Bahia é campeão da Copa Metropolita de Futebol sub 15

Written By Podio Sport on segunda-feira, 22 de junho de 2015 | 13:25


.

O Bahia conquistou na manhã deste sábado (20), no estádio de Pituaçu, seu terceiro título da Copa Metropolitana de Futebol sub-15. Comandado pelo técnico Luciano Souza, o tricolor venceu o Vitória por 1 a 0, com gol do zagueiro Vitor e levantou a taça de maneira invicta.  

 
A campanha do Bahia foi brilhante: dez jogos e dez vitórias, 45 gols marcados e apenas quatro gols sofridos. O tricolor ainda teve o jogador Edilson eleito como o melhor jogador da competição e artilheiro, com 11 gols. 
 
A decisão da competição foi dominada pelo tricolor, que buscou mais o jogo e implantou uma marcação forte, obrigando o leão a fazer ligação direta em todo primeiro tempo. O Vitória foi perigoso no contra-ataque, teve algumas boas oportunidades para furar a defesa tricolor, mas pecou na finalização.
O castigo veio ainda no primeiro tempo. Após boa jogada de Edilson, destaque da competição, o zagueiro Vitor aproveitou o cruzamento na área e falha da zaga Rubro-Negra, para estufar as redes, sem chances para o goleiro menos vazado, Yuri. “Estou muito feliz, pude ajudar a minha equipe com o gol e conseguimos sair campeões”, disse o zagueiro Vitor após a partida.  
Na segunda etapa, apenas duas boas jogadas do Vitória: chutes de fora da área de Gabriel. O primeiro, a bola bateu na trave, e a outra, o goleiro Carlos defendeu. O esquadrão administrou bem o resultado. Foi a terceira conquista do Bahia, que se igualou ao rival.
Para o técnico do tricolor, Luciano Souza, esta é uma competição de alto nível, “A Copa Metropolitana, que é uma preparação para a Copa 2 de Julho, é bem organizada pela Sudesb, e muito importante para esses meninos de 15 anos, sobretudo para o desenvolvimento tanto na parte atlética quanto moral e educacional, respeitando o adversário e buscando metas”, disse o treinador.
A Copa Metropolitana foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (Fbdpar) e visa a preparação das equipes baianas para a disputa da Copa 2 de Julho, que terá início no dia 1° de julho. A competição conta ainda com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dos municípios participantes.  A Copa foi realizada pela Sudesb com apoio financeiro de 84.761 reais.
Bahia é campeão da Copa Metropolita de Futebol sub 15
Os Destaques da competição foram:
Melhor goleiro: Yuri (Vitória)
Artilheiro: Edilson (Bahia)
Revelação: Tassio (Vitoria)
Melhor jogador: Edilson (Bahia)
 
 
A I / Sudesb
Foto / Sudesb / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário