Salvador recebe Brazil Run Series/Circuito CAIXA neste domingo (28)

Written By Podio Sport on sexta-feira, 26 de junho de 2015 | 21:30


.

Prova terá líderes do ranking, principais nomes do atletismo nordestino e africanos




São Paulo - Ainda no clima das festas juninas, Salvador vai pegar fogo neste domingo (28) com a terceira etapa do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA. A disputa entre os líderes do ranking brasileiro de corrida de rua, os destaques do atletismo nordestino e o pelotão africano se estenderá pela orla das praias da Pituba e Boca do Rio. A prova terá largada às 7 horas, na Av. Otávio Mangabeira, altura do número 6.100, e percursos de 5 km e 10 km. 

F1- Giomar Pereira lidera pelotão na Bahia

Pelo terceiro ano em Salvador, o Brazil Run Series/Circuito CAIXA mostra que já faz parte do calendário local, reforçando a presença da competição no Nordeste - em agosto, haverá etapas em Fortaleza e Recife. Na Bahia, terra onde vivem fundistas como o hexacampeão brasileiro Giomar Pereira (de Jacobina) e a maratonista olímpica Marily dos Santos (alagoana radicada em Juazeiro), a prova ainda ajuda a descobrir novos talentos. Esse foi o caso do sergipano José Nilson de Jesus. Treinado por Gilmário Madureira, técnico de Marily, ficou com o vice-campeonato em 2013, atrás apenas do queniano Hillary Kipgetich Kibet, e estará na disputa deste ano.

F2- Marluce Queiroz Borges
E se, em 2014, dois pernambucanos foram os melhores brasileiros na prova - Justino Pedro da Silva e Fabiana Cristine da Silva, ambos terceiros colocados - nesta temporada o pelotão nordestino vem com força para dominar a disputa. Além de José Nilson e também de Justino, a equipe de atletismo do Cruzeiro traz Edson Amaro dos Santos, quinto lugar na Maratona de São Paulo, e José Márcio Leão, recordista brasileiro do circuito, com 28min51, os dois de Pernambuco.   

Baianos - A Bahia também terá representantes de peso na disputa. Giomar Pereira chega com o status de favorito. Já Sivaldo Viana, da Luasa Sports, traz na bagagem o título de campeão brasileiro de 2014. E Valdemar Bispo de Souza Filho, estreante do Cruzeiro, pode surpreender. Entre as mulheres, Graciete Moreira, sétima do ranking brasileiro, defende seu Estado ao lado de Marluce Queiroz Borges e Eliane Costa de Jesus.  

Líderes do ranking x africanos - A responsabilidade de levar o Brasil ao topo do pódio pode ficar com os líderes do Ranking CBAt/CAIXA, Wellington Bezerra da Silva e Conceição Oliveira. Os dois terão de enfrentar Edwin Kiprop Kibet (Quênia), Saidi Juma Makula e Failuna Abdi Matanga (Tanzânia). 

F3- Vicente Lenílson, padrinho
Herói do Atletismo em Salvador - Vicente Lenílson será o padrinho da terceira etapa do Brazil Run Series/Circuito CAIXA 2015. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 e ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro/2007, com a equipe de revezamento 4x100 m do Brasil, Vicente conversará com os atletas que forem buscar seus kits de participação, no sábado (27), na Loja Centauro do Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves,2915), das 10 às 12 horas. Também dará a largada da prova e participará da premiação aos vencedores. Um dos nomes mais importantes do atletismo brasileiro, o ex-velocista integra hoje o programa Heróis do Atletismo, iniciativa da CAIXA e da CBAt que pretende divulgar o esporte entre crianças e adolescentes por todo o Brasil. 

Kits de participação - Todos os competidores da corrida noturna em Uberlândia receberão uma camiseta em tecido tecnológico, uma sacola ecologicamente correta e um número de peito, durante a retirada do kit de participação. O kit será entregue na loja Centauro do Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 2915), na sexta-feira (26), das 10 às 20 horas, ou no sábado (27), das 10 às 17 horas. Os atletas devem retirar o chip de cronometragem, no sábado, das 5h30 às 7 horas, e devolvê-lo após o evento. No dia da prova, ainda serão distribuídas viseiras esportivas e medalhas de participação para quem cruzar a linha de chegada.

Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois de Uberlândia (30/5), Goiânia (7/6) e Salvador (28/6), a competição vai a Campo Grande (12/7), Fortaleza (2/8), Recife (9/8), Porto Alegre (30/8), Ribeirão Preto (27/9), Curitiba (18/10), Brasília (8/11), Belo Horizonte (15/11) e São Paulo (22/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2016.


Mais informações em www.circuitocaixa.com.br



A I / ZDL
Foto1-2 / Luiz Doro / adorofoto / Divulgação
Foto3 / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário