SUPERLIGA MASCULINA 14/15: De virada, Sada Cruzeiro é tricampeão

Written By Podio Sport on quarta-feira, 15 de abril de 2015 | 11:52


.

Equipe celeste venceu o time da capital paulista por 3 sets a 1, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG)





Diante de mais de 14.036 apaixonados torcedores, o Sada Cruzeiro (MG) se sagrou tricampeão da Superliga masculina de vôlei. Neste domingo (12.04), a equipe celeste venceu o Sesi-SP, numa reedição da final do ano passado, de virada, por 3 sets a 1 (21/25, 25/19, 27/25 e 25/19), em 2h04 de jogo, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Foi a vitória da equipe de melhor campanha em toda a edição 14/15 da competição.

O ponteiro Leal, do Sada Cruzeiro, foi o personagem da decisão e ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleito o melhor em quadra. O atacante cubano ainda foi o maior pontuador do confronto, com 21 pontos. O oposto Wallace também pontuou bem para os cruzeirenses, com 17. Pelo lado do Sesi-SP, o oposto Theo foi o maior pontuador, com 20 acertos.

Dono de três títulos da Superliga, o comandante de time celeste, Marcelo Mendez deu todos os méritos ao grupo. "Os jogadores são os principais protagonistas da partida. São fundamentais e as pessoas que dão o máximo. O comprometimento deles é muito importante para o clube, comissão técnica e para eles mesmos", destacou Mendez.

Destaque por conquistar seu sexto título na Superliga, o central Éder comemorou o resultado. "Seis títulos em sete finais é um aproveitamento considerável. Nosso time sempre foi de se destacar pelo conjunto e não por uma ou outra peça, e hoje foi tudo mundo ajudou de alguma forma. Eu, particularmente, ajudei no saque e no bloqueio e todo mundo se empenhou para conseguirmos mais um título", disse Éder.

Eleito o melhor levantador da Superliga pela quinta vez e, assim, se tornando o jogador com mais prêmios individuais na sua posição, William Arjona parabenizou a todos os envolvidos na equipe do Sada Cruzeiro.

"Todos estão de parabéns, os atletas diretoria e todas as pessoas que nos ajudam sempre. Eu jogo para dar alegria para essa gente, orgulho para a minha família e tenho certeza que estou conseguindo fazer isso. Trabalhamos muito duro e a conquista final é o reconhecimento do trabalho. Não tem como não me emocionar. Estou muito feliz", afirmou William.

Pelo Sesi-SP, o ponteiro Murilo lamentou o resultado, mas elogiou o adversário desta final. "Não houve uma situação só que fez a diferença. Foi o jogo forte do Sada Cruzeiro, que tem boas armas. Suportamos bem, principalmente no primeiro, depois tivemos uma grande chance no terceiro, mas não da para lamentar. Eles fizeram o que sabem, com um saque forte e uma rodagem de bola muito boa", elogiou Murilo.

Festa do time campeão

O JOGO

O Sada Cruzeiro fez o primeiro ponto do jogo. O set começou equilibrado. Com um ace do ponteiro Lucarelli, o time da capital paulista abriu dois (5/3). Bem no saque e nos contra-ataques, os visitantes foram para o primeiro tempo técnico com três de vantagem (8/5). Numa boa sequência de saques do levantador William, os mineiros empataram (8/8). O set ficou disputado ponto a ponto. O bloqueio dos paulistas era eficiente e os visitantes voltaram a abrir no marcador (16/11). O oposto Theo se destaca no ataque para o Sesi-SP e os visitantes fizeram (20/16). Quando o placar estava 22/18 para os paulistas, o treinador do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Sesi-SP seguiu melhor até o final e venceu o primeiro set por 25/21. O oposto Theo foi o maior pontuador da parcial, com nove pontos.

O segundo set começou disputado ponto a ponto. Numa disputa na rede, o Sada Cruzeiro levou a melhor e abriu dois pontos (8/6). Quando o time mineiro fez 11/8, o treinador do Sesi-SP, Marcos Pacheco, pediu tempo. Na volta da paralisação, o oposto Wallace conseguiu um ace e a diferença no marcador subiu para quatro (12/8). Numa boa sequência de saques do ponteiro Lucarelli, o Sesi-SP encostou (12/11) e foi a vez do técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, pedir tempo. No segundo tempo técnico, a equipe da casa tinha dois de vantagem (16/14). Com um bloqueio simples do oposto Wallace, o time mineiro segurou a diferença (18/16). O ponteiro Leal conseguiu um ponto de contra-ataque e a vantagem subiu para três (22/19). A equipe celeste dominou a parte final da parcial e deixou tudo igual no placar ao vencer o segundo set por 25/19. O ponteiro Leal foi o maior pontuador do set, com seis acertos.

Com um ace do central Isac, o Sada Cruzeiro abriu dois no início da terceira parcial (3/1). Se aproveitando dos erros dos paulistas e bem no contra-ataque, o time celeste fez 7/3. O ponteiro Murilo conseguiu um ace e a diferença no marcador caiu para dois (9/7). Bem no bloqueio, o Sesi-SP deixou tudo igual na partida (13/13). A parcial ficou disputada ponto a ponto. O time paulista foi para o segundo tempo técnico com um de vantagem (16/15). Com um ace do central Lucão, o Sesi-SP abriu três pontos (19/16). O treinador Marcelo Mendez pediu tempo. A paralisação fez bem ao time da casa que encostou no marcador (22/20). O Sada Cruzeiro conseguiu um incrível reação no final da parcial e, depois de estar perdendo o set por 24/21, venceu a parcial por 27/25.

O Sesi-SP fez os dois primeiros pontos do quarto set. Bem nos contra-ataques, o Sada Cruzeiro virou o marcador e foi para o primeiro tempo técnico da parcial, com dois de vantagem (8/6). Numa bola recuperada de cabeça pelo oposto Wallace, o time celeste abriu três (11/8). Bem no bloqueio, a equipe cruzeirense aumentou a vantagem no placar (14/10). No segundo tempo técnico, a vantagem do time celeste era de três pontos (16/13). O central Éder conseguiu um ace e o placar foi para 17/13. O saque dos donos das casa dificultavam a recepção da equipe paulista e o Sada Cruzeiro fez 22/16. O Sad Cruzeiro foi melhor até o final e venceu a parcial por 25/19 e o jogo por 3 sets a 1. 

Jogadores se abraçam

O cara da final

O ponteiro cubano Leal, do Sada Cruzeiro, deixou a quadra do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), consagrado. O jogador do Sada Cruzeiro foi eleito o melhor jogador da partida e ainda foi o maior pontuador do confronto, com 21 acertos. Ao final do jogo, Leal foi muito assediado pelos jornalistas e torcedores e afirmou que a sensação de conquistar o seu segundo título da Superliga pela equipe mineira é a melhor possível.

"Foi um grande jogo, o Sesi-SP tem grandes jogadores e conseguimos nos recuperar na partida depois de perdemos o primeiro set. É muito bom poder dizer que sou campeão. Fiquei muito feliz de ser eleito o melhor da partida, mas o melhor de tudo foi termos ganho o título", afirmou Leal.

O fato de jogar dentro do Mineirinho, com mais de 14.000 torcedores, também mexeu com o jogador cubano.

"A torcida nos apoiou durante todo o campeonato e hoje fez uma festa incrível. Nosso time também trabalhou muito duro durante a Superliga e acabamos sendo coroados com o título", finalizou Leal.

Festa gringa

Aos 32 anos, o ponteiro canadense do Sada Cruzeiro, Winters, tinha muitos motivos para comemorar ao final da partida deste domingo. O jogador entrou em quadra no terceiro set no lugar do ponteiro Filipe, ajudou a estabilizar o passe dos cruzeirenses e ficou em quadra até o final da partida.

Winters ainda foi o responsável por fazer o ponto que definiu o terceiro título da equipe celeste. A emoção foi ainda maior para o atacante, pois o título deste domingo foi o primeiro na Superliga.

"Aceitei a proposta do Sada Cruzeiro para essa temporada porque eles são um grande time e com jogadores de muita qualidade. Treinei forte durante toda a temporada e foi muito especial ter terminado o campeonato jogando e dentro de quadra. Foi uma temporada difícil para mim porque não joguei muito, mas estou muito satisfeito com esse título e com a partida de hoje", disse o canadense.

O ponteiro Winters ainda chamou a atenção para a importância de um fundamento em especial contra o time da capital paulista.

"Acredito que o saque foi determinante para nossa vitória. Depois do primeiro set, conseguimos sacar melhor e a história do jogo mudou. O grupo todo está de parabéns pelo resultado", afirmou Winters.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO - William, Wallace, Filipe, Leal, Éder e Isac. Líbero - Serginho
Entraram - Fernandinho, Alan, Douglas Cordeiro e Winters
Técnico - Marcelo Mendez

SESI-SP - Marcelinho, Theo, Lucarelli, Murilo, Riad e Lucão. Líbero - Serginho
Entraram - Thiaguinho, Rogério, Rafael e Maurício
Técnico - Marcos Pacheco

SUPERLIGA MASCULINA 14/15

FINAL

12.04 (DOMINGO) - Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Sesi-SP (21/25, 25/19, 27/25 e 25/19)
HORÁRIO/LOCAL: Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), às 10h
TEMPO DE JOGO: 2h04
MAIOR PONTUADOR: Leal (Sada Cruzeiro), com 21 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Leal (Sada Cruzeiro)

GALERIA DE FOTOS

http://superliga.cbv.com.br/index.php/imprensa-superliga/galeria-de-fotos/item/3617-belo-horizonte-mg-12-04-15-final-da-superliga-masculina-14-15-sada-cruzeiro-x-sesi-sp

OS MELHORES DO CAMPEONATO

Ataque - Wallace (Sada Cruzeiro)
Levantamento - William (Sada Cruzeiro)
Bloqueio - Riad (Sesi-SP)
Defesa - Serginho (Sada Cruzeiro)
Recepção - Bruno Canuto (Minas Tênis Clube)
Saque - Lipe (Taubaté/Funvic)
Maior pontuador - Escobar (Minas Tênis Clube)

PÚBLICO

Pagante: 7.975
Total: 14.036
Renda: R$ 258.180,00


A I / CBV
Foto / Alexandre Arruda / CBV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário