CBB CONVOCA SELEÇÃO BRASILEIRA 3X3 SUB-18 PARA O MUNDIAL DA HUNGRIA

Written By Podio Sport on segunda-feira, 4 de maio de 2015 | 23:25


.

Rio de Janeiro, RJ – O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou, nesta segunda-feira (dia 4), a convocação da Seleção Brasileira de Basquete 3x3 que irá disputar o Campeonato Mundial Sub-18 de Debrecen, na Hungria, de 4 a 7 de junho. A equipe masculina será formada por Fabrício Veríssimo (RJ), Gabriel Rodrigues (SP), Lucas Moreira (PE) e Renan Cortez (SP). Já a feminina terá Letícia Josefino (RJ), Mariana Dias (SP), Mayara Cristina Marins (RJ) e Wytalla Motta (SP).  

"Estamos indo para uma competição muito forte, com todas as seleções do mundo se preparando muito bem. Sabemos que qualquer tropeço em um Campeonato Mundial pode significar uma desclassificação, então vamos brigar forte com as armas que temos. Para a convocação da seleção feminina, apostamos na continuidade de um grupo que já possui bagagem de outras competições como o Mundial e os Jogos Olímpicos da Juventude, como é o caso da Letícia, Mayara e Mariana. Para completar esse elenco chamamos a Wytalla. É uma jogadora com indiscutível qualidade técnica e que fará um diferencial, além de ter sido indicada por muitos treinadores. A equipe é boa e forte, mas sabemos que a trajetória não será fácil", explicou o treinador da equipe nacional, Christiano Medeiros. 

"No masculino realizamos uma convocação com um quarteto renovado, mas com mais qualidade. Além disso os jogadores que foram no último Mundial já estouraram a idade. Os convocados de São Paulo, Renan e Gabriel, são jogadores que se destacaram em campeonatos da modalidade, inclusive na categoria adulta. Já o Fabrício é um dos destaques no Rio de Janeiro com características muito boas no jogo de um contra um, além de ser um ótimo finalizador. O Lucas, de Pernambuco, dispensa comentários, pois é um jogador de Seleção Brasileira de quadra e é bastante técnico apesar do grande porte físico. Ele também possui um bom arremesso e joga bem de frente e de costas", completou o treinador.  

Líder do ranking brasileiro 3x3 Sub-18 feminino da Federação Internacional de Basketball (FIBA), a pivô Mariana Dias, destacou a emoção de defender o Brasil no Mundial 3x3.  

"Essa convocação me deixou muito feliz, já é possível para mim sentir a emoção de entrar em quadra e representar o Brasil no Basquete 3x3. O objetivo é que cada um dê tudo de si, e assim buscar o melhor resultado possível. Neste momento, o Brasil é uma equipe pronta para encarar esse desafio. Sei da extrema responsabilidade, mas o prazer será de lutar e competir, além de trabalhar para trazer uma medalha", destacou Mariana, que ocupa a 41ª posição no ranking mundial do 3x3.  

Atual 30º colocado no ranking mundial Sub-18 do 3x3 e primeiro no nacional, o ala-pivô Renan Cortez está confiante no sucesso do Brasil no Mundial. 

"Fiquei muito feliz com a notícia. Representar meu país sempre será uma honra. A minha expectativa para as disputas do Mundial é bastante grande. Acredito que enfrentaremos países com muito talento individual e fortes fisicamente, mas tenho certeza que nenhum vai jogar com mais vontade do que o Brasil. Confio que isso será um grande diferencial", pontuou Renan. 

Segundo o Departamento Técnico da CBB, a Seleção Brasileira foi convocada de acordo com os critérios da Federação Internacional de Basketball (FIBA): dois homens e duas mulheres entre os dez primeiros do ranking nacional e que os oito atletas tenham disputado pelo menos duas competições homologadas pela FIBA nos últimos doze meses.  

O técnico Cristiano Medeiros e o administrador da seleção Fernando Coloneze ao lado das jogadoras Letícia, Mariana e Mayara nos Jogos da Juventude

Seleção Brasileira Sub-18 Feminina
Nome – Posição – Altura - Idade – Clube - UF

Letícia Cristina Soares Josefino – Pivô – 1,83m - 17 anos – Instituto Mangueira do Futuro (RJ) - RJ
Mariana Moura Queiroz Dias – Pivô – 1,86m - 17 anos – APAB/Barretos (SP) - SP
Mayara Crystina Leôncio Marins – Ala – 1,73m - 17 anos – Instituto Mangueira do Futuro (RJ) - RJ
Wytalla Taynara Motta – Ala – 1,77m - 17 anos – ADC Bradesco/Osasco (SP)
 

Seleção Brasileira Sub-18 Masculina
Nome – Posição – Altura - Idade – Clube - UF

Fabrício da Silva Veríssimo – Ala/armador – 1,90m - 17 anos – Botafogo FR (RJ) - RJ
Gabriel Martins Rodrigues – Ala – 1,90m - 18 anos – Franca Basquete (SP) - SP
Lucas Leonardo Moreira – Ala/pivô – 1,98m - 18 anos – Sport Club Recife (PE) - PE
Renan Cortez Fancelli Correa – Ala/pivô – 1,95m - 18 anos – CEM Poá (SP) - SP 


A I / CBB
Foto / CBB / Duivulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário