Bellucci vence a primeira e encara Nishikori em Roland Garros

Written By Podio Sport on segunda-feira, 25 de maio de 2015 | 19:22


.

Tenista número 1 do Brasil venceu o australiano Marinko Matosevic em três sets diretos




Bellucci
Paris (França), 25 de maio de 2015 - Em mais uma boa atuação, ratificando a boa fase, o paulista Thomaz Bellucci estreou com vitória, nesta segunda-feira, em Roland Garros.
O tenista número 1 do Brasil e 40o, do mundo bateu o australiano Marinko Matosevic, 100o. do mundo, em três sets diretos, com parciais de 6/1 6/2 6/4, após 1h30min de partida.

"Fiz uma boa estreia, considerando que cheguei em cima da hora e consegui fazer só um treino em Paris. Ele não deu tanta resistência e foi importante ganhar em três sets para me desgastar o mínimo possível", observou Bellucci.

Foi a sexta vitória consecutiva de Bellucci, que foi campeão, no sábado, ATP 250 de Genebra. Também passa a ser, ao lado de David Ferrer e Pablo Cuevas, o segundo melhor jogador no saibro nesta temporada, com 15 vitórias, estando atrás somente de Rafael Nadal, com 17.

O próximo desafio de Bellucci, na quarta-feira, será o japonês Kei Nishikori, 5o. do mundo. No único encontro entre os dois há oito anos, em 2007, na primeira rodada do Challenger de Bogotá, o brasileiro levou a melhor.

"O jogo contra o Nishikori vai ser duro. Ele joga bem em todos pisos, gosta de ditar os pontos e vou precisar entrar firme para poder ganhar. Estou muito motivado para esse jogo, bem fisicamente e com a confiança em alta", afirmou.


A I / DGW Comunicação
Foto / Peter Staples / ATP World Tour / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário