SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 10/11: Sheilla é o destaque da Unilever na vitória sobre o São Caetano

Written By Podio Sport on terça-feira, 30 de novembro de 2010 | 23:59

A I / CBV
Foto / Luiz Doro / Divulgação




Equipe carioca vence São Caetano por 3 sets a 0




Sheilla
RIO DE JANEIRO, 30.11.10 - As atenções estavam voltadas para a oposto Sheilla, que estava disputando sua primeira partida na Unilever (RJ), e na estreia tranqüila da equipe na Superliga Feminina de Vôlei 10/11, a campeã olímpica em Pequim/2008 não decepcionou. Na noite desta TERÇA (30.11), a Unilever, hexacampeã da competição, venceu o São Caetano (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/17 e 25/15, em 1h13, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano. Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos, e foi considerada a melhor atleta em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei.

"Estou feliz pela estreia e adorando os treinos. Espero ter um bom ano e sair com o título da Superliga", diz a oposto, que em sua estreia na Unilever, enfrentou o seu time na temporada passada. "Joguei dois anos no São Caetano. Tenho um carinho especial pelo clube", completa Sheilla. Dos 15 pontos marcados, 12 foram de ataque e três de bloqueio.

O próximo compromisso da Unilever na competição será nesta SEXTA (03.12), em São Bernardo (SP), contra o BMG/São Bernardo, com transmissão ao vivo do canal Sportv, a partir das 21 horas (horário de Brasília). Já o São Caetano receberá o atual campeão da Superliga, o Sollys/Osasco (SP) no dia 9, em São Caetano.

A partida entre São Caetano e Unilever também foi a despedida do árbitro gaúcho Carlos Cimino das quadras. Aos 55 anos, ele anunciou sua aposentadoria.

O JOGO

No primeiro set, a Unilever marcou seis pontos de bloqueio e se aproveitou também dos erros do jovem time adversário. No saque, seu principal fundamento, a Unilever chegou à vitória por 25/13. A ponteira Juciely foi a responsável pelo último ponto.

O São Caetano começou melhor no segundo set. Em uma finalização curta da ponteira Ciça, o time paulista chegou ao empate com a Unilever 5/5. Em seguida, no bloqueio da meio de rede Letícia Hage, o São Caetano passou á frente do placar pela primeira vez no jogo, fazendo 6/5. As duas equipes voltaram a empatar no décimo ponto. Mas os erros do São Caetano, especialmente, no passe, foram decisivos. A Unilever chegou à vitória por 25/17.

No terceiro set, o São Caetano abriu 2 a 0, com um ponto de bloqueio e outro de saque. Com duas finalizações de Sheilla, a Unilever chegou ao empate. Mas o jovem time paulista voltou a cometer erros, principalmente, no passe. Em um bloqueio da levantadora Dani Lins, veio a vitória por 25/15.

O técnico Bernardinho ressaltou a importância do saque na vitória - o time marcou dez pontos neste fundamento em todo o jogo, contra quatro do São Caetano.

"Foi uma boa estreia. Sacamos bem e quebramos a recepção do São Caetano. O grupo está treinando há apenas 15 dias, e as diversas mudanças na equipe criaram alguns ajustes. Fizemos poucos jogos. Mas foi legal ver o São Caetano com jovens promissoras (a central Letícia e a levantadora Juliana) enfrentando jogadoras consagradas".

EQUIPES

UNILEVER - Dani Lins, Sheilla, Suelle, Regiane, Juciely e Valeskinha. Líbero - Fabi
Entraram - Carol Gattaz, Roberta, Juliana e Amanda
Técnico - Bernardinho

SÃO CAETANO - Juliana, Ciça. Fernanda Tomé, Dayse e Letícia Hage . Líbero - Verê
Entraram -Gabriela, Isabela, Thaynara e Letícia
Técnico - Hairton Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário