Estácio será a instituição de ensino oficial da Seleção Brasileira de Beach Soccer

Written By Podio Sport on terça-feira, 5 de maio de 2015 | 20:08


.

Parceria oferecerá 20 bolsas de estudos de graduação/pós-graduação em cursos presenciais e a distância




São Paulo, 5 de maio de 2015 - Com a vaga garantida para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, que acontece de 9 a 19 de julho, em Espinho (Portugal), a Seleção Brasileira acaba de receber um apoio de peso: a Estácio passa a ser a instituição de ensino oficial da Seleção Brasileira de Beach Soccer.  

A parceria foi firmada entre a instituição de ensino superior e a Koch Tavares, agência de marketing esportivo designada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para gerenciar a Seleção Brasileira. Com o acordo, a Estácio oferecerá à Seleção Brasileira de Beach Soccer 20 bolsas de estudos de graduação/pós-graduação em cursos presenciais e a distância.  

A Seleção Brasileira comemorou a parceria. Benjamin, recordista de jogos pelo Brasil (339), com 308 gols marcados e agora auxiliar técnico da equipe, ressaltou: "Esse é, sem dúvida, um dos gols mais bonitos que eu pude presenciar durante a minha carreira no Beach Soccer como jogador e agora como auxiliar. Essa tabelinha Seleção Brasileira e Estácio é um lindo gol feito e concretizado. Estou muito feliz em poder presenciar, participar e desfrutar de uma conquista que considero histórica e muito importante para o nosso esporte. Vamos poder unir o que é fundamental à nossa vida, o ensino superior e o esporte." 

De acordo com a Diretora de Responsabilidade Social e Parcerias da Estácio, Cláudia Romano, "o esporte é o complemento fundamental do processo educativo e das ações em prol do exercício da cidadania. Assim, apoiamos mais de 200 atletas, seja pela concessão de bolsas de estudos e/ou de patrocínios, investindo na formação de atletas e no futuro de atletas profissionais."

Seleção Brasileira de Beach Soccer

Para o defensor Daniel, a parceria também é um feito histórico para o Beach Soccer. "Tem que ser comemorado como um título. A maioria dos atletas sonhava com essa parceria, pois o atleta não é feito só dentro de quadra. O estudo na vida de cidadão é tudo e o conhecimento é sempre bem-vindo. Essa oportunidade que a Estácio está nos dando vai nos ajudar a trilhar o nosso caminho fora das quadras", disse.
 

"Sabemos que a carreira de um atleta é limitada pelo tempo. Muitos de nossos amigos escolheram voltar a estudar, preparando seu futuro para quando deixarem as quadras terem um novo motivo para permanecerem ativos no mercado de trabalho. Eu me alegro e agradeço a Estácio por essa nova parceria junto à Seleção Brasileira Beach Soccer. Com certeza, em breve, serei um aluno da Estácio", afirmou o atacante Bruno Xavier, o melhor jogador de Beach Soccer do mundo


A I / DGW Comunicação
Foto / Estácio / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário