Brasil em dose dupla no London Sevens

Written By Podio Sport on sexta-feira, 15 de maio de 2015 | 19:04


.

Seleções masculina e feminina disputam etapas da Série Mundial de Sevens. Torneio masculino espera público de 80 mil pessoas




Londres (Inglaterra) - As Seleções Brasileiras Feminina e Masculina de Rugby Sevens participam a partir dessa sexta-feira, 15, do London Sevens, em Londres, na Inglaterra, competição que representa a penúltima etapa feminina e a última etapa masculina da temporada 2014/15 da Série Mundial de Sevens. O torneio masculino será realizado no tradicional estádio de Twickenham, o maior exclusivo de rugby da Inglaterra, com capacidade para 82 mil pessoas, e a organização do evento espera casa cheia. Já o feminino ocorre no estádio anexo, o Twickenham Stoop, para 14 mil torcedores.

Atualmente na 9ª colocação geral da Série Mundial de Sevens Feminina, nossas guerreiras Tupis tentam a difícil tarefa de subir na classificação diante das equipes fixas na competição. O London Sevens será a última participação brasileira na temporada, uma vez que o Brasil não participará da etapa holandesa do torneio. A competição inicia nessa sexta, dia 15, e segue até o sábado, 16, e as Tupis enfrentam na primeira fase Nova Zelândia, França e Espanha, em um dos mais complicados grupos da etapa.

Já o torneio masculino do London Sevens acontece no sábado, 16, e no domingo, 17, e será a 3ª participação brasileira na temporada 2014/15 da Série Mundial – Dubai e Las Vegas foram as outras duas. Em grupo difícil, os Tupis terão pela frente os donos da casa, a Escócia e o Quênia. Com Fiji, África do Sul e Nova Zelândia classificados, o torneio masculino definirá ainda o último classificado da Série Mundial para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. A Inglaterra leva vantagem, com 117 pontos, contra 101 da Austrália, rival mais próximo.

“Estamos ansiosos para disputar o London Sevens. Esta é a competição que queremos mostrar e provar para nós mesmos o quanto evoluímos neste primeiro ano de centralização”, afirma Fernando Portugal, capitão da Seleção Brasileira Masculina de Sevens.


Confira os grupos do London Sevens

Feminino (15 e 16/05)
Grupo A: Nova Zelândia, França, Espanha e Brasil
Grupo B: Canadá, Inglaterra, Rússia e África do Sul
Grupo C: Austrália, Estados Unidos, Fiji e China

Masculino (16 e 17/05)
Grupo A: Fiji, Canadá, Argentina e Samoa
Grupo B: Nova Zelândia, Austrália, Gales e Japão
Grupo C: Inglaterra, Escócia, Quênia e Brasil
Grupo D: Estados Unidos, África do Sul, França e Portugal

Seleção Feminina: Amanda Araújo, Angélica Gevaerd, Beatriz Futuro, Edna Santini, Isadora Cerullo, Juliana Esteves, Julia Sardá, Karina Godoi, Mariana Ramalho, Paula Ishibashi, Raquel Kochhann, Thais Cruz

Seleção Masculina: Andre Luis Nascimento Silva, Fernando Henrique Jungers Portugal, Gabriel Bolzan Motta, Gustavo Barreiros de Albuquerque, Julino Fiori, Lucas Domigues, Lucas Drudi Romeu, Lucas Muller, Lucas Rodrigues Duque, Mateus Estrela, Matthew Gardner, Moises Rodrigues Duque.

A I / CBRu
Foto / World Rugby / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário