Em Toronto, César Castro busca terceira medalha em Jogos Pan-Americanos

Written By Podio Sport on quinta-feira, 9 de julho de 2015 | 18:50


.

César Castro
Na sua quarta participação em Jogos Pan-Americanos o brasiliense César Castro tentará sua terceira medalha. Prata no Rio, em 2007, e bronze na última edição dos Jogos, em Guadalajara (2011), o atleta saltará as eliminatórias da plataforma de 3 metros na próxima sexta-feira (10/07) e o sincronizado na segunda (13/07).
 
“Fiz uma boa preparação e nos últimos meses optei em nem competir para focar nos treinos para essa edição do Pan-Americano. Estou bastante motivado para competir e preciso ajustar apenas alguns detalhes nesses últimos dias, principalmente na finalização do salto, para ficar 100% e buscar essa medalha”, comentou após a primeira sessão de treinos na piscina da cidade canadense.
 
Eleito melhor atleta de sua modalidade pelo Comitê Olímpico do Brasil, César irá de despedir esse ano dos Jogos Pan-Americanos, competição onde obteve a maior pontuação de sua carreira – 493 pontos em 2007. Na preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, César espera aproveitar a competição essa semana para continuar focando em seu objetivo, ser finalista na próxima Olimpíada.
 
“Os Jogos Pan-Americanos são uma parte importante na minha preparação para 2016. Conseguir um bom resultado aqui seria especial, mas principalmente conseguir melhorar o meu salto. Se fizer isso certamente estarei na briga por medalha e sairei satisfeito aqui de Toronto”, completou.


A I / blue Comunicação 
Foto / blue Comunicação / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário