Canoagem Slalom agita as águas francesas neste fim de semana

Written By Podio Sport on sexta-feira, 14 de agosto de 2015 | 19:12


.


Os brasileiros já estão aquecidos para a etapa final da Copa do Mundo



  
Neste fim de semana irá acontecer a última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, o cenário será a cidade de Pau, na França, que já possui tradição no esporte. A equipe brasileira formada por 11 atletas, bem como mais quatro membros da comissão técnica, já realiza treinos no local desde o início da semana. Para o auxiliar técnico da Equipe Brasileira, Guille Diez-Canedo Fernández, será uma boa competição, visto que exigirá bastante dos atletas. “A pista de Pau é uma das pistas artificiais mais rápidas existentes atualmente, vai exigir muito mais a parte técnica dos canoístas do que o preparo físico” lembra.

Pedro Gonçalves já remou em uma outra oportunidade no local, e concorda com as afirmações de Guille. “É uma pista que de início já me marcou por causa da sua qualidade técnica” comenta ele. Com pouco mais de 300 metros, o Pau-Pyrénées Whitewater Stadium foi usado pela primeira vez, em 2008, como pista de treinos para a equipe da França, que participou dos Jogos Olímpicos em Pequim. Atualmente o local é o centro de treinamento da Canoagem Slalom francesa.

A canoísta Ana Sátila competirá pelo K1 e C1 Feminino, nesta temporada ela já conquistou medalha de bronze inédita pelo C1, agora a expectativa é fazer boas descidas. “Vamos continuar trabalhando para conquistar os bons resultados que já obtivemos” explica.As boas performances são esperadas pelo fato dos atletas estarem mais habituados com o local e querem manter o bom resultado conquistado na última etapa, onde garantiram o primeiro lugar no K1, C1 e C2 Masculino. “Em La Seu (na 4a Etapa da Copa do Mundo) eles já garantiram bons resultados, com certeza eles também são os favoritos aqui” comenta Guille. A equipe brasileira pretende conquistar os mesmos índices e garantir semifinais em todas as categorias. “Queremos levar a prova como as outras, como mais um aprendizado, como uma pista de característica diferente. Precisamos remar com um estilo diferente e isso vai contribuir na formação dos nossos canoístas” complementa o auxiliar técnico.  

O Brasil contará com embarcações em todas as categorias, nesta sexta (14/08) já acontecem as classificatórias no K1 Masculino e no C1 Masculino e Feminino. A competição desta etapa da Copa do Mundo vai até domingo (16/08). 



Atletas 
Ana Sátila
Anderson Oliveira 
Charles Correa
Fabio Rodrigues 
Felipe Borges
Guilherme Mapelli 
Leonardo Curcel
Pedro Aversa 
Pedro Gonçalves
Rafael Souza 
Thiago Serra

Equipe Técnica 
Etore Ivaldi – Chefe de Equipe Canoagem Slalom e Técnico
Guillermo Diez-Canedo Fernández– Técnico 
Diorgines Antunes da Silva – Fisioterapeuta
Gustavo Brandão – Fisiologista 


A I / CBCa 
Foto / CBCa / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário