Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

PARCEIROS

Tecnologia do Blogger.

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 10/11: Sheilla é o destaque da Unilever na vitória sobre o São Caetano

Written By Podio Sport on terça-feira, 30 de novembro de 2010 | 23:59

A I / CBV
Foto / Luiz Doro / Divulgação




Equipe carioca vence São Caetano por 3 sets a 0




Sheilla
RIO DE JANEIRO, 30.11.10 - As atenções estavam voltadas para a oposto Sheilla, que estava disputando sua primeira partida na Unilever (RJ), e na estreia tranqüila da equipe na Superliga Feminina de Vôlei 10/11, a campeã olímpica em Pequim/2008 não decepcionou. Na noite desta TERÇA (30.11), a Unilever, hexacampeã da competição, venceu o São Caetano (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/17 e 25/15, em 1h13, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano. Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos, e foi considerada a melhor atleta em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei.

"Estou feliz pela estreia e adorando os treinos. Espero ter um bom ano e sair com o título da Superliga", diz a oposto, que em sua estreia na Unilever, enfrentou o seu time na temporada passada. "Joguei dois anos no São Caetano. Tenho um carinho especial pelo clube", completa Sheilla. Dos 15 pontos marcados, 12 foram de ataque e três de bloqueio.

O próximo compromisso da Unilever na competição será nesta SEXTA (03.12), em São Bernardo (SP), contra o BMG/São Bernardo, com transmissão ao vivo do canal Sportv, a partir das 21 horas (horário de Brasília). Já o São Caetano receberá o atual campeão da Superliga, o Sollys/Osasco (SP) no dia 9, em São Caetano.

A partida entre São Caetano e Unilever também foi a despedida do árbitro gaúcho Carlos Cimino das quadras. Aos 55 anos, ele anunciou sua aposentadoria.

O JOGO

No primeiro set, a Unilever marcou seis pontos de bloqueio e se aproveitou também dos erros do jovem time adversário. No saque, seu principal fundamento, a Unilever chegou à vitória por 25/13. A ponteira Juciely foi a responsável pelo último ponto.

O São Caetano começou melhor no segundo set. Em uma finalização curta da ponteira Ciça, o time paulista chegou ao empate com a Unilever 5/5. Em seguida, no bloqueio da meio de rede Letícia Hage, o São Caetano passou á frente do placar pela primeira vez no jogo, fazendo 6/5. As duas equipes voltaram a empatar no décimo ponto. Mas os erros do São Caetano, especialmente, no passe, foram decisivos. A Unilever chegou à vitória por 25/17.

No terceiro set, o São Caetano abriu 2 a 0, com um ponto de bloqueio e outro de saque. Com duas finalizações de Sheilla, a Unilever chegou ao empate. Mas o jovem time paulista voltou a cometer erros, principalmente, no passe. Em um bloqueio da levantadora Dani Lins, veio a vitória por 25/15.

O técnico Bernardinho ressaltou a importância do saque na vitória - o time marcou dez pontos neste fundamento em todo o jogo, contra quatro do São Caetano.

"Foi uma boa estreia. Sacamos bem e quebramos a recepção do São Caetano. O grupo está treinando há apenas 15 dias, e as diversas mudanças na equipe criaram alguns ajustes. Fizemos poucos jogos. Mas foi legal ver o São Caetano com jovens promissoras (a central Letícia e a levantadora Juliana) enfrentando jogadoras consagradas".

EQUIPES

UNILEVER - Dani Lins, Sheilla, Suelle, Regiane, Juciely e Valeskinha. Líbero - Fabi
Entraram - Carol Gattaz, Roberta, Juliana e Amanda
Técnico - Bernardinho

SÃO CAETANO - Juliana, Ciça. Fernanda Tomé, Dayse e Letícia Hage . Líbero - Verê
Entraram -Gabriela, Isabela, Thaynara e Letícia
Técnico - Hairton Oliveira
23:59 | 0 comentários | Leia Mais

Campeã nacional, Edielza é uma das favoritas na Pampulha

A I / Yahoo!ESPORTE
Foto / Luiz Doro / webrun.com.br / Divulgação





Edielza, que já venceu em Campo Grande e em São Paulo, agora se prepara para a disputa de Curitiba
Edielza Alves Guimarães
Com resultados expressivos nesta temporada, entre eles a vitória da Meia Maratona de Vitória, Edielza Alves Guimarães é a campeã do ranking nacional com duas provas de antecipação. A baiana de 30 anos chega à disputa da Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), neste domingo, com o status de favorita e a difícil missão de superar as quenianas, que venceram as três últimas edições da corrida.

"No Rio, senti o cansaço da sequência de provas da temporada. Mesmo assim, vou lutar para conseguir um lugar no pódio da Pampulha ", contou a corredora que terminou a 10K Rio, no domingo, em nono lugar, mesma posição que conquistou na Pampulha em 2009. "Fiz uma boa temporada, com resultados significativos e espero manter a performance na Volta da Pampulha".

Em provas de 10 K, Edielza venceu em Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), ficou na segunda posição em Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE) e em terceiro nas etapas de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Com 358 pontos somados no ranking, a atleta não pode mais ser alcançada por Maria Zeferina Baldaia, com 285, e Conceição de Maria Carvalho, com 281, que também correrão em Belo Horizonte.

Conceição, oitava no Rio de Janeiro no domingo, fará em Belo Horizonte sua última competição do ano. Já Baldaia está mais animada. Ficou em segundo lugar na etapa de Brasília do Circuito Caixa no domingo e vai disputar a São Silvestre, no dia 31.
17:21 | 0 comentários | Leia Mais

MotoGP: " Rossi na Ducati em 2011 "

A I / Imprensa Ducati / Projeto OS MOTOCICLISTAS 
Foto / motogp.com / Divulgação





Valentino Rossi
A Ducati e Valentino Rossi assinaram contrato de dois anos e o Campeão do Mundo correrá com a “Rossa” de Borgo Panigale na Ducati Team a partir de 2011.

Depois de muitos rumores sobre a contratação de Vale, agora é definitivo. A chegada de Valentino Rossi à Ducati abre novo e excitante capítulo da história desportiva da marca italiana e, na verdade, de todo o Campeonato de MotoGP.

A oportunidade de tão extraordinária ligação é considerada pela Ducati como tendo um enorme valor acrescido para o projeto Ducati MotoGP. “É com grande prazer que anunciamos que o Valentino Rossi vai correr conosco em 2011,” comentou Gabriele Del Torchio, presidente da Ducati Motor Holding.

“Ele é um exemplo de excelência no mundo do motociclismo, coerente com a nossa companhia italiana que é um tradicional estandarte da excelência ‘made in Italy’. Estes são valores chave para o sucesso na tecnologia, desenho e desportivismo. Além da vontade e paixão de ambos a parte, este acordo foi possível pelo incontestável apoio do nosso accionista Investindustrial e todos os patrocinadores associados à Ducati Team, patrocinadores que acreditaram nesta oportunidade e partilham e apoiam as nossas escolhas.” Filippo Preziosi, Diretor Geral da Ducati Corse, disse: “Primeiro, o Valentino é um grande amante de motos, o que foi sempre para mim um prazer ouvir as suas opiniões. Até o GP de Valência ele vai continuar a ser um rival, tão grande que deu sempre um sabor especial às nossas vitórias, mas assim que rodar com a Ducati pela primeira vez vamos trabalhar em conjunto em todos os detalhes para desenvolvermos uma moto capaz de mostrar todo o seu enorme talento. Trabalhar com o Valentino é uma das coisas mais excitantes para todos os engenheiros e é bom saber que vamos ter esta grande oportunidade na próxima temporada.”
16:20 | 0 comentários | Leia Mais

Da cultura popular à música eletrônica


A I / Redação / Podio Sport
Foto / Caroline Bittencourt / Divulgação






Festa do Vinil retoma sua trajetória pela história da música ao som de Radiola, DJ Tudo e Dudoo Caribe.




banda Radiola
Já são nove anos resgatando o que de melhor passou pela vitrola de centenas de pessoas. Essa é a Festa do Vinil, que volta a acontecer em Salvador no próximo dia 07 de dezembro, no Tom do Sabor (Rio Vermelho), para alegria de colecionadores e amantes do velho bolachão. Comandada pela banda Radiola, a festa contará com convidados especiais e terá o concurso de vinil com nova organização e muitos prêmios.

Nesta edição, a presença mais aguardada será do DJ Tudo, alcunha do produtor, pesquisador e instrumentista Alfredo Bello. Atualmente em turnê do disco “Nos Quintais do Mundo”, que já passou pela Europa, África e Estados Unidos, o DJ aproveita a ocasião para lançar em LP o próprio “Nos Quintais...” e seu primeiro álbum, “Garrafada”. Seu último trabalho também já rendeu ótimos comentários nos mais importantes jornais brasileiros e internacionais, como o NY Times, e mais recentemente, uma grande apresentação no Programa do Jô.  No palco, junto com a Radiola, o DJ Tudo promete fazer o público balançar, com muita personalidade e diversidade musical.

A Festa do Vinil 2010 também contará com a participação do DJ, colecionador de discos e pesquisador da música jamaicana Dudoo Caribe, que será responsável pela abertura do evento e comandará o concurso de LPs, tocando alguns dos discos concorrentes. O concurso será dividido em três categorias: mais raro, mais bizarro e clássico da noite, e premiará os melhores com o voto de especialistas no assunto e do próprio público presente. Portanto, nada de esquecer aquele disco que você gosta, ou nem tanto, em casa. No mínimo, ele fará parte da trilha de uma ótima noite musical e muito especial.

Serviço
Festa do Vinil 2010 – 9ª Edição
Data: 07/12 - terça - véspera do feriado de Conceição da Praia
Atrações: Radiola, DJ Tudo e Dudoo Caribe
Local: Tom do Sabor (Pirâmide do Rio Vermelho) – Rua João Gomes, 249, Rio Vermelho
Horário: A partir das 22h
Valor do ingresso: R$ 20,00 (com nome na lista da comunidade Festa do Vinil no Orkut paga R$15,00)
Informações: (71) 9131-8929

Links
Radiola – www.bandaradiola.com.br
DJ Tudo – www.myspace.com/djtudo + www.selomundomelhor.org
Dudoo Caribe - www.fotolog.com.br/originalcaribe
Tom do Sabor – www.piramidedoriovermelho.com.br
13:41 | 0 comentários | Leia Mais

Trio de Brasília vence as 500 Milhas da Granja Viana

Written By Podio Sport on domingo, 28 de novembro de 2010 | 23:06

A E - Agência Estado
Foto / Divulgação






Lu Boesel, Yann Cunha e Luiz Rodriguez superaram os favoritos para vencer pela primeira vez




Divulgação
Lu Boesel, Yann Cunha e Luiz Rodriguez comemoram a vitória na Granja Viana
A equipe formada pelos brasilienses Lu Boesel, Yann Cunha e Luiz Rodriguez venceu na noite deste sábado a edição de 2010 das 500 Milhas da Granja Viana, tradicional prova de kart disputada em Cotia, na Grande São Paulo.

A dupla formada por Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Vítor Meira chegou em segundo, à frente de Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Eduardo Banzol e Carlinhos Barrichello.

Oito vezes campeões da prova, Rubens Barrichello e Tony Kanaan, que fizeram parceria com Felipe Giaffone e Antonio Pizzonia, ficaram na quinta colocação.
23:06 | 0 comentários | Leia Mais

Edinanci dedica título aos marinheiros em ação nos confrontos no RJ

A I / CBJ
Foto / CBJ / Divulgação





Edinanci Silva
O Campeonato Brasileiro Sênior 2010, principal e mais importante competição adulta do cenário nacional, terminou neste domingo (28) em Uberlândia (MG), com alguns dos grandes nomes do judô brasileiro. Dona de duas medalhas em mundiais, Edinanci Silva confirmou o favoritismo e faturou a categoria meio-pesado (78kg). No quadro geral de medalhas, São Paulo ficou com a primeira colocação no masculino e feminino, seguido pelo Rio Grande do Sul.



Após a conquista, Edinanci dedicou o título aos marinheiros que participam do confronto contra traficantes no Rio de Janeiro. Atleta da Marinha, a judoca venceu na decisão Erika Cunha, do Rio de Janeiro, por ippon.

"Todas as meninas que atualmente fazem parte da equipe que vai representar a Marinha nos Jogos Mundiais Militares de 2011 ficaram muito emocionadas com a coragem desses verdadeiros heróis. Este ouro é para todos os marinheiros que estão fazendo tanto pela população", diz, Edinanci, que voltou a afirmar que não pensa mais na seleção brasileira. "Meu objetivo é ajudar o Brasil nos Jogos Militares, mas fico feliz em ainda conseguir impor meu judô. Fiz três competições na última semana e venci todas. A minha categoria na seleção brasileira está em ótimas mãos com a Mayra Aguiar".

Ainda sobre Mayra, Edinanci destacou que a gaúcha já realizou um dos seus sonhos.

"É uma honra imensa ter deixado a seleção em boas mãos. Há alguns anos atrás me chateava porque, se eu parasse, não teria alguém que desse continuidade. E isso foi o que aconteceu na transição que eu vivi com a Soraya André. Ela foi a pioneira e me senti na obrigação de superar todos os resultados dela. Fico muito feliz em ver a Mayra realizando um pouco dos sonhos que eu tinha quando estava na seleção, como, por exemplo, ser finalista num mundial", diz.

Edinanci também ressaltou que está vivendo num momento especial na sua vida.

"Eu me planejei e meus objetivos são outros. Em 2011 vou começar a faculdade de Educação Física e, se tudo der certo, daqui a quatro anos vou estar com o canudo debaixo do braço. E não quero exercer a profissão com 50 anos de idade", conta, rindo. "Estou muito orgulhosa com o meu papel atualmente no esporte e feliz com a minha nova realidade".

A gaúcha Taciana Lima (48kg), atleta da seleção brasileira de judô, ressaltou a importância de os principais atletas do país disputarem o Brasileiro.

"Quem ganha é o judô. Eu gosto muito de competir e também é uma oportunidade de poder observar o que é preciso melhorar. Ser campeã brasileira vale muito, abre portas", afirma Taciana Lima, que venceu pela sétima vez a competição.

Atleta de Minas Gerais, Daniel Moraes (60kg) ressaltou a importância da descentralização dos eventos de judô.

"O judô é um esporte educativo e quanto mais for divulgado melhor. Com certeza um garoto que viu o Brasileiro pode procurar uma academia de judô e um dia estar no nosso lugar", diz Daniel.

Uma das surpresas da competição foi a vitória de Claudirene César na categoria pesado (+78kg). A paulista voltou a competir após um período de quase um ano.

"É bom voltar. Com esse resultado eu garanto vaga na seletiva da seleção e vou buscar com toda garra meu lugar na equipe. Claro que ainda estou passando por um período de adaptação a esta nova categoria, mas estou confiante", afirma Claudirene.



Resultados completos do Brasileiro Sênior 2010


 

SÊNIOR - FEM // SUPER-LIGEIRO, -44KG
1º. PATRICIA DO D MARQUES SC
2º. BIANCA DE LIMA GONÇALVES RJ
3º. LILIAN GABRIELA PE
3º. NATHALIA O MERCADANTE SP
5º. GABRIELA V CORREIA MG
5º. PATRICIA RIBEIRO BA

SÊNIOR - FEM // LIGEIRO, -48KG

1º. TACIANA REZENDE DE LIMA RS
2º. NATHALIA CASTELAN BRIGIDA MG
3º. CRISTIANE PEREIRA RJ
3º. ARIELA S MARCA SC
5º. KARLA ADRIANE DE SOUSA CE
5º. LORRAYNA FERREIRA COSTA SP

SÊNIOR - FEM // MEIO-LEVE, -52KG

1º. ANDRESSA C FERNANDES SP
2º. RAFAELA DE ARAUJO BARBOSA AM
3º. JANIELLY BILA BA
3º. ALEXIA TAIS W CASTILHOS RS
5º. MARIA DA PAZ RN
5º. ANA PAULA ALTOÉ M SOUSA DF

SÊNIOR - FEM // LEVE, -57KG

1º. FLAVIA RODRIGUES GOMES SP
2º. VERONICE CASSIMIRO BA
3º. GIULLIA PENALBER OLIVEIRA RJ
3º. CAMILA MARTINS BARRETO RS
5º. ANA CARLA R GRINCEVICUS MS
5º. MARILIA SILVA RAMOS PI

SÊNIOR - FEM // MEIO-MÉDIO, -63KG
1º. AMANDA C OLIVIERA PB
2º. BARBARA CHIANCA TIMO RJ
3º. DANIELI LUCI SANTOS BA
3º. LARISSA TRINDADE PE
5º. ANA PAULA FARIA RIBEIRO SP
5º. ALINE SANTOS DE OLIVEIRA MG

SÊNIOR - FEM // MÉDIO, -70KG

1º. MARIA DE LOURDES PORTELA SP
2º. HAYSSA EWELLIN T SANTOS PI
3º. ALLENI DOS REIS O SILVA PA
3º. MARCIA LIMA VIEIRA RS
5º. GISLAINE GARCIA DE ARAUJO DF
5º. NATALIA P MARTINS SC

SÊNIOR - FEM // MEIO-PESADO, -78KG
1º. EDINANCI FERNANDES SILVA SP
2º. ERICKA WERGLES CUNHA RJ
3º. JESSICA PEREIRA SOARES MS
3º. ROSANGELA L DE MORAES SC
5º. SILVIA MARIA SILVA BA
5º. CLENICE COSTA GOMES GO

SÊNIOR - FEM // PESADO, +78KG

1º. CLAUDIRENE MARIA CESAR SP
2º. RENATA CRISTINA JANUARIO RJ
3º. ROBERTA ROCHA DE LUCENA PB
3º. BRUNA LUISA GONÇALVES PR
5º. ANGELITA M SASSI SC
5º. ROCHELE JESUS NUNES RS

SÊNIOR - MASC // SUPER-LIGEIRO, -55KG

1º. MIKE MASSAHIRO CHIBANA SP
2º. SERGIO KAZUO YOSHIMURA BA
3º. GERSON LEOCÁDIO DS N JR MT
3º. ANTONIO FABRICIO ALVES PI
5º. RONALD SOUZA ARAUJO MA
5º. RAFAEL ANTONIO A BARBOSA AM

SÊNIOR - MASC // LIGEIRO, -60KG

1º. DANIEL SANTOS MORAES MG
2º. DIEGO FERREIRA SANTOS BA
3º. LEONARDO BARBOSA DA SILVA RJ
3º. GUILHERME HECK DE GOES RS
5º. VICTOR M ERNEST SC
5º. SERGIO JUNIO G NASCIMENTO DF

SÊNIOR - MASC // MEIO-LEVE, -66KG

1º. ADRIANO P DE ARAUJO RJ
2º. MAXIMILIANO CASSAROTTI RS
3º. ADRIANO RODRIGUES SOUZA AM
3º. FRANCINILDO C BERNARDES RN
5º. DYEGO V VIEIRA SC
5º. VINICIUS ISSAO SAKAMOTO DF

SÊNIOR - MASC // LEVE, -73KG
1º. LEONARDO FERREIRA LUZ SP
2º. YURI DE SOUSA MIRANDA MG
3º. GILDÁSIO SANT'ANNA OLIVEI RJ
3º. VANDILANDE R OLIVEIRA DF
5º. FELIPE AMARO BRAGA RS
5º. CHAIRO OLIMPIO RO

SÊNIOR - MASC // MEIO-MÉDIO, -81KG
1º. GUILHERME MACIEL DE LUNA RS
2º. MAICOM FRANÇA BA
3º. RODRIGO B ROCHA RJ
3º. ERIC HEYDEN C DE LIRA PB
5º. FILIPE BATISTA PE
5º. MAURO HENRIQUE D MOURA MG

SÊNIOR - MASC // MÉDIO, -90KG

1º. RODRIGO MACIEL DE LUNA RS
2º. BRUNO ALTOE BA
3º. FELIPE CESAR C OLIVIERA SP
3º. GIOVANI A DOS SANTOS SC
5º. FELIPE AUGUSTO RN
5º. VITOR HUGO TRANQUILLINI DF

SÊNIOR - MASC // MEIO-PESADO, -100KG

1º. TAKASHI HAGUIHARA JR GO
2º. ROGERIO VALERIANO SANTOS SP
3º. LUCAS DA COSTA URTIGA DF
3º. OSVALDO PEREIRA RJ
5º. MARCO A DE M CRUZ SC
5º. GERSON PEREIRA JUNIOR MS

SÊNIOR - MASC // PESADO, +100KG
1º. LEANDRO GONÇALVES SP
2º. GUILHERME MARTINS SILVA RJ
3º. FRANCINALDO M SEGUNDO PI
3º. GABRIEL OLIVEIRA SANTOS MG
5º. RAFAEL MARCON BRITO PR
5º. WILLIANS F DA S JACQUES SC
22:44 | 0 comentários | Leia Mais

Bodyboarders dão Show no Encerramento da Copa Invert Bahia

 A I / Henrique Milazzo
 Foto / Divulgação








Destaque para a onda nota 10 do atleta Renê Xavier




SALVADOR, 28.11.10 -   O segundo dia de disputas da Copa Invert Bahia foi marcado por altas ondas e performances incríveis dos melhores bodyboarders do estado.


Depois do show dos atletas da categoria Profissional na última sexta (26), o sábado foi reservado para os atletas das categorias Open, Amador, Feminino e Júnior.


Destaque para a onda nota 10 do atleta Renê Xavier. Com um tubão profundo, Xavier arrancou a nota máxima dos juízes, e de quebra, ainda descolou uma nota 8 pontos para registrar o maior somatório do evento.


*Confira os resultados da Copa Invert Bahia em nossas próximas atualizações.
21:53 | 0 comentários | Leia Mais

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 10/11: Sollys/Osasco e Macaé Sports se dão bem na estreia

A I / CBV
Foto / Alexandre Arruda / CBV






Natália, do Sollys/Osasco, foi a maior pontuadora no duelo com o Brusque e eleita melhor jogadora




Natália, do Sollys/Osasco
RIO DE JANEIRO, 28.11.10 - Sollys/Osasco (SP), atual campeão, e Macaé Sports (RJ) venceram seus jogos de estreia na Superliga Feminina de vôlei 10/11. Na manhã deste DOMINGO (28.11), o Sollys/Osasco venceu o Brusque (SC), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/20, em 1h05. Em São Bernardo, no ABC paulista, o Macaé Sports surpreendeu o time da casa, o BMG/São Bernardo (SP), ganhando por 3 a 2 (25/23, 23/25, 25/23, 22/25 e 15/10), após 2h14 de partida.

Um dia depois de perder a vaga na decisão do Campeonato Paulista, o Sollys/Osasco entrou com força máxima para a estreia na Superliga 10/11. Natália foi a maior pontuadora na vitória sobre o Brusque, com 16 pontos, e ainda foi eleita melhor jogadora da partida, levando para casa o troféu VivaVôlei.

"Apesar de o grupo ter ficado chateado pela eliminação no Paulista, deixamos isso para trás. Perdeu, perdeu, e agora é pensar na Superliga e no Mundial de Clubes. Apesar do cansaço, entramos em quadra dispostas e determinadas a vencer. E esse é o objetivo sempre", ressalta Natália.

No outro jogo, a maior pontuadora foi a ponteira Thaisinha, do BMG/São Bernardo, com 31 pontos, sendo 28 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. O troféu VivaVôlei de melhor atleta em quadra foi entregue a Fê Ísis, do Macaé Sports. A jogadora do time do Rio de Janeiro marcou 16 vezes na partida.
 
Jogadoras do Sollys/Osasco comemoram 1ª vitória
A Superliga Feminina 10/11 foi aberta no sábado (27.11), com a vitória do BMG/Mackenzie (MG) sobre o Banana Boat/Praia Clube (MG) por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 22/25, 20/25, 26/24 e 15/13, após 2h28, na cidade mineira de Uberlândia, casa do adversário.


 O próximo confronto desta rodada acontecerá nesta TERÇA (30.11), em São Caetano do Sul (SP), onde o time da casa receberá a Unilever (RJ), no ginásio Lauro Gomes, a partir das 21 horas. O canal Sportv transmitirá a partida ao vivo.


SUPERLIGA FEMININA 10/11
1ª RODADA DO TURNO

27.11.10 - Banana Boat/Praia Clube 2 x 3 BMG/Mackenzie (24/26, 25/22, 25/20, 24/26 e 13/15), em 2h28 de jogo

BANANA BOAT/PRAIA CLUBE - Ana Maria, Daymi, Pôu, Bia, Fernanda Berti e Sara. Líbero - Nine
Entraram - Ananda, Fernanda e Angélica
Técnico - Boni

BMG/MACKENZIE - Priscila Heldes, Vivi, Ligia, Gabi, Priscila Daroit e Vivi Cruz. Líbero - Arlene
Entraram - Aline, Marci e Tati
Técnico - Ricardo Picinin

MAIOR PONTUADORA - Prisicila Daroit, com 34 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI - Priscila Daroit

28.11.10 - BMG/São Bernardo 2 x 3 Macaé Sports (23/25, 25/23, 23/25, 25/22 e 10/15), em 2h14 no Baetão, em São Bernardo

BMG/SÃO BERNARDO - Kátia, Mari, Bia. Aline, Renata Lúcia e Thaisinha. Líbero - Marcinha
Entraram - Macris, Thaís, Helô e Ana Paula
Técnico - José Alexandre Devesa

MACAÉ SPORTS - Luisa, Monique, Marjorie, Giovana, Mari e Thays. Líbero - Marcelinha
Entraram - Fê Ísis, Camilla Adão, Nati e Gabi
Técnico - Alexandre Ferrante

MAIOR PONTUADORA - Thaisinha, do BMG/São Bernardo, com 31 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI - Fê Ísis, do Macaé Sports

28.11.10 - Sollys/Osasco 3 x 0 Brusque (25/17, 25/17 e 25/20), em 1h05, no ginásio José Liberatti, em Osasco

SOLLYS/OSASCO - Ana Tiemi, Natália, Thaísa, Adenízia, Sassá e Jaqueline. Líbero - Camila Brait
Entraram - Samara, Juliana e Fernanda
Técnico - Luizomar de Moura

BRUSQUE - Lu, Vivi, Luciane, Edna, Janaína e Ju Amaral. Líbero - Letícia
Entraram - Flavinha e Thaíza
Técnico - Rogério Portela

MAIOR PONTUADORA - Natália, do Sollys/Osasco, com 16 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI - Natália, do Sollys/Osasco

30.11.10 - São Caetano (SP) x Unilever (RJ), às 21 horas, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SPORTV)

15.12.10 - Pinheiros/Mackenzie (SP) x Pauta/São José (SC), às 18 horas, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo

15.12.10 - Vôlei Futuro (SP) x Usiminas/Minas (MG), às 20 horas, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)
21:25 | 0 comentários | Leia Mais

Rafael Fonseca vence o Bahia Desafio Internacional Supermoto 2010

A I / Milena Leal
Foto / João Lisboa / Divulgação





O anfitrião Alex Barros cai no início da prova e não participa da corrida



Rafael Fonseca
Confirmando favoritismo, o piloto Rafael Fonseca venceu o Desafio Internacional de Supermoto 2010 idealizado e organizado pelo ícone brasileiro de motovelocidade, Alex Barros, em Lauro de Freitas, na Bahia.

O campeão da disputa largou em 10º lugar na prova deste domingo (28) no Kartódromo Ayrton Senna, já que o grid de largada desta bateria inverteu as posições dos dez primeiros colocados da bateria de ontem (27), a qual Rafael também chegou em 1º lugar.

Logo na primeira volta, o piloto Alexandre Barros caiu e saiu da pista na ambulância de plantão do evento. Por conta disso, o espanhol e convidado de honra do Desafio na Bahia, Sete Gibernau, decidiu acompanhar o amigo e também abandonou a prova.

Após a saída da ambulância, o diretor de pista deu novamente a largada e os pilotos travaram uma acirrada disputa por posições. No pódio subiram o campeão da bateria e do Desafio Rafael Fonseca, que fez um tempo de 54”691 na prova de hoje, seguido de Chiquinho Velasco, em 2º lugar, e de Danilo Andric, em 3º. Também subiu ao pódio o piloto Beto Guizardi, que chegou em 4º lugar e teve direito a estourar champanhe e comemorar junto com os outros três.

Com uma distância considerável dos adversários, Rafael comemorou a vitória antes mesmo de cruzar a linha de chegada, onde passou empinando de pé na moto, acenando para o público na arquibancada e nos camarotes. 

Boletim – Encaminhado ao Hospital São Rafael, em Salvador, pelo médico plantonista do Desafio Supermoto, Alex Barros foi submetido a uma ressonância no ombro esquerdo, que sofreu uma luxação e um possível deslocamento por conta da queda. Até às 13h, o resultado do exame ainda não havia saído. O piloto foi sedado por causa das dores e passa bem.

Chiquinho Velasco, Rafael Fonseca e Danilo Andric





21:06 | 0 comentários | Leia Mais

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Campeãs e recordistas, Juliana e Larissa vencem em Búzios

A I / Guilherme Torres / Búzios
 Foto / Mauricio Kaye / CBV








Campeãs antecipadas conquistam 11º título do ano na etapa do Rio de Janeiro



Larissa ataca na decisão
BÚZIOS, 28.11.10 - O sol apareceu e abrilhantou ainda mais a conclusão da temporada maravilhosa das campeãs antecipadas Juliana e Larissa (CE/PA) no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Na manhã deste DOMINGO (28.11), em Búzios (RJ), cidade que recebeu a 12ª e última etapa da temporada, as campeãs pan-americanas derrotaram as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 0, com duplo 18/14, e ficaram com o título do torneio de encerramento da temporada. Vivian/Andrezza (PA/AM) ficou em terceiro lugar.

O título em Búzios foi o ponto final de uma campanha praticamente perfeita da dupla treinada por Reis Castro na temporada nacional. De 12 etapas realizadas, Juliana e Larissa venceram onze, concluindo o ano com a incrível marca de 57 vitórias e apenas uma derrota nas areias do país em 2010.

Com a conquista na Região dos Lagos, Juliana e Larissa bateram dois recordes do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Primeiro, superaram a marca de títulos consecutivos da competição, com oito vitórias seguidas. Depois, estabeleceram a maior série invicta da história do evento, com 40 triunfos consecutivos.

"Este ano podemos dizer que cumprimos nossa missão com louvor e todos os méritos. Estou muito feliz porque conseguir fazer tudo com o que me comprometi. Assumi uma responsabilidade maior na dupla este ano e conseguir dar conta. Parceria é isso: uma ajudando a outra o tempo todo. É importante fechar o com estas marcas, que valorizam ainda mais o nosso trabalho", afirma Juliana.


Campeãs vibram com recordes quebrados
Para Larissa, a etapa de Búzios foi ainda mais especial, pois marcou a 50ª conquista da atleta, que foi eleita a melhor jogadora do ano, no Circuito Banco do Brasil. A paraense igualou Emanuel e agora só está atrás das medalhistas olímpicas Shelda (CE) e Adriana Behar (RJ), que venceram respectivamente 72 e 69 etapas da competição.

"A temporada foi tão boa que, no momento em que teoricamente poderíamos dar uma relaxada, surgiu a possibilidade de quebrarmos estes recordes e conseguimos encontrar mais uma motivação para seguir treinando forte. Somos perfeccionistas e não poderíamos deixar isso passar. É muito especial chegar a estas marcas. Alcançar a marca de 50 títulos no Circuito Banco do Brasil aos 28 anos idade é uma grande alegria para mim", explica Larissa.

Na disputa de terceiro lugar, Andrezza e Vivian derrotaram Taiana e Priscilla Lima (CE/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 18/16, 13/18 e 15/7, e completaram o pódio, encerrando de maneira positiva a curta parceria, formada para o segundo semestre do Circuito Banco do Brasil 2010.

"Foi uma parceria curta, mas vitoriosa. Éramos muito amigas antes de jogarmos juntas e ela foi uma ótima parceira neste período. Me ajudou muito a chegar mais vezes ao pódio e me proporcionou uma grande experiência. Esta união com ela será um divisor de águas na minha carreira", aposta Andrezza.

A etapa de Búzios (RJ) marcou o fim da temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil. O calendário da competição em 2011 será iniciado em Tramandaí (RS), entre os dias 12 e 16 de janeiro. O restante da programação será divulgado em breve.



O pódio feminino em Búzios
20:49 | 0 comentários | Leia Mais

Roger Federer vence Rafael Nadal e é pentacampeão do ATP Finals



AE - Agência Estado
Foto / Kirsty Wogglesworth / AP








Suíço se iguala a Pete Sampras e ao checo Ivan Lendl, únicos que também detêm cinco troféus

 
 
Kirsty Wogglesworth/AP
Roger Federer recebe o troféu de campeão do ATP Finals
LONDRES - O suíço Roger Federer desbancou o rival Rafael Nadal neste domingo e se sagrou campeão do ATP Finals, na Arena O2, em Londres. O número dois do mundo venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1 e conquistou seu quinto título no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Roger Federer recebe o troféu de campeão do ATP Finals; suíço igual recorde de Sampras e Ivan Lendl
Com a vitória, Federer se igualou ao americano Pete Sampras e ao checo Ivan Lendl, únicos que detêm cinco troféus na última competição do ano - o suíço venceu também em 2003, 2004, 2006 e 2007. Neste ano, o ex-líder do ranking faturou cinco títulos, incluindo o Aberto da Austrália.

Nadal, por sua vez, perdeu a chance de faturar um troféu inédito e coroar sua brilhante temporada. O número 1 do mundo venceu neste ano Roland Garros, Wimbledon e US Open, e abriu ampla vantagem no ranking da ATP. O espanhol, no entanto, segue liderando os confrontos contra Federer, com 14 vitórias e agora oito derrotas. Os dois tenistas voltarão à quadra ainda neste ano para dois jogos-exibição em dezembro, em Madri e Zurique.

O JOGO. Os dois tenistas começaram o duelo vencendo seus games com facilidade. Mais concentrado, Federer apresentava ligeira superioridade nos pontos e não demorou para obter o primeiro break point da partida, no oitavo game. O suíço conseguiu se impor no saque do rival, abriu 5/3 e encaminhou a vitória no set inicial, após 32 minutos de partida. Ao todo, ele registrou 14 bolas vencedoras, contra apenas duas do líder do ranking, e cedeu apenas três pontos em seu serviço.


O segundo set repetiu o início do jogo. Federer e Nadal mostraram eficiência em seus games de serviço até o quarto game, quando o espanhol desequilibrou o duelo. Mais motivado, ele ameaçou o saque do rival pela primeira vez no jogo e obteve a quebra. Na sequência, Nadal se defendeu bem das investidas de Federer em seu backhand e manteve a vantagem até fechar a parcial e devolver o placar de 6/3.

O terceiro e decisivo set manteve o equilíbrio das parciais anteriores. Federer não se abateu com o empate do adversário e foi para o ataque. No quarto game, mostrou consistência na defesa e aproveitou os erros de Nadal para faturar mais uma quebra e ficar em vantagem.

Melhor em quadra, Federer continuou a mostrar eficiência no saque e nas bolas vencedoras no fundo de quadra. Foram 32 em toda a partida, contra 11 do rival. O espanhol começou a dar sinais de cansaço, por conta da batalha de 3 horas na semifinal contra Andy Murray, e cedeu nova quebra no sexto game. O suíço não perdoou e fechou o set em 6/1, em 1h37min de partida.

DUPLAS. Campeões em 2008, o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic, que disputaram sua última competição juntos, conquistaram neste domingo o bicampeonato nas duplas. Eles derrotaram a parceria formada pelo indiano Mahesh Bhupathi e pelo bielo-russo Max Mirnyi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4. No sábado, eles haviam eliminado os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, maiores favoritos ao título.





20:20 | 0 comentários | Leia Mais

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Márcio e Ricardo ‘desencantam’ e são campeões em Búzios



A I / Guilherme Torres / Búzios
Foto / Mauricio kaye / CBV




Medalhistas olímpicos derrotaram Benjamin e Bruno Schmidt na decisão da etapa de enceramento da temporada


Bruno Schmidt ataca contra o bloqueio de Ricardo
BÚZIOS, 28.11.10 - Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo (CE/BA) comemoram neste DOMINGO (28.11), em Búzios (RJ), o primeiro título juntos no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A dupla derrotou Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) por 2 sets a 1, parciais de 18/12, 12/18 e 15/12, e ficou com o primeiro lugar da etapa de encerramento da temporada. Fred e Harley (RJ/DF) completaram o pódio em terceiro lugar.

A tão esperada conquista, que estava engasgada para a dupla desde maio, satisfez o campeão olímpico Ricardo, que encerra a temporada confiante em relação ao futuro da parceria, formada em maio.

"É muito bom terminar a temporada com um título, pois esta é sempre uma etapa especial. Vamos virar o ano com o gostinho da vitória. Nossa dupla se fortaleceu muito ao longo do ano e este troféu nos tornará ainda mais confiantes. Foi uma temporada de desafios para nós e fico feliz por chegar ao fim do ano vencendo e satisfeito com a superação que mostramos para superar as dificuldades, que não foram poucas", afirma Ricardo.

Desde a formação da dupla, Márcio e Ricardo disputaram seis finais juntos e venceram pela primeira vez em Búzios. Antes, os veteranos foram vice-campeões das etapas de Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Salvador (BA) do Circuito Banco do Brasil e da parada finlandesa do Circuito Mundial.








Campeões comemoram o primeiro título
"Já estava na hora de vencermos. Batemos na trave diversas vezes, mas agora não deixamos escapar. Estávamos um pouco ansiosos em relação a este primeiro título, mas nos preparamos para não vacilar e deixar a chance passar, como foi das outras vezes. Ricardo desequilibrou o jogo no bloqueio e estou muito feliz por vencer pela primeira vez ao lado dele, por tudo que passamos juntos ao longo do ano", complementa Márcio.

Derrotados na decisão, Benjamin e Bruno Schmidt encerram a parceria com o vice-campeonato em Búzios. Para Bruno, que jogará ao lado do medalhista olímpico Fábio Luiz (ES) em 2011, o resultado da dupla no último torneio ficou abaixo do desejado.

"Estou muito chateado por não termos encerrado esta parceria, que foi incrível, com uma vitória. Pensei muito nisso antes do jogo começar. Infelizmente não deu, mas este resultado não diminui o ano ótimo que tivemos juntos. Agradeço ao Benjamin por tudo que aprendi com ele este ano. Foi um parceiro fantástico", elogia Bruno Schmidt.

Por outro lado, Harley comemorou o terceiro lugar obtido ao lado do carioca Fred. Na partida que valeu o terceiro posto do pódio, o brasiliense e o carioca derrotaram Alison/Emanuel (ES/PR) por 2 sets a 0, com duplo 18/12.

 "Foi muito importante para mim terminar a temporada no pódio. Mas fico mais feliz pelo Fred, que é um atleta de ponta, e precisava voltar a sentir esta sensação de chegar perto dos títulos. Ele me ajudou na ausência do Pedro e fico feliz por ter propiciado a ele a oportunidade de voltar aos jogos decisivos", conta Harley.

A etapa de Búzios (RJ) marcou o fim da temporada 2010 do Circuito Banco do Brasil. O calendário da competição em 2011 será iniciado em Tramandaí (RS), entre os dias 12 e 16 de janeiro. O restante da programação será divulgado em breve.
18:06 | 0 comentários | Leia Mais

Rafael Fonseca vence 1ª bateria do Desafio Supermoto



A I / Milena Leal
Foto / Divulgação






Piloto da Lawanteam divide pódio com Sete Gibernau e Alex Barros




O piloto brasileiro da equipe Lawanteam, Rafael Fonseca, venceu a primeira bateria do Bahia Desafio Internacional Supermoto, com um tempo de 54”691, neste sábado (27), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. O campeão deste primeiro dia revelou que a conquista fechou o ano de 2010 com chave de ouro. “Estou muito feliz com a vitória. A disputa com Gibernau foi acirrada, mas estou contente com o meu desempenho na corrida, além de poder dividir este pódio também com Alex”, declarou o piloto.

O espanhol do MotoGP, Sete Gibernau, ficou em segundo lugar, com 54”790, e o anfitrião do evento Alex Barros, com 55”783, ocupou o terceiro lugar do pódio. A corrida rendeu boas brigas por posições, principalmente por Alex Barros e Chiquinho Velasco, que largaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Os dois alternaram posições durante cinco voltas, com Barros se saindo melhor no asfalto, e Velasco melhor no cross. Logo após, Barros conseguiu abrir uma distância considerável, conquistando assim o terceiro lugar. Velasco protagonizou ainda outra briga com Beto Guizardi, que largou em quinto lugar e chegou  na quarta posição, porém Velasco chegou em 9º. 

A segunda e última bateria do Desafio acontece neste domingo (28), às 10h, lembrando que os primeiros dez colocados deste sábado largam amanhã em posições invertidas, o que significa que o campeão de hoje Rafael Fonseca começa a disputa no 10º lugar, e assim sucessivamente. Esta regra foi detalhada aos pilotos participantes do Bahia Desafio Supermoto no último briefing que antecedeu o evento. Os ingressos para a arquibancada da prova de amanhã custam R$30.
Sete Gibernau, Rafael Fonseca e Alex Barros 

Confira a classificação da 1ª Bateria:

1º - Nº 1 - RAFAEL FONSECA (BRA) - melhor volta 54,691s
2º - Nº 15 - SETE GIBERNAU (ESP) - melhor volta 54,790s
3º - Nº 4 - ALEX BARROS (BRA) - melhor volta 55,783s
4º - Nº 114 - BETO GUIZARDI (BRA) - melhor volta 56,323s
5º - Nº 23 - SIMONE CECCHETI (ITA) - melhor volta 57,205s
6º - Nº36 - PHILIPPE THIRIET (BRA) - melhor volta 56, 910s
7º - Nº 8 - JULIANO MEIRA (BRA) - melhor volta 57,463s
8º - Nº 64 - DANILO ANDRIC (BRA) - melhor volta 56,438s
9º - Nº 2 - FRANCISCO VELAS (BRA) - melhor volta 56,975s
10º - Nº 357 - ALEXANDRE CAMPOS (BRA) - melhor volta 57,066s
11º - Nº 10 - AIRTON DARE (BRA) - melhor volta 57,221s
12º - Nº 17 - ANTONIO CHIARI (BRA) - melhor volta 57,757s
13º - Nº 20 - KLEBER JUSTINO (BRA) - melhor volta 56,835s
14º - Nº 22 - CARLOS MEDEIRO (BRA) - melhor volta 57,980s
15º - Nº 120 - RODRIGO SOBRAL (BRA) - melhor volta 58,546s
16º - Nº 88 - SABRINA PAIUTA (BRA) - melhor volta 57,740s
17º - Nº 233 - RICARDO SATO (BRA) - melhor volta 59,166s
18º - Nº 55 - MASSIMO ROCCOLI (ITA) - melhor volta 56,412s
19º - Nº 117 - GERSON INCERTI (BRA) - melhor volta 57,254s
20º - Nº 33 - ALISSON CANDIDO (BRA) - melhor volta 56,982s
21º - Nº 3 - SIMÃO LAWANT (BRA) - melhor volta 1:00,229s
22º - Nº 121 - ANTONIO CASALIN (BRA) - melhor volta 1:01,163s
23º - Nº 144 - MILTON ADIB (BRA) - melhor volta 1:00,329s
24º - Nº 9 - JORGE NEGRETTI (BRA) - não completou
25º - Nº 14 - LUCAS BARROS (BRA) - não largou


12:03 | 0 comentários | Leia Mais

Masters de Londres terá final dos sonhos entre Nadal e Federer

Written By Podio Sport on sábado, 27 de novembro de 2010 | 22:16


AFP





Masters de Londres terá final dos sonhos entre Nadal e Federer
Foto / AFP / Divulgação
LONDRES (AFP) - O Masters de Londres, torneio disputado pelos oito melhores tenistas do ano, terá no domingo a final dos sonhos, entre o número um do mundo, o espanhol Rafa Nadal, e o segundo do ranking, o suíço Roger Federer, depois que os dois venceram suas semifinais, este sábado.

O suíço se classificou após vencer o sérvio Novak Djokovic em dois sets, parciais de 6-1, 6-4, enquanto o espanhol havia derrotado o britânico Andy Murray, em partida marcada pelo suspense, em três seus disputadíssimos: 7-6 (7/5), 3-6, 7-6 (8/6).

A final será o 22º confronto entre os dois melhores tenistas do mundo, mas será a primeira vez em que se enfrentam na última partida do Masters, em um torneio no qual se enfrentaram duas vezes, ambas em semifinais, com vitórias de Federer em 2006 e 2007.

O tenista espanhol tem vantagem de 14-7 em confrontos com o suíço.

Nadal busca o único troféu grande que falta em sua carreira, enquanto Federer quer igualar o recorde de Pete Sampras, com um quinto título no torneio.

-- Resultados deste sábado do torneio Masters de Londres:

- Individuais - Semifinais:
Roger Federer (SUI/N.2) derrotou Novak Djokovic (SRV/N.3) por 6-1, 6-4
Rafael Nadal (ESP/N.1) venceu Andy Murray (GB/N.5) 7-6 (7/5), por 3-6, 7-6 (8/6)

- Duplas - Semifinais:
 Mahesh Bhupathi/Max Mirnyi (IND/BLR) venceram Mariusz Fyrstenberg/Marcin Matkowski (POL) por 6-4, 6-4
Daniel Nestor/Nenad Zimonjic (CAN/SRV) venceram Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) por 6-3, 3-6, 12/10 (super tie-break).

-- Programa de domingo:

- Individuais - Final:
A partir das 15h30 de Brasília
Rafael Nadal (ESP) - Roger Federer (SUI)

- Duplas - Final:
A partir das 13h30 de Brasília
Daniel Nestor/Nenad Zimonjic (CAN/SRV) - Mahesh Bhupathi/Max Mirnyi (IND/BLR)
22:16 | 0 comentários | Leia Mais

Cinco ex-integrantes da elite do surfe participam das decisões em Salvador





A I / Yordan Junior
Foto / Fabriciano Junior / Divulgação




Jojó de Olivença, Armando Daltro, Victor Ribas, Christiano Spirro e Joca Júnior estão entre os oito semifinalistas da categoria master. As disputas acontecem amanhã, das 9h às 13h45, em Stella Maris


 
Salvador, 27/11/2009 – Dos 101 surfistas com idades acima dos 35 anos que iniciaram as disputas do Billabong Brasileiro Surf Masters, na manhã de ontem (26), apenas 33 seguem da briga por títulos no dia de amanhã (28). Com ondas boas, com cerca de metro e meio, e sol forte, as disputas foram intensas em Stella Maris, para se chegar vivo nas semifinais das cinco categorias. Amanhã, o evento começa às 9h, com a primeira semi kahuna, e será encerrado às 13h45, com a finalíssima master.
O Billabong Brasileiro Surf Masters, realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), tem as categorias master (acima de 35 anos), grand master (acima de 40), kahuna (acima de 45), grand kahuna (acima de 50) e master feminino (acima de 35). Esta é uma das três provas seletivas para os atletas que pretendem participar, com as despesas pagas, do mundial da International Surfing Association (ISA), programado para o segundo semestre de 2011, no Chile ou em El Salvador.
Dos oitos semifinalistas da categoria master, cinco são ex-representantes brasileiros na divisão de elite mundial (o World Tour - WT) e três deles possuem títulos brasileiros profissionais. Jojó de Olivença (BA), Armando Daltro (BA), Victor Ribas (RJ), Christiano Spirro (BA) e Joca Júnior (RN) se juntam à Sérgio Penna (RJ), Márcio Zanotti (ES) e Renato Coutinho (ES) em busca do título e de duas vagas para representar o Brasil no mundial.
Na categoria grand master, também brilharam as estrelas de campeões brasileiros e ex-representantes brazuca na elite do surfe. O bicampeão nacional Ricardo Toledo, de Ubatuba (SP), fez a melhor pontuação das quartas-de-final (12,75), seguido pelo ex-top do circuito mundial, o niteroiense Ricardo Tatuí (11,5). Jojó de Olivença e Joca Júnior, detentores de títulos nacionais, também se garantiram na semi entre os atletas com idade a cima dos 40.
Emoções – Uma das baterias mais esperadas do dia, a primeira das quartas-de-final master foi uma das melhores de todo evento. Os amantes do surfe que esperaram ansiosos, não se decepcionaram com a bateria entre os baianos Jojó de Olivença, Armando Daltro, Bruno Pitanga e Bruno Sena. A disputa ficou entre os ex-integrantes do WT. Foi uma batalha dura e o resultado foi apertado. Os escores de 3,10 para Jojó e 13 pontos para Daltro estão entre os três maiores registrados no dia.
“Apesar do posicionamento difícil, pelo fato das ondas quebrarem em vários picos diferentes, consegui fazer uma boa escolha. Vamos ver no que vai dar amanhã”, comenta Jojó. Já Daltro, explica que resolveu participar da prova sem compromisso, mas que se conseguir um bom resultado já pensa em correr as outras seletivas, para tentar uma vaga no mundial.
Quem viu o surfe solto, com manobras velozes e bem encaixadas, nem imagina que o campeão do World Qualifyng de 2000 está caindo na água poucas vezes no mês e só há 20 dias surfou com mais intensidade para esta competição. “Estou exercendo outras atividades profissionais e por isso não tenho muito tempo de surfar e competir. Mas quando a gente começa a vencer, volta o desejo de ir mais longe. Se tudo der certo aqui, vou querer buscar essa vaga nas próximas etapas”, promete Daltro.
Outro baiano que se deu bem foi Chrstiano Spirro. Team manager (chefe de equipe) da Maresia, ele tem viajado bastante acompanhando os atletas da empresa e por isso tem surfado com bastante freqüência. Ele passou em segundo na segunda bateria das quartas, na cola do atual campeão brasileiro master, Renato Coutinho, detentor da melhor pontuação do dia (13,50). 
“As expectativas para a decisão são as melhores possíveis, porque treino aqui todos os finais de semana. O nível tá muito bom, os caras estão arrebentando, mas estou focado e vou ver até se troco de equipamento para melhorar minha performance amanhã”, avisa Spirro.
Se nesta competição o clima é de confraternização e a responsabilidade diminui para muitos, para Vitor Ribas a pressão é maior. Aos 39 anos, ele é o único entre os semifinalistas que faz parte da elite do surfe profissional brasileiro, o Brasil Surf Pro. 
Victor Ribas
“Aqui o nome e a história é o que menos pesa. O que vale é a qualidade de vida que o atleta tem, para ter um bom preparo físico. O fato de eu ainda estar na ativa pesa mais sobre mim, porque sou o único que fica com a obrigação de ganhar”, comenta Ribas.
Legendas – Outra bateria aguardada, foi a segunda da categoria grand kahuna. Na disputa estava simplesmente um dos pioneiros em várias segmentos do surfe brasileiro, Ricardo Bocão, 56 anos, e o legendário baiano Carlos Moraes, 57. Com corpos sarados e preparo físico de garotos, eles têm em comum a qualidade de vida e o amor pelo surfe. Bocão fez a melhor média da categoria e passou em primeiro na bateria, seguido pelo baiano Jorge Bitencout, o Jorge Pisca. Carlão não conseguiu se classificar.
Ricardo Bocão, que é sócio do canal de esportes Woohoo, foi um dos primeiros brasileiros a surfar no Hawaii e a acompanhar o circuito mundial. Simpático e bastante atencioso, o carioca, que participa de campeonatos masters na Prainha, no Rio de Janeiro, acha que esse tipo de evento deve ser incentivado.
“Tem muitos surfistas bons com idade acima dos 50 no Brasil. Além de alguns que estão aqui, tem o Cauli Rodrigues, o Daniel Freedman, o Picuruta Salazar, entre outros. Tem cerca de 20, 25 pessoas, que têm capacidade de brigar por títulos. Espero que ao serem noticiados de eventos como esse, eles se entusiasmem e comecem a participar também”, explica Bocão.
Próximo final de semana - No próximo final de semana (4 e 5 de dezembro), acontece em Stella Maris, na mesma estrutura do Billabong Brasileiro de Surf Masters, mais uma prova da FBSurf e da Associação Baiana de Surf Universitário (ABSU). O evento valerá como terceira etapa do circuito baiano universitário e sétima e última prova do baiano de surfe amador.
Billabong Brasileiro Surf Masters é uma realização da Litoral Esportes, Camarote Eventos e Confederação Brasileira de Surf (CBS). Tem patrocínios da Billabong; do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes; do Governo da Bahia, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb); e da Prefeitura Municipal de Salvador. O apoio é da Ballantines, Grand Hotel Stella Maris e Correio da Bahia. A supervisão técnica fica a cargo da CBS e da Federação Baiana de Surf (FBSurf).
 
Cronograma
Domingo, 28 de Novembro de 2010






Início
Categoria
Fase
Baterias
Atletas
Classificam
Duração
Término
09:00:00
Kahuna
Semifinais
2
3
2
00:20
9:40:00
9:40:00
Grand Master
Semifinais
2
4
2
00:20
10:20:00
10:20:00
Grand Kahuna
Semifinais
2
3
2
00:20
11:00:00
11:00:00
Master
Semifinais
2
4
2
00:20
11:40:00
11:40:00
Kahuna
Final
1
4

00:25
12:05:00
12:05:00
Feminino
Final
1
4

00:25
12:30:00
12:30:00
Grand Master
Final
1
4

00:25
12:55:00
12:55:00
Grand Kahuna
Final
1
4

00:25
13:20:00
13:20:00
Master
Final
1
4

00:25
13:45:00
13:45:00
Premiação





4:45:00


21:38 | 0 comentários | Leia Mais