15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP: MARK GOMEZ DEFENDE A INVENCIBILIDADE NO CIRCUITO MUNDIAL

Written By Podio Sport on terça-feira, 12 de julho de 2016 | 11:59


.

Campeão mundial em 2015 e vencedor das três primeiras etapas na Europa esse ano, o norte-americano chega nesta quinta-feira a Salvador (BA), como favorito. 



Campeão mundial em 2015 e vencedor das três etapas europeias esse ano, o norte-americano Mark Gomez chega a Salvador (BA) como favorito a ganhar o 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas).  A disputa, que começa nesta sexta-feira e prossegue até domingo, na praia Stella Maris, na capital baiana, é válida pela quarta etapa do Circuito Mundial.

Gomez venceu as etapas realizadas em Portugal, França e Inglaterra, entre os meses de maio e junho. Adiantou que não teve tempo de preparação para essa quarta etapa, pois participou de campeonatos profissionais de ski, em circuito fechado (corrida) e freestyle (manobras livres) nos Estados Unidos.  “Chegarei na quinta-feira e quero fazer alguns treinos no local de competição. Será a primeira vez que estarei no Brasil. Vi várias fotos da praia Stella Maris e espero que a mãe natureza nos ajude para que seja um grande evento”, explicou o piloto que pratica o freeride há 12 anos e também tem no currículo o título amador no Blowsion Surf Slam de 2009.

O norte-americano avalia que caso garanta a quarta vitória seguida, nesse final de semana em Salvador, ficará em situação privilegiada para tentar o bicampeonato. Depois, o Circuito Mundial terá apenas mais duas etapas, de 9 a 11 de setembro, nos Estados Unidos e de 3 A 6 de novembro, no Japão. Lembrou que nesse 15º Jet Waves World Championship não competirá com seu equipamento, mas promete fazer o melhor e tentar manter a invencibilidade.

Segundo Gomez, o freeride está crescendo no mundo inteiro. Em seu país são realizados várias competições, como o Daytona Freeride, WaveDaze, Pismo Freeride, entre outros. “Muitas vezes são encontros, desta forma não existe a pressão da competição e ajuda a modalidade a ganhar novos praticantes. Outras competições importantes nos Estados Unidos são o Blowsion Surf Slam (etapa norte-americana do Circuito Mundial) e o Grayland Open,q eu reúne os melhores competidores. As perspectivas são muito boas para a modalidade”, destacou.

 Mark Gomez foi campeão do Circuito Mundial em 2015 e venceu as três primeiras etapas desse ano

PROGRAMAÇÃO

A programação do 15º Jet Waves World Championship terá início na sexta-feira com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Das 10h30 às 12h30 haverá treinos livres. Às 14 horas, acontecerá a reunião com os pilotos. Às 14h15 haverá a solenidade de abertura. Às 14h30 começa a pré classificatória e às 16 horas será realizada a segunda pré classificatória No sábado a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória com chave de 20 pilotos e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está programado o Best Jump.

No domingo às 10 horas tem início às oitavas de final, às 14 horas, as quartas de final, às 15 horas, a semifinal.  Às 15h30 será realizada a disputa do terceiro lugar e às 15h45, a decisão do título e às 16 horas, haverá a entrega de prêmios.

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). 

Mais informações nos sites: www.jetwaves.com.br 


A I / Renato Fabretti
Foto / Ricardo Fuchs / jetskiNworld / Divulgação
 

2 comentários:

faustotenispetroclube disse...

Poxa,... cochilo e perdi esse evento,... mas vão ter os próximos

faustotenispetroclube disse...

Poxa,... cochilo e perdi esse evento,... mas vão ter os próximos

Postar um comentário