Cesar Castro: a caminho do pódio em Xangai

Written By Podio Sport on sábado, 30 de abril de 2011 | 04:56

.

Atleta dos saltos ornamentais começa nesta sexta seu trajeto rumo ao Mundial da China: medalha é a meta

 

Cesar Castro (Foto: Divulgação)
Cesar Castro luta por uma vaga no Mundial da China

  São Paulo (SP) -  Cesar Castro sempre foi pioneiro nos saltos ornamentais do Brasil. Em 2004, fez história ao ser o primeiro brasileiro a atingir uma final olímpica no esporte – no trampolim de três metros dos Jogos de Atenas.

Agora, a meta é um pouco mais ousada. No Mundial de Esportes Aquáticos de Roma (ITA), em 2009, Castro conseguiu outro resultado expressivo: o quinto lugar na decisão representou o melhor resultado da história dos saltos ornamentais do Brasil. Para o Mundial de Xangai (CHN), o prognóstico é ainda melhor. 


–  A vontade de estar entre os três primeiros é o que me motiva e me faz ser atleta – afirmou Cesar, ao L!, diretamente de Montreal, onde disputará a partir desta sexta-feira o primeiro Grand Prix classificatório para a competição chinesa.

Para se classificar para Xangai, Cesar terá de atingir 395 pontos na prova do trampolim de três metros, índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Ele superou esta marca com tranquilidade no Troféu Brasil, no início do mês, mas precisa repeti-la fora do país para ratificar a vaga.
Apesar de ser o principal nome dos saltos há alguns anos, Cesar acredita que a renovação no esporte, enfim, está caminhando no país:

– O processo é lento, mas vejo progresso. Os atletas que estão surgindo hoje são reflexos de um trabalho sério de pessoas e clubes que acreditam nos saltos. Ainda não existe um projeto de ampliação da modalidade, e isso dificulta muito a renovação.

Cesar e outros seis atletas brasileiros ainda terão outra chance de conquistarem seus índices para o Mundial de Xangai (CHN), no próximo mês, quando será disputado o Grand Prix dos Estados Unidos. 

 

 A I / LANCEPRESS / Ivo Felipe 

Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário