Na Rússia, César Castro tenta garantir vaga nos Jogos Olímpicos de 2016

Written By Podio Sport on terça-feira, 28 de julho de 2015 | 20:15


.

Mundial de Desportos Aquáticos




Depois da participação nos Jogos Pan-Americanos, onde ficou com a quarta colocação, o brasiliense César Castro seguiu para Kazan (Rússia) onde disputa a prova de trampolim de 3 metros no Mundial de Desportos Aquáticos. Como a competição é uma das classificatória para os Jogos Olímpicos Rio-2016, César espera atingir um bom resultado.
 
“Meu objetivo é passar entre os 12 finalistas, que garantem a vaga em 2016. Fiz toda a minha preparação esse ano pensando aqui no Mundial, por ser a primeira oportunidade de garantir vaga nos Jogos do Rio”, explicou o saltador.
 
Eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil como melhor atleta de sua modalidade, César acredita que chineses, mexicanos e russos serão os principais adversários. Na próxima quinta (30/07) serão disputadas as eliminatórias, com 62 atletas, e as semifinais. Para avançar a segunda fase da competição, César precisa ficar entre os 18 primeiros. Já para se classificar à final, que será disputada na sexta, e garantir a vaga em 2016 é necessário ficar entre os 12 primeiros.

Na Rússia, César Castro tenta garantir vaga nos Jogos Olímpicos de 2016

“Eu estou bem, mas preciso ajustar alguns detalhes técnicos para alcançar melhores notas do que tive no Pan. Estou confiante e espero realizar bons saltos. Seria ótimo conseguir essa vaga já aqui na Rússia”, completou


A I / blue Comunicação
Foto / blue / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário