Foto / João Lisboa / Divulgação
O anfitrião Alex Barros cai no início da prova e não participa da corrida
![]() |
Rafael Fonseca |
Confirmando favoritismo, o piloto Rafael Fonseca venceu o Desafio Internacional de Supermoto 2010 idealizado e organizado pelo ícone brasileiro de motovelocidade, Alex Barros, em Lauro de Freitas, na Bahia.
O campeão da disputa largou em 10º lugar na prova deste domingo (28) no Kartódromo Ayrton Senna, já que o grid de largada desta bateria inverteu as posições dos dez primeiros colocados da bateria de ontem (27), a qual Rafael também chegou em 1º lugar.
Logo na primeira volta, o piloto Alexandre Barros caiu e saiu da pista na ambulância de plantão do evento. Por conta disso, o espanhol e convidado de honra do Desafio na Bahia, Sete Gibernau, decidiu acompanhar o amigo e também abandonou a prova.
Após a saída da ambulância, o diretor de pista deu novamente a largada e os pilotos travaram uma acirrada disputa por posições. No pódio subiram o campeão da bateria e do Desafio Rafael Fonseca, que fez um tempo de 54”691 na prova de hoje, seguido de Chiquinho Velasco, em 2º lugar, e de Danilo Andric, em 3º. Também subiu ao pódio o piloto Beto Guizardi, que chegou em 4º lugar e teve direito a estourar champanhe e comemorar junto com os outros três.
Com uma distância considerável dos adversários, Rafael comemorou a vitória antes mesmo de cruzar a linha de chegada, onde passou empinando de pé na moto, acenando para o público na arquibancada e nos camarotes.
Boletim – Encaminhado ao Hospital São Rafael, em Salvador, pelo médico plantonista do Desafio Supermoto, Alex Barros foi submetido a uma ressonância no ombro esquerdo, que sofreu uma luxação e um possível deslocamento por conta da queda. Até às 13h, o resultado do exame ainda não havia saído. O piloto foi sedado por causa das dores e passa bem.
![]() |
Chiquinho Velasco, Rafael Fonseca e Danilo Andric |
0 comentários:
Postar um comentário