Inscrições para segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon se encerram no próximo domingo (08/05)

Written By Podio Sport on terça-feira, 3 de maio de 2016 | 18:22


.

A competição ocorre na Cidade Universitária da USP, em São Paulo, no dia 15 de maio




 
Atleta durante percurso da etapa em São Paulo, no 
25º Troféu Brasil de Triathlon
O 26º Troféu Brasil de Triathlon, uma das mais conceituadas da modalidade no país e na América Latina, terá sequência no próximo dia 15 de maio (domingo), na Cidade Universitária da USP, em São Paulo (SP), com a presença confirmada de centenas de atletas nas categorias amador e profissional. Para quem ainda não assegurou a participação, as inscrições seguem abertas até o próximo domingo (08/05) pelo site www.trofeubrasil.com.br/2etapa.
 
Excepcionalmente, no dia anterior à prova (dia 14), durante a entrega dos kits no Congresso Técnico, haverá a possibilidade de inscrição no local, no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP-SP), localizada à Praça do Relógio Solar, 61, na Cidade Universitária, das 13h às 19h. O simpósio para quem compete na distância olímpica ocorre às 15h e, para a short, às 17h, no mesmo local. 
 
Entre os nomes inscritos, estão o paulista Fernando Toldi e a santista Fernanda Garcia, que saíram na frente no quadro geral da competição, com a vitória na abertura da competição em Santos, no mês de março. "Estamos com uma boa expectativa para esta etapa. A estrutura para este evento é bem maior comparado à Santos. Nosso grande desafio é manter o mesmo formato, nesta mega cidade", afirma o organizador do evento, Núbio de Almeida.
 
Podem participar da prova profissionais e amadores nas categorias: militar, amputado com prótese, amputado sem prótese, deficiente visual, cadeirante, biamputado, amputado membro superior, entre outros. Durante a prova, os competidores encaram 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, na distância olímpica, enquanto na categoria Amador Short os triatletas percorrerão metade das distâncias.
 
No domingo, dia da prova, das 6h às 6h45, os atletas da distância short realizam a numeração e entrega das bicicletas na área de transição, em frente à Raia da USP. Na distância olímpica os competidores farão a marcação entre 6h e 8h. A largada do Amador Short acontece às 7h, do Profissional às 8h15 e do Amador Olímpico, às 8h20. A premiação está prevista para às 11h.
 
Depois da prova em São Paulo, a competição retorna a cidade de Santos, com a realização de mais quatro etapas nos dias 26 de junho, 18 de setembro, 16 de outubro e, finalmente, no dia 11 de dezembro, na etapa final.
 
 
A I / Juliana Kucharuk
Foto / João Pires / SantosPress / Divulgação
 
 
 
 

 

0 comentários:

Postar um comentário