Universíade: Brasil garante dupla vitória no handebol

Written By Podio Sport on terça-feira, 7 de julho de 2015 | 23:26


.

Equipe feminina passou pelo Uruguai e a masculina teve primeiro resultado positivo contra o Japão




Tamires Costa, pivô
Santo André (SP) - Nesta terça-feira (7), o handebol brasileiro garantiu uma dupla vitória na Universíade, em Gwangju, na Coreia do Sul. As meninas conseguiram o segundo triunfo na competição. Depois de passar pela China ontem, hoje o resultado positivo foi contra o Uruguai. O placar terminou 33 a 11 (13 a 6 no primeiro tempo). Já o time masculino fechou a partida à frente do Japão: 32 a 28 (14 a 15). No jogo de estreia, os brasileiros foram superados pela Suíça.

As meninas fizeram um ótimo confronto contra as vizinhas uruguaias. No primeiro tempo já haviam conseguido abrir uma boa vantagem, mas foi no segundo que a equipe deslanchou. Fez 20 gols e fechou a defesa, permitindo que as adversárias colocassem a bola no gol somente cinco vezes. A ponta Larissa Araújo foi a artilheira do Brasil, com sete gols. Outro destaque foi a goleira Naira Almeida, com 71% de aproveitamento na defesa.

Entre os homens, a partida foi mais apertada e os brasileiros tiveram dificuldade para acertar as jogadas contra o estilo oriental dos oponentes. No primeiro tempo, o time comandado por José Ronaldo do Nascimento, o SB, terminou atrás, porém, mostrou grande poder de reação na segunda parte. Pelo lado verde e amarelo, o ponta Matheus Dias estava inspirado e encaixou sete gols em oito tentativas.

Nesta quarta-feira (8), as duas equipes folgam e voltam a jogar somente na quinta-feira (9). O feminino enfrenta a Eslováquia, às 4h (horário de Brasília), e o masculino joga com a Hungria, às 8h.

Feminino
Gols do Brasil: Larissa (7), Isabella (5), Tainara (4), Carolina (3), Gabriela (3), Daniele (2), Dayana Clark (2), Isabelle (2), Dayana Rodrigues (1), Atalita (1), Giulia (1), Patrícia (1) e Bruna (1).

Masculino
Gols do Brasil: Matheus (7), Wesley (5), Francisco (4), Fernando (4), Vitor (4), Iago (4), Nailson (3) e Rodolfo (1). 

Larissa Araújo foi a artilheira do Brasil
Seleção Feminina Universitária

Goleiras: Flavia Vidal e Naira Mendes de Almeida
Armadoras: Gabriela Pessoa Constantino, Bruna Gonçalves Rodrigues, Dayana Tenório, Giulia Guarieiro, Patricia Matieli Machado e Tainara Luna Gonçalves
Centrais: Isabella Maria Ansolin e Atalita Terence
Pontas: Dayane Rodrigues, Larissa Munhoz Araújo, Danielle Biazoto Giacomazi e Isabelle dos Medeiros
Pivôs: Carol Fajardo e Tamires Costa

Seleção Masculina Universitária

Goleiros: Leonardo Vial Terçariol, João Victor Perez Feliciano e Roney Bengivenga Franzini
Armadores: Rodolfo Malandrin de Oliveira, Nailson de Sousa do Amaral, Iago Severino Nunes Cabral e Francisco Jorge de Oliveira da Silva
Centrais: André Alves Leal e Fernando Skrebsky Dutra
Pontas: João Felipe Ribeiro, Matheus Costa Dias, Wesley de Freitas, Cleryston David Cordeiro Novais, André Guedes Sousa e Vitor dos Santos Medeiros
Pivô: Cauê Herrera de Oliveira


A I / CBHb
Foro / Thiago Parmalat / Fotojump / CBDU / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário