Seleção Feminina inicia treinamentos visando ao Pan-Americano de Handebol

Written By Podio Sport on domingo, 17 de maio de 2015 | 10:41


.


Grupo ainda está desfalcado de algumas atletas que estão com os respectivos clubes na Europa




Santo André (SP) - Parte da Seleção Feminina de Handebol que vai disputar o Pan-Americano da modalidade, de 21 a 28 de maio, em Havana, Cuba, se apresentou nesta quinta-feira (14) e já iniciou os treinamentos preparatórios para a competição na manhã de hoje, no Ginásio do Colégio Eduardo Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

Como o Brasil ainda está desfalcado de algumas atletas que atuam na Europa e que chegarão no País durante o final de semana, o técnico da Seleção Brasileira, o dinamarquês Morten Soubak, afirmou que inicialmente vai treinar as características individuais das atletas. "Essa semana vamos focar na forma de jogar de cada menina. Só vamos começar a parte tática lá em Cuba, com as 16 escolhidas", explicou.

Inicialmente, Morten chamou 21 atletas para a fase de treinamentos no Brasil para depois selecionar as 16 que representarão o País no Pan-Americano de handebol. Um dos pontos que chamaram a atenção na convocação foi o grande número de jovens atletas. "Sempre tive a tendência de chamar meninas novas. É a possibilidade que temos de observá-las de perto. Algumas delas não estarão no Pan, mas convidei quem tem qualidade, sem olhar a data de nascimento", disse.

A Seleção Feminina treina no Brasil até o dia 19 de maio e embarca no mesmo dia para Cuba. 

Atletas iniciaram os treinamentos visando ao Pan-Americano de Handebol

Seleção Brasileira Feminina

Goleira - Jacqueline Oliveira Santana (Toulon-França), Jéssica Silva de Oliveira (Handebol Concórdia-SC) e Renata Lais de Arruda (Clube Português/AESO-PE).

Armadoras - Adriana do Nascimento Lima (MKS Zaglebie Lubin-Polônia), Amanda Andrade (Handebol Concórdia-SC), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold-Dinamarca), Karoline Souza (Nikobing Handboldklub-Dinamarca), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS) e Vitória dos Santos de Macedo (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ).

Centrais - Ana Paula Barbosa Alves (Inst. Buzzo Sport São José dos Campos-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Gabriel Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP).

Pontas - Bárbara Buratto Brocardo (Metodista/São Bernardo-SP), Célia Janete Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Dayane Pires da Rocha (Metodista/São Bernardo-SP), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lubin- Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo (Apahand/UCS/Caxias do Sul-RS) e Samira Rocha (OGC Nice-França).

Pivôs - Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Diniz (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyori Audi ETO-Hungria).


A I / CBHb
Foto / William Lucas / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário