Na última competição antes do Mundial, Fabiana Murer é bronze na Diamond League de Estocolmo

Written By Podio Sport on sexta-feira, 31 de julho de 2015 | 15:43


.

Saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA conquista o quarto pódio no principal circuito da IAAF após a prata no Pan de Toronto; agora, vai se dedicar aos treinos para o Mundial de Pequim, em agosto




São Caetano do Sul - Fabiana Murer conquistou mais um pódio da Diamond League nesta quinta-feira (30/7/2015), na etapa disputada em Estocolmo, na Suécia. A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA ficou com a medalha de bronze com 4,71 m. Essa foi a última competição de Fabiana antes do Mundial de Pequim, que será realizado entre os dias 22 e 30 de agosto.

Fabiana disputou o Pan de Toronto, na semana passada. Ganhou a prata, com 4,80 m (sua melhor marca no ano), e viajou direto para a Suécia - a atleta tem a cidade de Malmo como sua base na Europa. Antes de chegar aos 4,71 m, Fabiana superou as alturas de 4,46 m e 4,61 m na primeira tentativa. Depois, tentou passar 4,81 m e 4,86 m, na última chance. O ouro ficou com a cubana Yarisley Silva (4,81 m) e a prata com a grega Nikoleta Kiriakopoulou (4,76 m). Foi o quarto pódio de Fabiana na Diamond League: ela conquistou dois ouros (Birmingham e Nova York) e o bronze em Paris.

"Eu gostei do resultado, a Fabiana está bem tecnicamente, só cansou um pouquinho no 4,81 m. Agora ela vai fazer o treino de preparação para o Mundial, pensando na qualificação e na final. O Mundial é o objetivo mais importante do ano", diz o técnico Elson Miranda. Fabiana e o treinador chegam em Pequim no dia 14 de agosto, para adaptação ao fuso horário. A saltadora participa da qualificação no dia 24, às 22h30 (de Brasília). A final é no dia 26, às 8 horas.

Próximo compromisso da saltadora é o Mundial de Pequim

Augusto salta na Alemanha

Augusto Dutra, que também está classificado para a disputa do salto com vara no Mundial de Pequim, faz uma última competição antes de viajar para a China. O saltador está confirmado para a disputa do Stabhochsprung Classics, em Leverkusen, na Alemanha, dia 7 de agosto. Augusto conquistou o bronze na Diamond League de Londres, dia 25 de julho, com a marca de 5,81 m, que lhe garantiu índice para a Olimpíada do Rio, em 2016.


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário