Batalhão da Cavalaria de Campo Grande disputa Brazil Run Series/Circuito CAIXA

Written By Podio Sport on quarta-feira, 8 de julho de 2015 | 19:29


.

Quarta etapa do evento chega ao Mato Grosso do Sul neste domingo (12), com atletas amadores e principais nomes da elite brasileira de atletismo; últimas vagas estão disponíveis no site oficial




São Paulo - Um grupo do 20º Regimento de Cavalaria Blindado de Campo Grande terá participação especial na quarta etapa do Brazil Run Series/Circuito CAIXA, neste domingo (12). Eles querem mostrar que, além de policiais dedicados, também são bons atletas. A prova terá largada às 8 horas, no Parque das Nações Indígenas, e percursos de 5 km e 10 km.

"A atividade física faz parte do nosso trabalho. Nós precisamos estar sempre em forma, e a corrida ajuda muito", explica o Capitão Alexandre Lepri de Medeiros, que levará um grupo de 15 policiais para a disputa. "Temos algumas competições próprias, dentro dos meios militares, mas também participamos de outras corridas, como a do Circuito CAIXA, como forma de promover a imagem do batalhão da cavalaria, divulgar o nosso trabalho e o nosso empenho como atletas."

O envolvimento com as corridas ainda gerar uma aproximação maior entre o Batalhão da Cavalaria e o meio civil, de acordo com o Capitão Alexandre. "Também é um momento de lazer, em que nós saímos um pouco do ambiente militar, e podemos encontrar os amigos. Alguns policiais vão buscar medalha na prova deste domingo. Eu já tive meu tempo de atleta, mas desta vez vou só para descontrair, observar a organização da corrida", conta.

F1- Largada da prova no ano passado

Últimas vagas - Ainda é possível garantir uma vaga na etapa de Campo Grande do Brazil Run Series/Circuito CAIXA. As inscrições seguem disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, com a taxa de R$ 80,00. Maiores de 60 anos têm direito ao desconto de 50% sobre esse valor.

Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois de Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6) e Salvador (28/6), a competição vai a Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8), Porto Alegre (30/8), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Brasília (8/11), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.

F2- Disputa contorna o Parque das Nações Indígenas

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br


A I / ZDL
Foto1 / Fernanda Paradizo / adorofoto / Divulgação
Foto2 / Luiz Doro / adorofoto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário