"Corrida dos estádios" toma conta da Arena Pantanal neste domingo (12)

Written By Podio Sport on sábado, 11 de julho de 2015 | 01:18


.

Segunda etapa do Cross Urbano CAIXA coloca atletas para correr por toda a área interna e externa da arena




São Paulo - Quem for à Arena Pantanal neste domingo (12) assistirá não a uma partida de futebol, mas a uma corrida inusitada. No telão, será possível ver milhares de atletas correndo pelos túneis de acesso normalmente destinados aos jogadores, rampas e arquibancadas, além de fazer a tradicional volta olímpica ao gramado. O Cross Urbano CAIXA, de volta a Cuiabá, abre o estádio não apenas para os aficcionados por corrida, mas também para toda a população, das crianças aos mais velhos, que poderão acompanhar a disputa e curtir uma das belas sedes da Copa do Mundo.

O Cross Urbano CAIXA foi idealizado em 2014 para reforçar o caráter multiuso das arenas da Copa do Mundo, ocupando todo o espaço interno e externo com um evento multidisciplinar, fugindo ao futebol. Em Cuiabá, os participantes terão contato com o estádio tido como o mais "verde" do Brasil, por soluções sustentáveis como as laterais abertas e o uso de materiais como cerâmica e madeira certificados.

O bom espaço livre proporcionado pelas laterais abertas ajuda a amenizar o calor durante o trecho de corrida dentro do estádio. Já do lado de fora, a bela área de lazer, com bosque, lago artificial e até pista de cooper, incentivam os competidores. O trajeto total é de 6 km.

Subida das arquibancadas

Largada em ondas - Os competidores serão divididos em grupos de até 250 integrantes, de acordo com a faixa etária. Os grupos largarão em intervalos regulares, a cada 20 minutos. Quem iniciará a disputa, às 7 horas, serão os atletas de 50 a acima de 60 anos. Os mais novos, de 16 a 29 anos, fecham a corrida às 8 horas. A premiação também será feita por faixa etária: os três primeiros colocados, em cada categoria, recebem medalhas.

Kits de participação - Todos os participantes receberão um kit contendo camiseta dryfit, viseira, sacola urbana, squeeze e número de peito. A entrega será feita na loja Track&Field do Shopping Goiabeiras nesta sexta-feira (10), das 14 às 21 horas, e no sábado (11), das 10 às 20 horas. 

Percurso no entorno do estádio

Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br


A I / ZDL
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário