Francisco Barretto Júnior garante a prata na Copa do Mundo de Ginástica Artística de Portugal

Written By Podio Sport on segunda-feira, 25 de maio de 2015 | 19:02


.

Competição em Anadia foi encerrada neste domingo (24)



Santo André (SP) - O Brasil fez bonito na última etapa de Copa do Mundo antes dos Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho. Neste domingo (24), no último dia de apresentações no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Portugal, Francisco Barretto Júnior, da Seleção de Ginástica Artística Masculina, conquistou a prata na barra fixa. Ontem foi a vez de Caio Souza garantir o bronze no solo.

Francisco fez uma apresentação bastante segura na barra fixa, um dos principais aparelhos do ginasta de Ribeirão Preto (SP), e obteve a nota de 14,950. Com uma pequena diferença em relação ao brasileiro, o ouro foi para o cubano Manrique Larduet, com 14,975. O também cubano Randy Leri Bell completou o pódio, com 14,400.

Um dos técnicos da Seleção e treinador de Francisco no Esporte Clube Pinheiros (SP), Cristiano Albino ficou satisfeito com o desempenho do brasileiro na final. Segundo ele, o foco do ginasta está nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e no Mundial da Escócia, em outubro, competições que pretende representar o Brasil e chegar às finais.

"O Chico fez uma série nova, a primeira vez em uma competição. O mais importante para nós era acertar nessa final, porque a gente sabia que ele tinha chance de medalha. Para ele, foi muito válido ganhar experiência com essa nova apresentação, demonstrar que tem capacidade para fazê-la em nível altíssimo e conquistar uma nota próxima aos 15,000", assegurou Cristiano.

Antes da final de Francisco, Caio Souza participou da decisão das paralelas e ficou na sexta colocação, com 14,350. O primeiro lugar foi do colombiano Jossimar Calvo, com 15,950.

A competição contou ainda com os brasileiros Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa, que disputaram finais no sábado (23).

Pódio da barra fixa

Delegação brasileira

Ginastas: Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa
Técnicos: Cristiano Albino, Fernando Lopes e Renato Araújo
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz
Árbitro: Daniel Felipe Biscalchin


A I / CBG
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário