será neste sábado, a partir das 10h, no ginásio do Mineirinho. TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão a partida ao vivo


Amanda,Mari,Dani e Carol no Treino
BELO HORIZONTE, 29/04/2011 - Pela sétima vez consecutiva, Unilever (RJ) e Sollys/Osasco (SP) estarão frente a frente na disputa pelo título da Superliga Feminina de vôlei. A decisão da temporada 10/11 será disputada neste SÁBADO (30.04), a partir das 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Enquanto a equipe carioca buscará o sétimo título, o time paulista lutará pela quinta medalha de ouro.

Neste confronto de decisões, a Unilever leva vantagem. São quatro títulos conquistados (05/06, 06/07, 07/08 e 08/09). No entanto, o atual detentor da medalha de ouro é o time do Sollys/Osasco, campeã nas temporadas 09/10 e 04/05.

A Unilever disputará a sétima final consecutiva. Todas as outras foram contra o time paulista. Para mais um duelo, Bernardinho acredita que as mudanças com relação a última temporada darão um ar diferente para a decisão.

"A Unilever está bastante modificada com relação a última Superliga e, mesmo assim, fizemos uma temporada regular. Isso é bom porque motivará o time. Temos vários desafios para esta decisão. A Mari está voltando depois de muito tempo fora por causa de uma cirurgia no joelho. A Dani Lins tentará se recuperar depois de um Mundial regular com a seleção. A Sheilla e a Juciely tentarão ser campeãs em casa e pela primeira vez como titular", afirma o treinador.

Bernardinho
Sobre o adversário, Bernardinho destaca a linha de passe. "É a melhor do mundo em termos de clubes. O Sollys/Osasco é um time muito forte, que também conta com excelentes defensoras e duas meios de rede espetaculares", elogia o treinador.

Para não repetir o mesmo placar da última decisão, Bernardinho acredita que a obediência tática será essencial. "Jogar certo é a nossa chance de vencer. A Unilever precisará jogar muito bem taticamente e não poderá errar", encerra Bernardinho.

Na fase classificatória, a Unilever terminou com a melhor campanha. Nas quartas-de-final, eliminou o BMG/São Bernardo (SP). Nas semifinais, o time carioca não teve dificuldades para passar pelo Pinheiros/Mackenzie (SP), vencendo os dois jogos da série.

Já o Sollys/Osasco foi o segundo colocado na fase inicial. Nas quartas-de-final, a equipe paulista duelou contra o Banana Boat/Praia Clube (MG) e venceu. Nas semifinais, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura eliminou o Vôlei Futuro (SP).
 
Treino Sollys/Osasco
Para o técnico do Sollys/Osasco, o público será o mais privilegiado com esta decisão. "São duas grandes equipes, com jogadoras da seleção brasileira. Será um presente para o público, um dos clássicos mais importantes do voleibol brasileiro, no principal palco", diz Luizomar.

Quando questionado sobre quem é o favorito, Luizomar não tem dúvidas. "È uma partida sem favoritos por causa da qualidade técnica das jogadoras", diz o treinador, que acredita que o Sollys/Osasco vive um bom momento. "Nossa equipe teve uma temporada positiva. Nas semifinais, passamos por uma grande equipe, o Vôlei Futuro, o que nos motivou ainda mais", completa o treinador.



Mineirinha, Sheilla quer a medalha de ouro em casa

Sheilla está em casa na decisão da Superliga Feminina 10/11. A oposto da Unilever é uma das cinco mineiras que estarão em quadra, mas a única natural da capital Belo Horizonte. No currículo, a atacante soma três finais da competição e um título. E a conquista da única medalha de ouro foi justamente no Mineirinho, palco da decisão deste SÁBADO (30.04), e contra o mesmo adversário: Sollys/Osasco (SP). No entanto, naquela final Sheilla não era titular. Por isso, a quarta final ganha uma importância maior.

"Quero muito conquistar este meu primeiro título como titular. Naquele ano, eu era reserva da Elisângela e era muito nova. Agora, estarei novamente em casa e quero muito conquistar este ouro", diz Sheilla, que começou a jogar voleibol em 1997, no Mackenzie, clube da capital mineira.

Treino Sollys/Osasco
Depois de duas medalhas de bronze nas últimas Superligas defendendo as cores da Blausiegel/São Caetano e de quatro temporadas no Scavolini Pesaro, na Itália, Sheilla está de volta a uma decisão. Chegar à final era um sonho depois que foi repatriada.

"Desde que voltei ao Brasil queria muito estar novamente numa final. Consegui depois de dois anos. Agora, a decisão ser em Belo Horizonte é muito melhor. Espero conquistar este meu primeiro título da Superliga, como titular, em casa, com a presença de amigos e da família", revela a atacante.

A oposto chega à final como a maior pontuadora da Superliga até o momento, com 475 pontos - 405 de ataque, 55 de bloqueio e 15 de saque. E Sheilla não poderá perder a posição, já que a única atleta que poderia ultrapassá-la é a oposto do Sollys/Osasco, Natália. No entanto, a adversária tem 383 acertos, uma diferença de 92 pontos.

Melhor atacante das duas últimas Superligas, Sheilla poderá ser a primeira atleta a ganhar três vezes seguidas este troféu. Além de Sheilla, Paula Pequeno (06/07 e 07/08), Renatinha (05/06 e 04/05) e Karin Rodrigues (96/97 e 97/98) foram eleitas melhor atacantes por duas vezes consecutivas.

No momento, Sheilla não pensa nas premiações individuais. "Eu não jogo sozinha. Se ganhei essas premiações foi porque tive uma excelente equipe que me ajudou a se destacar. Sempre tive também boas levantadoras ao meu lado. A Fofão, no time de São Caetano, e agora a Dani Lins. É claro que se ganhar o título e também este troféu será ainda melhor", ressalta Sheilla.

Nas arquibancadas, Sheilla terá uma torcida de peso. "A maioria da minha família estará aqui. Além disso, já distribuí mais de 100 ingressos para familiares e amigos. Se depender de mim este Mineirinho estará lotado. Todos os dias, eu convoco a torcida", diz Sheilla.

Fênix das quadras

A campeã olímpica Jaqueline Carvalho tem uma carreira marcada por títulos, contusões e voltas por cima. Em 2002, um ano após a conquista do Campeonato Mundial juvenil, a atleta passou por duas operações no joelho esquerdo. Já em 2006, a atleta foi um dos destaques do Brasil na campanha do vice-campeonato mundial adulto do Japão. Um ano após a medalha de prata, a jogadora ficou de fora dos Jogos Pan-Americanos, ao ser suspensa por doping pelo consumo de um moderador de apetite. A atleta retornou à seleção a tempo de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Ano passado, Jaqueline foi a melhor jogadora da decisão da Superliga Feminina e ajudou o Sollys/Osasco a conquistar o título. Nesta temporada, Jaqueline teve, mais uma vez, que se superar. Em fevereiro, na abertura do returno da Superliga Feminina, sofreu uma contusão no joelho direito e teve que passar por uma artroscopia. Para surpresa de muitos, Jaqueline retornou às quadras em tempo recorde e teve papel decisivo nos playoffs. Neste SÁBADO (30.04), a campeã olímpica será uma peça essencial no esquema do Sollys/Osasco que buscará o quinto título do torneio contra a Unilever, às 10h, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A TV Globo e os canais Esporte Interativo e Sportv transmitirão ao vivo.

"Passei por momentos muito difíceis de superação. Você sempre tem aquela dúvida se voltará a jogar no mesmo nível. Sabia que a operação, neste ano, não seria tão complicada como as minhas primeiras duas cirurgias, mas o medo sempre existe", diz a jogadora.

A ponteira do Sollys/Osasco explicou que, durante o período da cirurgia, um filme passou pela sua cabeça. "Eu lembrei de todo o processo vivido nas minhas outras operações. A minha recuperação foi surpreendente e tenho que agradecer a todo o grupo que sempre me apoiou", afirma Jaqueline, que esteve no Mineirinho no último domingo para ver o Sesi-SP, do marido Murilo, ser campeão da Superliga Masculina.

"Nosso time está mais redondinho do que no ano passado. Temos tudo para fazer um grande jogo. Sem contar que são duas equipes que se conhecem muito bem. Um verdadeiro clássico", finaliza a jogadora.

Desta vez, será Murilo que irá se transformar em torcedor. O ponteiro da seleção brasileira já confirmou presença na decisão. Outro campeão mundial que estará no Mineirinho será o central Sidão. Campeão com o Sesi-SP, retornará ao ginásios para torcer para a namorada Dani Lins, levantadora da Unilever.

Mari está de volta a uma decisão

A ponteira Mari está de volta à decisão da Superliga Feminina. Depois quatro temporadas, a atacante será novamente uma das principais armas de uma equipe finalista da competição. A atacante disputou quatro finais (02/03, 03/04, 04/05 e 05/06), foi campeã nas três primeiras e medalha de prata na última. Naquelas ocasiões, era uma das estrelas do Finasa/Osasco (SP), atual Sollys/Osasco. Na edição 10/11, Mari estará do outro lado da quadra, com a camisa da Unilever. A final será neste SÁBADO (30.04), a partir das 10h, no ginásio do Mineirinho, e terá transmissão ao vivo da TV Globo e dos canais Sportv e Esporte Interativo.

Na primeira temporada que foi campeã, Mari era pouco utilizada na equipe de Osasco. Na Superliga seguinte (03/04), jogou mais e foi eleita a revelação e a melhor atacante da competição. No título da edição 04/05, foi eleita o melhor saque. No entanto, a última recordação de uma decisão não é positiva para a atacante. Na Superliga 05/06, o time paulista perdeu justamente para o Rexona-Ades, atual Unilever.

"Apesar da derrota, saímos de quadra daquela final com sentimento de dever cumprido. O Osasco tinha passado por muito maus momentos. A Paula quase não jogou porque estava grávida e eu estava voltando de uma cirurgia no ombro. Estava sofrendo o pior momento da minha vida de atleta. Eu queria, mas não tinha a mesma potência. Com tudo isso, conseguimos levar a decisão para a quinta partida e mostramos o valor daquele grupo", recorda Mari.

Mas, agora, Mari está de casa nova e comemora a oportunidade de voltar a disputar uma decisão. Depois que disputou a decisão 04/05, Mari jogou duas temporadas na Itália e, nas últimas duas, defendeu a equipe do São Caetano/Blausiegel (SP).

Para Mari, esta Superliga é de superação. A jogadora ficou cinco meses longe das quadras, recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, e só voltou a jogar em fevereiro. Sete meses depois da operação, Mari estará na decisão da Superliga.

"Unilever e Sollys/Osasco mereceram chegar à final. Foram as equipes de melhor campanha. Agora é hora de colocar o coração em quadra. Quem tiver mais vontade de vencer vai sair com este título. Tudo que os times fizeram até agora não vale mais nada. Agora, é o jogo. È vida ou morte", garante Mari.

Como conhece bem o time adversário, Mari aponta os principais perigos das adversárias. "O time todo é muito perigoso. É um grupo que está junto há muito tempo. Eles não mudaram nada da última temporada. Além disso, é a equipe que tem a melhor linha de passe da Superliga. A Carol (levantadora) joga sempre com a bola nas mãos. Além disso, as duas centrais (Adenízia e Thaísa) são referências e o ataque de toda a equipe também é muito forte", analisa Mari.

Suelle quer presente de aniversário atrasado

Suelle é fruto do projeto social da Unilever (RJ). Em 1997, começou a carreira na equipe, que naquela época ainda tinha Curitiba como sede. Na temporada 10/11, voltou ao time que a revelou e disputará a primeira final com a camisa da Unilever (RJ). Nesta sexta-feira (29.04), Suelle completa 24 anos e confessa que quer o presente de aniversário atrasado. Para a ponteira, a vitória do time carioca sobre o Sollys/Osasco (SP) na decisão da Superliga Feminina 10/11 será o melhor presente que poderia receber.

"Já avisei que posso ganhar meu presente atrasado. Esta é a primeira vez que passo meu aniversário dentro de quadra, treinando. Antes, eu sempre estava de férias e passava com a minha família. Desta vez, estou comemorando ao lado da minha segunda família", diz a jogadora, de 24 anos.

Suelle começou a jogar voleibol com apenas 10 anos, em Curitiba. Depois de 14 anos, a jogadora realiza seu maior sonho. "Sempre sonhei em jogar uma decisão de Superliga no time que comecei. Agora este sonho virou realidade. Espero que essa realidade termine muito bem", revela Suelle, que afirma que vive o melhor momento de sua carreira. "Estou muito bem, mas quero evoluir. Quero continuar aprendendo com o Bernardo, um excelente técnico, e com as meninas que têm uma grande experiência".

Suelle já disputou duas finais de Superliga. Nas temporadas 07/08 e 08/09, defendia o time de Osasco e perdeu os dois campeonatos justamente para a Unilever. "Jogar uma final é sempre bom. O gostinho da prata é meio amargo. Quero ter a chance de sentir o gostinho do ouro", diz Suelle.

A Superliga 10/11 foi um grande desafio para a jogadora. Além de retornar ao time que a revelou, Suelle teve a missão de ser a substituta da campeã olímpica Mari, que realizou uma cirurgia no joelho direito e só retornou ao time titular no fim do returno. "Foi uma grande responsabilidade. Substituir uma campeã olímpica não é simples. Fiquei feliz porque pude ajudar a equipe e mostrei que tinha condições de manter o nível da equipe", diz Suelle.

No fim do treino da manhã desta sexta-feira, Suelle ganhou um bolo de aniversário e um cordão de uma fã. Quem também ganhou os mesmos presentes foi a levantadora Roberta, que completou 21 anos na quinta-feira (28.04).

Uma linha de passe de respeito

No ranking de recepção da Superliga Feminina 10/11, os três primeiros lugares são ocupados por jogadoras do Sollys/Osasco (SP). A líbero Camila Brait está na liderança com 66,67% de eficiência, seguida de perto pelas ponteiras Jaqueline (60%) e Sassá (54%). Com três especialistas na função, o time paulista lidera com folga o ranking desse fundamento alcançando 61, 93% de acerto. Neste SÁBADO (30.04) a levantadora Carol Albuquerque contará com a qualidade do passe das três jogadoras para vencer a Unilever (RJ), na decisão da competição, às 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A TV Globo e os canais SPORTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

As campeãs olímpicas Sassá e Jaqueline tiveram a companhia de Camila Brait, ano passado, na conquista do vice-campeonato mundial, no Japão, com a seleção brasileira. Para a líbero, o convívio diário tanto na seleção quanto no clube ajudou as três a criarem um grande entrosamento.

"O fato de estarmos juntas por tanto tempo ajuda bastante. Eu conheço os trejeitos de cada uma. Acabamos nos conhecendo intuitivamente", explica Camila, que também possuiu uma grande admiração pelas companheiras.

"A Jaqueline e a Sassá são duas das melhores passadoras do mundo. Dá uma segurança muito grande olhar para o lado e ver a figura delas. Elas me ensinam diariamente", diz a líbero.

Para a mineira Sassá, que disputará sua a primeira final dentro do Mineirinho, o passe do Sollys/Osasco é uma das principais armas do grupo paulista que luta pelo pentacampeonato.

"Nos conhecemos bem e temos que fazer a bola chegar nas mãos da Carol, com qualidade. Ter a Camila e Jaqueline ao meu lado facilita as coisas. O fato de jogarmos juntas há algum tempo também ajuda no entrosamento", garante Sassá.

Já Jaqueline chama atenção para os dias em que uma das três não está bem. "Ter elas do meu lado gera tranqüilidade. O passe é um fundamento essencial para o grupo. Tem dias que uma não está tão bem e a outra acaba tomando uma posição maior na quadra. É bom ter essa segurança", finaliza a campeão olímpica, eleita a melhor jogadora da final do ano passado vencida pelo Sollys/Osasco por 3 sets a 2.

ÁRBITROS

1º - Paulo Beal (SC)

2º - Marcos Sales (MG)

A I / CBV
Foto / Alexandre Arruda / CBV / Divulgação
02:25 | 0 comentários | Leia Mais

SUPERLIGA FEMININA 10/11: Vôlei Futuro garante o bronze

.
Equipe de Araçatuba venceu o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 1 e conquistou a terceira colocação


Ana Cristina foi eleita a melhor atleta da partida
BELO HORIZONTE, 29/04/2011 - Assim como no masculino, o Vôlei Futuro (SP) conquistou a medalha de bronze na Superliga Feminina 10/11. Nesta SEXTA-FEIRA (29.04), o time de Araçatuba bateu o Pinheiros/Mackenzie (SP) por 3 sets a 1 (25/22, 20/25, 25/22 e 25/18), em 2h01 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Esse foi o melhor resultado da equipe na história da competição.

Neste SÁBADO (30.04) será disputada a decisão do campeonato entre as equipes da Unilever (RJ) e do Sollys/Osasco(SP). A partida será disputada, às 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Será a sétima vez seguida que as duas equipes se enfrentarão na final. A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A levantadora Ana Cristina foi eleita a melhor atleta do confronto e venceu o troféu VivaVôlei. A ponteira Tandara terminou o jogo como a maior pontuadora do time da casa, com 16 pontos. Pelo lado do Pinheiros/Mackenzie a ponta Soninha foi quem mais marcou no jogo, com 20 acertos.

No confronto desta sexta-feira brilhou o bloqueio do time da casa. O Vôlei Futuro fez 19 pontos neste fundamento contra apenas oito do Pinheiros/Mackenzie. Adressa e Fabiana marcaram cinco pontos cada para o time de Araçatuba. As atuais campeãs paulistas ainda cederam 25 pontos em erros para o Vôlei Futuro.

Desta forma, o Pinheiros/Mackenzie terminou na mesma colocação do ano passado na Superliga Feminina.

A I / CBV
Foto / Alexandre Arruda / CBV / Divulgação
01:53 | 0 comentários | Leia Mais

GERMANO CONVOCA SUB16 MASCULINA PARA 3ª FASE

.
São Sebastião do Paraíso / MG — O técnico André Germano convocou, nesta sexta-feira (dia 29), 19 atletas para a terceira fase de preparação da seleção brasileira sub-16 masculina, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Base do Basquete, em São Sebastião do Paraíso (MG). Depois, a equipe embarca para Argentina onde disputará o Torneio Internacional, entre os dias 19 e 21 de maio, no ginásio León Najnudel Del Cenard, na cidade portenha de Buenos Aires. Participam do quadrangular Brasil, Chile, Argentina e uma equipe Sub-17, também formada por argentinos. O Torneio visa à preparação para a Copa América/Pré-Mundial da categoria, que será disputada em Guanajuato, no México, do dia 21 a 26 de junho.

O grupo se apresenta no dia 9 de maio (segunda-feira), às 18 horas, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (Av. Monsenhor Mancini, 755 – centro), em Minas Gerais. 

“Nesta etapa convocamos 19 atletas. São os atletas que foram bem nas primeiras fases mais os que se destacaram nas competições estaduais e no brasileiro sub-17. Queremos testá-los juntos para poder formar o grupo que viajará para o Torneio, na Argentina, e Copa América, no México. O objetivo na preparação desta fase é rever os conceitos, dentro do planejamento técnico e físico. Depois, introduzir e aumentar o volume de trabalho tático coletivo. Será um período muito bom de treinos que teremos. Além disso, vamos participar do quadrangular que será um teste para a Copa América”, disse o comandante.

JOGADORES CONVOCADOS

Adolfo Enrique Barrios – Ala – 16 anos – 1,88m – Barueri (SP) – SP
Adriano Alves Jr. – Pivô – 15 anos – 2,07m – Hebraica (SP) – SP
Alef Cesar Augusto Pereira – Armador – 16 anos – 1,80 – Olympico Clube (MG) – MG
André Luis Atolfi – Ala/Pivô – 16 anos – 1,95m – Franca (SP) – SP
André Mellin Seixas – Armador – 16 anos – 1,78m – Uberlândia (MG) – DF
Fernando Henrique Staffeu – Pivô – 16 anos – 2,07m – Barcelona (ESP) – MG
Guilherme Bazanelli – Pivô – 16 anos – 2,01m – Palmeiras (SP) – SP
Guilherme Saad – Ala – 16 anos – 1,97m – Palmeiras (SP) – SP
Higor Simas de Lima – Ala – 15 anos – 1,92m – Botafogo (RJ) – RJ
Humberto Luis Silva – Ala – 15 anos – 1,94m – Pinheiros (SP) – SP
Leonardo Eltink – Ala/Pivô – 16 anos – 1,91m – Palmeiras (SP) – SP
Lucas Dias Silva – Pivô – 15 anos – 2,03m – Pinheiros (SP) – SP
Lucas Henrique Garcia – Ala/Pivô – 16 anos – 1,91m – T.C. Uberlândia (MG) – MG
Luis Felipe Ricci Maia – Armador – 16 anos – 1,78m – Franca (SP) – SP
Murilo Ribeiro – Ala/Armador – 16 anos – 1,77m – Lance Livre (DF) – RN
Pedro Henrique Rava – Armador – 15 anos – 1,80m – Pinheiros (SP) – SP
Pedro Mendonça Silva – Ala/Armador – 16 anos – 1,88m – Lance Livre (DF) – DF
Vitor Costa Melo – Pivô – 15 anos – 2,00m – Vizinhança (DF) – DF
Vitor Henrique Juliatto – Pivô – 15 anos – 2,02m – Minas Tênis Clube (MG) – PR

COMISSÃO TÉCNICA

Diretor: Vanderlei Mazzuchini Jr.
Administrador: Mariano Bícego
Técnico: André Germano
Assistentes Técnicos: Dannyel Russo e Ricardo Araújo
Preparador Físico: Murilo Lucena Drago
Médico: Bruno Perez
Fisioterapeuta: Wagner Sessa
Fisiologista: Rafael Fachina
Nutricionista: Gislaine Bueno
Psicólogo: Gabriel Puopolo de Almeida

A I / CBB
Foto / CBB /  Divulgação
01:45 | 0 comentários | Leia Mais

SUPER COPA BRASIL COMEÇA DIA 9


Rio de Janeiro — A Super Copa Brasil 2010/2011 será realizada, de 9 a 13 de maio, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O sorteio dos grupos poderá ser acompanhado online pelo site da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O Sportv transmite a Final da Super Copa, no dia 13, às 16h.

As disputas contarão com a participação das oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (Rio Claro/SP, Liga Sorocabana/SP e Tijuca Tênis Clube/RJ), Sul (Campo Mourão/PR e Caxias do Sul/RS), Norte (São José/AP), Nordeste (Sport Clube do Recife/PE) e Centro-Oeste (São Camilo-Sinop/MT). 

O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

O sorteio dos grupos poderá ser acompanhado online pelo da CBB, nesta segunda-feira (2 de maio), às 16h (horário de Brasília). A tabela da competição será divulgada logo após o resultado do sorteio.

CRITÉRIO DO SORTEIO: A CBB irá realizar o sorteio em sua sede para formação de grupos e tabela, seguindo o seguinte critério.

Em quatro recipientes serão colocados os nomes das equipes:

Recipiente 1 (linha 1) – Rio Claro e Liga Sorocabana
Recipiente 2 (linha 2) – Caxias do Sul e Campo Mourão
Recipiente 3 (linha 3) – São José e Tijuca Tênis Clube
Recipiente 4 (linha 4) – Sport Clube do Recife e A.A. São Camilo/Sinop
Recipiente 5 números de 1 a 4 – representando a posição da equipe dentro do grupo A
Recipiente 6 números de 1 a 4 – representando a posição da equipe dentro do grupo B

Dinâmica do sorteio: Inicialmente, será sorteada uma equipe da linha 1 que automaticamente irá compor o grupo A, em seguida será sorteada do recipiente 5 o número de 1 a 4 que representará a posição desta equipe dentro do grupo. Consequentemente, a equipe que restou dentro do recipiente 1 irá compor o grupo B, devendo-se somente sortear do recipiente 6 o número de 1 a 4 que representará a posição desta equipe dentro do grupo. Este mesmo procedimento será realizado com as demais linhas em ordem crescente até que estejam definidas as quatro equipes que irão compor o grupo A e grupo B, nas suas respectivas posições no grupo e ordem dos confrontos.

CONGRESSO TÉCNICO — O congresso técnico será realizado no dia 8, às 20h, no Hotel Regina (Rua Ferreira Viana, 29 – Flamengo/RJ).

ACAMPAMENTO DE ARBITRAGEM ELETROBRAS — Durante a Super Copa Brasil, será realizado o 49º Acampamento de Arbitragem Eletrobras com o coordenador geral de arbitragem da CBB, Marcelo Gomes de Ávila. O acampamento tem como objetivos avaliar os árbitros e oficiais de mesa que atuarão no campeonato; analisar a filosofia moderna de arbitragem da FIBA, o princípio vantagem/desvantagem aplicado aos contatos, a mecânica de arbitragem para três pessoas da FIBA, as interpretações da Comissão Técnica da FIBA; além de dar ênfase à parte administrativa da partida.

A CBB irá indicar 12 árbitros para apitarem a competição. Sendo três internacionais e nove nacionais.

A I / CBB
01:37 | 0 comentários | Leia Mais

Brasil treina e Falcão revela programação especial para noite

.

Falcão será um dos convidados do apresentador
Jô Soares nesta sexta-feira

São Bernardo do Campo (SP) - O Brasil voltou à quadra na manhã desta sexta-feira (29/4) para mais uma sessão de treino no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A cidade receberá neste domingo (1º/5), às 10 horas, o primeiro confronto diante da Ucrânia – serão dois amistosos contra os ucranianos, sendo o segundo em Uberlândia (MG), na terça-feira (3/5), às 20h30.

Este foi o quarto treinamento dos brasileiros para os jogos diante dos europeus. Para o ala Falcão o grupo que está no ABC Paulista, vem com um melhor preparo em relação aos confrontos diante do Uruguai, realizados no inicio deste mês em São Carlos (SP). “O time está melhor, está em uma sequência em que tivemos um descanso um pouco maior e temos que ter cuidado contra a Ucrânia”, destacou o jogador.


Na manhã desta sexta-feira, a comissão técnica priorizou o trabalho defensivo, reduzindo a dimensão da quadra para evitar surpresas com a velocidade ucraniana. Neste mês, além dos duelos diante dos uruguaios, em que os hexacampeões mundiais conquistaram duas vitórias, o time também enfrentou Portugal, fora de casa, com dois empates (2 a 2 e 3 a 3).

Falcão, maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 302 gols, ressaltou que resultados assim são importantes para o crescimento da equipe. “As dificuldades nos levam ao aprendizado. Quando está tudo bonito não há como aprender. O Marcos Sorato (técnico) está tendo dificuldades em reunir a seleção absoluta e isto tem que acontecer, pois estamos cada vez mais próximos da Copa do Mundo de Futsal”, disse.

Programa do Jô
A programação da Seleção Brasileira de Futsal prevê mais um treino no ginásio Adib Moyses Dib, nesta sexta-feira, às 18 horas. De acordo como planejamento da comissão técnica, os jogadores devem estar em seus apartamentos às 23 horas, mas Falcão já avisou que só irá dormir após a exibição do Programa do Jô, na Rede Globo.

“Hoje vou dormir apenas depois que acabar o Programa do Jô. Vou assistir a entrevista que eu concedi. Foi bem bacana e isto é bom para o esporte”, destacou o atleta, que gravou participação no ‘talk show’ na última segunda-feira (25/4).


A I / CBFS
Foto / Luciano Bergamaschi / CBFS / Divulgação 
01:27 | 0 comentários | Leia Mais

Valdin tem boas lembranças da Ucrânia

.
Ala da Seleção estreou contra o time ucraniano em 2005
São Bernardo do Campo (SP) - Para um jogador da Seleção Brasileira de Futsal, a Ucrânia traz boas recordações. O ala Valdin, de 31 anos, fez sua estreia com a camisa verde e amarela diante do selecionado europeu no dia 17 de setembro de 2005. Seis anos depois, ele ainda guarda com carinho as lembranças da partida.

“Foi um dia sensacional. Eu tinha trabalhado muito para chegar e queria muito jogar”, recordou Valdin, que lembra com detalhes dos dois gols marcados por ele na partida. “No primeiro, recebi passe do Ari e chutei forte para marcar. No segundo, o Falcão mandou uma bola muito boa e eu tive a felicidade de acertar um bom chute”, disse. 


No próximo domingo, às 10 horas, Valdin estará em quadra no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), para enfrentar novamente os ucranianos, no primeiro confronto entre as equipes do Desafio Internacional de Futsal – Brasil X Ucrânia. Depois, na terça-feira (3/5), os dois times voltam a enfrentar-se em Uberlândia (MG), às 20h30, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho).

Segundo ele, muita coisa mudou desde aquele jogo de quase seis anos atrás. “Nossa, tudo é muito diferente agora. Eu ganhei muito mais experiência, aprendi muita coisa nova e estou completamente adaptado à Seleção”, falou o ala, que defende o Santos/Cortiana (SP), e tem 92 jogos pelo Brasil com 88 gols marcados.

Para o jogo de domingo, Valdin espera mais uma boa atuação dele e da Seleção Brasileira diante da Ucrânia. “O Brasil sempre entra com uma pressão por vitória. Sabemos disso e estamos preparados para fazer um bom jogo”, disse ele, que espera continuar por mais tempo com a camisa verde e amarela. “Em 2008, participei de todo o trabalho, mas não fui para o Mundial. Dessa vez, espero provar meu valor e me garantir na Copa do Mundo”, afirmou.

Recorde
Valdin é dono de um impressionante recorde do futsal mundial. Com 20 gols na vitória do Brasil por 76 a 0 sobre o Timor Leste, ele é jogador com mais tento em uma só partida da modalidade. O feito foi realizado no ano de 2006, em Macau, na China, em jogo válido pelos Jogos da Lusofonia. 

 
A I / CBFS 
Foto / Beto Costa / CBFS / Divulgação
01:20 | 0 comentários | Leia Mais

Anápolis e Goiás ficam no empate em jogo amistoso

.
Goiás E.C (foto) e Anápolis Futsal/SuperBolla
empataram no interior
A equipe do Goiás Esporte Clube, que é comandada pelo técnico e ex-jogador César Paraíba, foi até Anápolis (50 km de Goiânia) na última quarta-feira (27/4) e empatou (4 a 4) com o Anápolis Futsal/SuperBolla, time que disputa a Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional.

O esmeraldino da capital chegou a abrir 3 a 0 no marcador, mas acabou cedendo a virada a agremiação anapolina, que agora é treinada por Antônio José Azevedo, o Zego. Nos minutos finais, numa cobrança de tiro livre direto, o Goiás igualou o marcador. 


O confronto no interior goiano continuou lá e cá. Restando poucos segundos para o fim, novamente da marca dos dez metros, o elenco dirigido por Paraíba teve a chance de anotar o quinto gol, mas desperdiçou a cobrança.

“Foi um duelo muito equilibrado. Esse foi nosso primeiro amistoso na temporada diante de um grupo tão qualificado como o Anápolis, que disputa a Liga. Também atuamos numa quadra de dimensões oficiais, tudo isso é importante. Quando abrimos vantagem acabei dando oportunidades aos atletas sub 20 e eles acabaram se perdendo um pouco na marcação do goleiro linha, mas valeu”, ressaltou César Paraíba.

O próximo compromisso do Anápolis Futsal/SuperBolla pela décima sexta edição do campeonato nacional será apenas no dia 7 de maio (sábado), fora de casa, contra o Diplomata/Muffatão/Cascavel (PR). Atualmente o time goiano ocupa a última posição na tabela, com apenas dois pontos ganhos. 


A I / CBFS
Foto / Divulgação
01:03 | 0 comentários | Leia Mais

Bellucci perde de Cuevas e é eliminado em Estoril

Written By Podio Sport on sexta-feira, 29 de abril de 2011 | 14:16

Agência Estado
Foto / AFP / Divulgação


Tenista brasileiro caiu diante do uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em jogo no saibro que valeu uma vaga na semifinal do Torneio de Estoril

Esportes - Bellucci perde de Cuevas e é eliminado em Estoril
Bellucci perde de Cuevas e é eliminado
O brasileiro Thomaz Bellucci voltou a lamentar uma derrota no circuito profissional, nesta sexta-feira, e deu adeus à possibilidade de seguir na briga pela conquista do seu primeiro título nesta temporada. Desta vez ele caiu diante do uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, no jogo que valeu uma vaga na semifinal do Torneio de Estoril, ATP 250 português disputado em quadras de saibro.

Com a derrota, o tenista número 1 do Brasil e atual 31.º do ranking mundial fracassou na sua tentativa de repetir a campanha realizada em Acapulco, em fevereiro, quando foi parado por Nicolas Almagro na semifinal do torneio mexicano, no seu melhor desempenho até aqui neste ano.

Já Cuevas, o 61.º colocado da ATP, agora espera pela definição do vencedor do confronto entre o sueco Robin Soderling, cabeça de chave número 1, e o argentino Juan Martín del Potro, que também jogam nesta sexta na busca por uma vaga na semifinal.

Bellucci foi derrotado por Cuevas no seu primeiro duelo contra o uruguaio. O jogo serviu como uma prévia para o confronto que o Brasil fará com o Uruguai, em julho, em Montevidéu, pela Copa Davis. O vencedor do embate entre os dois países garantirá uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial da competição.

A eliminação diante de Cuevas voltou a comprovar o momento ruim vivido por Bellucci, que vem amargando derrotas consecutivas para rivais de menor expressão do que a dele no circuito profissional. E justamente na temporada em que ele passou a ser treinado por Larri Passos, técnico que conseguiu levar Gustavo Kuerten ao topo do ranking e a muitos títulos importantes.

Nesta sexta, o tenista número 1 do Brasil voltou a mostrar instabilidade em seu jogo, fato que quase já lhe causou a eliminação nas oitavas de final diante do azarão francês Edouard Roger-Vasselin, que chegou a ter dois match points no terceiro set no confronto diante do brasileiro.

Ganhando apenas 67% dos pontos que disputou quando usou o seu primeiro serviço, Bellucci não conseguiu aproveitar nenhuma das duas chances que teve de quebrar o saque de Cuevas, que foi feliz em três das cinco oportunidades que recebeu para liquidar o brasileiro em apenas dois sets. Com cinco aces, o uruguaio ainda ganhou 83% dos pontos que travou quando encaixou o seu primeiro saque.

14:16 | 1 comentários | Leia Mais

Raio-X: Lyoto Machida x Randy Couture

Lyoto Machida X  Randy Couture
O brasileiro Lyoto Machida encara o norte-americano Randy Couture em uma das lutas mais esperadas no card principal do UFC 129, no Canadá (a SporTV transmite ao vivo, neste sábado, a partir das 23 horas). Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg), o carateca baiano/paraense confia na vitória para literalmente salvar o pescoço após duas derrotas consecutivas e também voltar à trilha do título. Integrante do Hall da Fama do Ultimate, Couture, 47 anos, ainda compete entre os melhores por puro idealismo.

Abaixo, analisamos alguns pontos que podem ser cruciais no desafio.

Foto: Yahoo

Inovações
O brasileiro ficou conhecido por remexer o panorama do MMA com estilo de movimentação evasiva e baseado em contragolpes. Considerada morosa por muitos no começo, a tática se credenciou gradativamente após vitórias convincentes contra grandes expoentes do evento e o credenciou como o atleta menos atingido do UFC.

Menos técnico, o padrão de Couture também causou rebuliço anos atrás. Foi um dos pioneiros a usar com eficiência o ground and pound (ataques com o adversário caído), além de usar a grade do octógono como elemento-extra para prensar o oponente e usar o dirty boxing (socos e cotoveladas no clinch).

Machida 9 x 9 Couture

Guerra de objetivos
Lyoto aposta todas as fichas na vitória contra a lenda do Tio Sam para aliviar a verdadeira ‘panela de pressão’ instaurada após a perda precoce do cinturão para Shogun (UFC 113, maio de 2010) e o revés seguinte para Rampage (UFC 123, novembro), que levantou de vez a desconfiança de Dana White sobre o futuro do carateca no Ultimate.

Do outro lado, o veterano lutador 14 anos mais velho que o adversário revelou claramente não ter mais qualquer pretensão de título. Ele se mantém na ativa em alto nível para conhecer os próprios limites e prosseguir com o ‘vício’ de se sentir competitivo, mesmo perto dos 50 anos.

Machida 8 x 7 Couture

Caratê x Wrestling
A colisão de estilos, pouco comum no MMA, traz retrospecto positivo ao brasileiro. Durante a carreira, frente a outros oponentes com habilidades sólidas na modalidade, venceu Tito Ortiz, Rashad Evans e David Heath, além de perder para Quinton Rampage Jackson.

Mesmo sem nunca ter enfrentado atletas com as características de Machida, o estilo mais rudimentar de ‘derrubar, permanecer na meia-guarda e golpear’ de Couture já provou em diversas oportunidades que funciona perfeitamente contra strikers bem treinados.


Machida 9 x 8 Couture

Segredos e revelações
Como ganhou ares excêntricos pela técnica inusitada, Machida guarda o mistério sobre táticas e estratégias ao máximo. É provavelmente o atleta mais estudado do esporte, e revelou que a cada desafio traça três planos diferentes para serem usados de acordo com o andamento do combate.

Couture vai no sentido contrário: já declarou publicamente que não mudará praticamente nada da fórmula. Assim, mais uma vez tentará encurralar o adversário para aplicar golpes e quedas característicos.

Machida 9 x 7 Couture

Vivência
Ambos são atletas experientes, mas a carreira mais extensa de Couture passou por todos os altos e baixos imagináveis, o que proporciona bagagem de sobra para se livrar de qualquer tipo de enrosco no octógono.

Lyoto tinha sequência irrepreensível e invicta há 16 combates até perder por nocaute para Maurício Shogun, no UFC 113. Depois, somou novo revés contra Rampage (UFC 123), pareceu ter sentido a pressão pela perda do título e estava mais perdido taticamente.

Machida 7 x 8 Couture

Saiba as últimas do Yahoo! Esportes no Facebook

A I /  Fernando Zanchetta, especial para o Yahoo! Brasil
Foto / AP / Divulgação
14:15 | 0 comentários | Leia Mais