Masculino vence Argentina e Brasil é campeão de tudo também no Polo Aquático

Written By Podio Sport on segunda-feira, 27 de abril de 2015 | 02:12


.

Campeonato Sul-Americano Juvenil



Lima/Peru - As seleções brasileiras, masculina e feminina, de Polo Aquático conquistaram o título do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Desportos Aquáticos, realizado em Lima, no Peru. A equipe masculina venceu a seleção Argentina, por 15 a 9, na noite desta sexta-feira (24/4), e conquistou o Campeonato, voltado para atletas de até 20 anos. Com o título feminino, por antecipação, as duas equipes do Brasil fecharam a competição de forma invicta e com 100% de aproveitamento. No masculino a medalha de bronze ficou com a Colômbia. Já no feminino, as venezuelanas ficaram com a prata e as argentinas, o bronze.

Na decisão masculina, jogo mais acirrado da competição para o Brasil, até o último quarto do jogo a partida estava em aberto, com os dois times estiveram bem próximos no placar. No início do último período, os argentinos empataram a partida, com o placar de 9 a 9. Porém, com a força da equipe brasileira os jogadores fizeram algumas sequências de bons ataques, seguraram o ímpeto do ataque argentino e fecharam a partida, por 15 a 9. Com parciais de 4x3; 4x3; 0x1; 7x2.

Duas equipes

- Final contra a Argentina sempre envolve muito rivalidade, então o jogo é sempre mais disputado, mas isto também nos dá mais ânimos de ganhar. Eles seguram bastante à partida, gritam, mas nós sabíamos que seria tudo ou nada e fomos "pra cima deles". A equipe defendeu muito bem e consequentemente os gols saíram na hora certa - comentou Caio Pereira, que marcou três gols na partida final.

Na decisão, os gols brasileiros foram de Rafael Real (3), Roberto Freitas, Eduardo Wainberg (3), Pedro Real (4), Lucas Pinto e Caio Pereira (3).

Seleção Campeã - Masculino

Fechando a competição, o Brasil recebeu, com a jogadora Samantha Rezende, o Prêmio Señor de Sipan, oferecido pela Orden de Los Caballero das Américas. Escolhida como melhor jogador do torneio, Samantha também conquistou o troféu de artilheira do torneio feminino. No masculino, os dois prêmios foram para o argentino, Carlos Canhasio.

- É muita emoção ganhar os prêmios individuais e ser campeã junto com essa equipe. Estou muito feliz. Não podia ser melhor. Divido esses prêmios com toda as meninas, que me ajudaram a atuar bem e principalmente com a Lorena (Borges) que me deu bons passes. Tudo isso me ajudou e eu não conseguiria nada sozinha - comentou a animada Samantha Rezende.

Seleção Campeã - Feminina

No masculino, em cinco jogos realizados, o Brasil marcou 99 gols, sofreu 43, teve saldo positivo de 56 gols e média de 19 gols por partida. No feminino, as brasileiras também terminaram o torneio com bons números. Foram 71 gols marcados, média de 17 por partida. Com 29 gols sofridos e saldo positivo de 42.

Na última partida do feminino, também realizada nesta sexta (24/4), a seleção feminina fez seu último jogo, para cumprir tabela e venceu a equipe da Venezuela, por 21 a 8 (5x2 / 4x3 / 6x1 / 6x2). 

Samantha Rezende

- Ganhamos todos os jogos e isto é muito importante para o nosso crescimento. Toda experiência internacional é válida. Mesmo com a renovação do time a equipe se apresentou bem. Fizemos bons jogos - comentou Sofia Rivas.

O torneio masculino contou com a participação de oito seleções: Brasil, Peru, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai. No feminino, Brasil, Argentina e Venezuela.

Caio Pereira

Seleção Brasileira Masculina: 1 - Bernardo Oliveira, 2 - Gabriel Silva, 3 - Luis Ricardo Silva, 4 - Rafael Real, 5 - Roberto Freitas, 6 - Eduardo Wainberg, 7 - Pedro Real, 8 - Lucas Pinto, 9 - Felipe Duarte, 10 - Caio Pereira, 11 - Leonardo Silva. Técnico: Ângelo Coelho / Prep. Físico: Guilherme Mantovano / Médico: Tiago Rodrigues / Chefe de equipe: Paulo Rogério Rocha.

Seleção Campeã Feminina: 1 - Raquel Sá, 2 - Lara Monteiro, 3 - Julia Souza, 4 - Sofia Rivas, 5 - Mylla Pereira, 6 - Mariane Cardoso, 7 - Marina Araujo, 8 - Adhara Santoro, 9 - Samantha Ferreira, 10 - Lorena Borges, 11 - Hemanuelle Reis.
Técnico: Pablo Cuesta / Aux. Técnico: Ricardo Crivella / Médico: Tiago Rodrigues.

Campanhas do Brasil:
Masculino
Brasil 17 x 13 Peru
Brasil 29 x 5 Uruguai
Brasil 17 x 12 Colômbia
Brasil 21 x 4 Venezuela
Brasil 15 x 9 Argentina

Feminino
Brasil 18 x 11 Venezuela
Brasil 13 x 5 Argentina
Brasil 19 x 5 Argentina
Brasil 21 x 8 Venezuela


A I / CBDA
Foto / Satiro Sodré / SSPress / CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário