Brasil impõe forte defesa e vence Noruega com apoio da torcida no Desafio das Campeãs de Handebol

Written By Podio Sport on segunda-feira, 15 de junho de 2015 | 21:43


.

Segunda partida amistosa preparatória para os Jogos de Toronto lotou o ginásio em São Bernardo do Campo (SP)




 São Bernardo do Campo (SP) - O Brasil mostrou bem porque é o atual dono da medalha de ouro mundial no handebol feminino, neste domingo (14). Uma Seleção vibrante, cheia de vida e, o que é mais importante, eficiente, enfrentou a Noruega neste domingo (14) pela segunda partida do 'Desafio das Campeãs de Handebol' e venceu. Mais que isso, não só terminou na frente no placar, mas também com uma diferença digna de comemoração: 18 a 12 (8 a 8 no primeiro tempo), já que as adversárias são as bicampeãs olímpicas. 

Babi teve excelente performance na defesa

O Brasil começou a partida muito bem, com ataques certeiros que desestabilizaram a defesa norueguesa. Belíssimas defesas da goleira Babi empolgaram o público e colocaram as brasileiras em posição de vantagem para ampliar o placar. No entanto, duas roubadas de bola da Noruega e o placar empatou. A partir daí, foi equilíbrio até o final do primeiro tempo, que terminou igualado em 8 a 8.
 

Depois do intervalo, a vontade de vencer ficou maior ainda. O público vibrante apoiou o tempo todo, dando ainda mais motivação ao grupo. Com Fernanda pelas pontas e Ana Paula pelo centro, a Noruega não conseguiu segurar. O bloqueio brasileiro do outro lado estava quase impecável, tanto é que as adversárias conseguiram fazer apenas quatro gols no segundo tempo. 

Público lotou o ginásio em São Bernardo

Na sexta-feira (12), quando fizeram o primeiro jogo, a Noruega terminou na frente, por 25 a 21. Apesar de ter tido uma boa atuação, o Brasil cometeu erros que acabaram comprometendo o resultado. Para o técnico do Brasil, Morten Soubak, hoje foi bem diferente para a equipe. "Tivemos muitas diferenças. Tivemos um bom dia ontem de treinamento, tentando analisar a nossa performance e deu certo. A Babi foi muito bem e conseguimos defender um pouco melhor do que no primeiro jogo", analisou.
 

Mesmo assim, o técnico é bastante crítico com as coisas que não saíram como planejado. "Ainda tivemos alguns erros técnicos. Não tanto como o primeiro jogo, por isso, conseguimos fazer bons contra-ataques. Ainda temos que melhorar", acrescentou. 

Ana Paula conseguiu boas infiltrações pelo centro

A goleira Bárbara Arenhart, a Babi, garante que a vibração do público fez muito pela equipe, ainda mais porque a maioria das atletas convocadas joga fora do País e quando consegue estar próximo da torcida quer aproveitar ao máximo. "Hoje foi o jogo da defesa. No primeiro tempo tivemos uma defesa muito forte. Esse foi o diferencial. Também erramos menos no ataque. A torcida empurrou. Estamos muito felizes por esse período no Brasil. O público nos fez sentir em casa. Nada melhor do que estar em casa e ouvir o público gritar seu nome. Saber que as pessoas estão aqui com a gente, com certeza, faz toda a diferença."
 

Agora, as atletas tem um período de descanso e voltam a se reunir alguns dias antes de ir para Toronto, onde disputa os Jogos Pan-Americanos, no mês de julho. 

Seleção comemora a vitória

Gols do Brasil: Fernanda (8), Amanda (3), Alexandra (2), Ana Paula (2), Tamires (1), Francielle (1) e Deonise (1).
 

Desafio das Campeãs  

Domingo (14)
Brasil 18 x 12 Noruega
 

Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, na Avenida Kennedy, 1155, Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) 

Seleção Brasileira Feminina 

Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Baia Mare - Romênia), Jacqueline Santana (Toulon - França), Jéssica Oliveira (AAU - Handebol Concórdia - SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti - Romênia). 

Armadoras: Adriana Lima (MKS Zaglebier Lubin - Polônia), Amanda Andrade (AAU - Handebol Concórdia - SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti - Romênia), Eduarda Amorim "Duda" (Gyori Audi ETO - Hungria), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS - Dinamarca), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin - Polônia) e Karoline Souza "Karol" (Nykobing Handboldklub - Dinamarca).
Centrais: Ana Paula Rodrigues (CSM Bucaresti - Romênia) e Francielle da Rocha "Fran" (Hyppo Nö - Áustria).
 

Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Célia Coppi (Metodista/São Bernardo - SP), Fernanda França (CSM Bucaresti - Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice - França). 

Pivôs: Daniela Piedade "Dani Piedade" (Siofok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (SG BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Gyori Audi ETO - Hungria)


A I / CBHb
Foto / Willian Lucas / Photo&Grafia / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário