Primeira rodada da Copa Metropolitana de Futebol sub-15 tem média de 2,6 gols por partida

Written By Podio Sport on segunda-feira, 4 de maio de 2015 | 23:08


.
 
Nove jogos, com 24 gols marcados, abriram no último sábado (2), a primeira rodada da 5ª edição da Copa Metropolitana de Futebol sub-15. Destaque para a equipe MAF que aplicou uma goleada de 12 a 0 no time de Simões Filho FC.  Bahia, Galícia, Leônico, Salvador, Vitória e Ypiranga tiveram seus jogos adiados por conta das chuvas que caíram no final de semana em Salvador. As partidas serão realizadas nesta quarta-feira (06).  
 
A competição, que é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), tem o objetivo de preparar as equipes baianas que participarão da 8ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol.
 
Pelo grupo D, MAF não tomou conhecimento e venceu por 12 a 0, fora de casa, o time do Simões Filho FC. A partida do grupo B, entre Ipitanga e Botafogo terminou em um empate sem gols; no C, a Seleção de Lauro de Freitas recebeu o ABB e perdeu por 2 a 0. Pelo grupo E, a seleção de Teodoro Sampaio goleou por 3 a 0, fora de casa, a seleção de Catu. 
 
Pelo grupo A os clássicos da capital Ypiranga x Leônico, e Bahia x Galícia completam a primeira rodada, na próxima quarta-feira (06), com rodada dupla no Centro de Treinamento do Bahia (Fazendão), às 13h45 e 15h, respectivamente. Pelo grupo B, Vitória x Salvador estreiam no campo do Wet and Wild, também na quarta, às 15h.  
 
A Copa Metropolitana de Futebol Sub-15 reúne 24 equipes, divididas em seis grupos.  Assim como em anos anteriores, a primeira fase é disputada em jogos de ida e volta dentro da mesma chave.  A partir da segunda fase, os jogos serão apenas de ida, com vantagens para os times que tiverem melhor campanha.  A competição conta ainda com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dos municípios participantes.  A grande final está prevista para acontecer no dia 20 de junho. 
 
Equipe do Botafogo
Confira os resultados:
 
Ipitanga  0   X    0    Botafogo            
Sel. Lauro de Freitas    0    X     2    ABB      
Atlântico   0    X  1     Redenção          
Sel. Simões Filho     2     X     0     Sel. Camaçari    
Simões Filho FC    0     X     12     MAF     
Sel. Catu  0   X    3      Sel. Teodoro Sampaio
Sel. Dias D'Ávila  0    X    0    Sel. Mata de São João  
Sel. S. Francisco do Conde    1    X     1  Sel. Madre Deus         
Sel. Saubara   2     X    0      Lusaca  
 
 
A I / Sudesb
Foto / Sudesb / Diuvulgação

0 comentários:

Postar um comentário