JOGOS PAN-AMERICANOS: Álvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/Carol Horta avançam às semifinais em Toronto

Written By Podio Sport on domingo, 19 de julho de 2015 | 07:35


.

Dupla masculina enfrentará time de Cuba; brasileiras fazem clássico contra argentinas



O Brasil, maior vencedor no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos, segue em busca de medalhas em Toronto, no Canadá. Álvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/Carolina Horta venceram seus jogos pelas quartas de final neste sábado (18.07) e estão entre os quatro melhores do torneio, brigando por medalhas. As partidas da próxima fase ocorrem já neste domingo (19.07).

Álvaro Filho e Vitor Felipe encaram os cubanos Nivaldo Diaz e Sergio Gonzalez na semifinal, às 17h (de Brasília), com transmissão dos canais SporTV e Record News. Já Lili e Carolina Horta enfrentam as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug às 22h, no último jogo do dia, também com transmissão ao vivo.

Primeiros a entrarem em quadra, Alvinho e Vitor Felipe tiveram uma vitória tranquila nas quartas de final e mantiveram a invencibilidade na competição. Eles superaram os uruguaios Renzo Cairus e Maurício Vieyto por 2 sets a 0 (21/13, 21/12), em 42 minutos de partida. Os brasileiros dominaram a rede, com sete bloqueios, contra nenhum ponto dos adversários neste fundamento.

Vitor Felipe durante duelo contra time uruguaio

A vida das meninas foi um pouco mais complicada. Com um jogo de largadas e sem desistirem da vitória, as uruguaias Fabiana Gomez e Eugenia Nieto deram um susto, mas foram superadas por Lili e Horta por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 15/11). A partida com duração de 54 minutos contou com um começo arrasador das brasileiras. No segundo set, forçando o jogo principalmente em Carol Horta, elas conseguiram levar o duelo ao tie-break.

O set de desempate foi tenso, com as uruguaias chegando a abrir 10 a 6. As brasileiras, porém, tiveram paciência, viraram o placar e jogaram a pressão para o lado adversário. Nieto e Gomez, que quase não vinham errando, sentiram o golpe e cederam pontos importantes no final. As brasileiras fizeram um ponto de ace, três de bloqueio e 37 de ataques, contando ainda com 10 erros das uruguaias.

O duelo na semifinal contra as argentinas será o terceiro para Lili e Carol Horta. As brasileiras venceram na fase de grupos do Major Series de Porec, na Noruega, enquanto Gallay e Klug triunfaram na repescagem do Open de Fuzhou, na China, ambos nesta temporada. Já o duelo masculino será inédito para a dupla brasileira.

Carolina Horta disputa bola na rede observada por Lili

O Brasil é o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Nas quatro edições em que o esporte esteve presente no cronograma, foram nove medalhas ao todo, sendo cinco delas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Larissa França, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, é a atleta com mais conquistas.

VEJA A GALERIA DE FOTOS


A I / CBV  
Foto / Gaspar Nobrega / Inovafoto / CBV
 

0 comentários:

Postar um comentário