FÁTIMA SILVA MINISTRA CLÍNICA DE ARBITRAGEM EM JOÃO PESSOA

Written By Podio Sport on quarta-feira, 6 de abril de 2016 | 21:20


.

João Pessoa, PB – A Clínica de Atualização e Renovação de Licença para Árbitros Nacionais, terceira edição da temporada 2016, contou com 26 participantes entre oficiais de quadra e de mesa, de sexta-feira (dia 1º) até domingo (3), na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Além dos paraibanos, o evento teve ainda oficiais dos estados de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e São Paulo. A Clínica realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba foi uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com apoio da Federação Paraibana de Basketball. 

“Essa foi à primeira vez que a Paraíba realizou uma Clínica de Atualização e Renovação de Licença para Árbitros Nacionais. E foi extremamente positivo e muito bem representado pelos oficiais paraibanos. Foi um evento muito importante para a arbitragem local e regional. Esperamos que essa Clínica tenha motivado a todos a seguirem evoluindo. Agradecemos a CBB a parceria e a Fátima pela dedicação no evento”, analisou Eduardo Schafer, presidente da Federação Paraibana.  

“Um dos intuitos da Clínica era o surgimento de novos árbitros e mesários. E contamos com um público bem jovem o que fortalece que o objetivo foi alcançado. Quem sabe em breve teremos um árbitro da Paraíba apitando uma final olímpica”, concluiu o dirigente.  

O evento foi ministrado durante três dias pela Coordenadora Geral do Departamento de Arbitragem da CBB e Comissária FIBA, Fátima Aparecida da Silva. 

“Mais um evento de sucesso concluído em 2016. A programação da Clínica foi cumprida e contou com participação efetiva de todos os inscritos, que formaram um excelente grupo de trabalho e puderam demonstrar muita satisfação em estar presente. Além disso, contamos com o apoio e retaguarda da Federação Paraibana. Ao final do evento, realizamos uma avaliação simples sobre a clínica e atingimos o objetivo com as metas alcançadas pelos participantes. Ficou ainda um gostinho de quero mais por todos os envolvidos. Houve um grupo muito interessado em manter-se atualizado e progredir na sua prática diária, além de auxiliar no desenvolvimento de futuros oficiais”, destacou Fátima.

A Clínica contou com 26 oficiais

A Coordenadora finalizou agradecendo a estrutura oferecida pela Federação para a realização do evento e a dedicação de todos os envolvidos.
 

“Gostaria de agradecer a Comissão de arbitragem e todos os apoiadores que fizeram com que se tornasse possível a realização desse evento. A estrutura oferecida foi de extrema qualidade, além dos jogos para avaliarmos os oficiais”, finalizou Fátima. 

Depois de João Pessoa, a Escola de Arbitragem do Basquete Brasileiro (EABB) já agendou para o mês de abril mais três Clínicas de Arbitragem de Atualização, Promoção e Renovação da Licença para Árbitros Nacionais de Basquetebol. Na próxima sexta-feira (9) e no sábado (10), em Belo Horizonte (MG), 15 a 17 em Boa Vista (RR), e de 21 a 24 em Brasília (DF), durante a disputa da Copa Brasil Centro-Oeste. 


A I / CBB
Foto / Fernanda Santos / Divulgaçao

0 comentários:

Postar um comentário