CBG realiza seletiva para definir participantes dos Jogos Pan-Americanos

Written By Podio Sport on sábado, 18 de abril de 2015 | 12:21


.

Avaliação vai selecionar as duas atletas que irão compor a Seleção Individual de Ginástica Rítmica




Santo André (SP) - A Seleção Individual de Ginástica Rítmica que irá representar o País nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, será definida já neste fim de semana, após uma série de avaliações. Três atletas foram convidadas a participar: Andressa Jardim, de 16 anos, Angélica Kvieczynski, de 23, e Natália Gáudio, de 22. Porém, são apenas duas vagas. As atividades serão no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE).

As ginastas farão apresentações com os aparelhos arco, bola, maças e fita. Entre os critérios para integrar a Seleção, serão levados em conta o nível técnico, as coreografias, o desempenho e os resultados já conquistados, como explicou a coordenadora das Seleções de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Vital. "Elas são as três melhores ginastas do Individual do País atualmente. O ranking nacional e internacional confirma isso. Essas atletas vêm representando o Brasil e têm conquistado resultados maravilhosos", comentou. Além de Cristina, a avaliação será feita pela árbitra brevet II, Maria de Fátima Negreiros.

Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, em 2011, as representantes do Brasil no Individual foram Angélica, que conquistou três bronzes e uma prata, e Natália.

Andressa, Angélica e Natália


A I / CBG  
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação 


0 comentários:

Postar um comentário