BARCELONA, DE HUERTAS, ESTREIA COM VITÓRIA NAS QUARTAS DA EUROLIGA

Written By Podio Sport on sexta-feira, 17 de abril de 2015 | 08:57

.

Barcelona, Espanha - O Barcelona, do armador Marcelinho Huertas, começou bem a disputa das quartas de final da Euroliga 2014/2015. Em busca de uma das vagas no Final Four, a equipe espanhola derrotou nesta quarta-feira (dia 15) o Olympiacos Piraeus, da Grécia, por 73 a 57 (35 a 26 no primeiro tempo), no Palau Blaugrana, em Barcelona (ESP), na primeira partida do playoff melhor de cinco.

“Iniciar a série com uma vitória em casa é muito importante, pois estamos enfrentando um grande adversário, acostumado a esse tipo de disputa. A equipe rendeu bem e impôs o seu ritmo em momentos capitais do jogo. Com isso, chegamos ao resultado positivo, que era mesmo a nossa meta”, afirmou o brasileiro, que jogou 19min12s e marcou três pontos, deu quatro assistências, pegou dois rebotes e roubou uma bola. 

Os outros nomes importantes da partida foram Juan Carlos Navarro (dez pontos) e Bostjan Nachbar (dez pontos), ambos do Barcelona, e Dimitrios Agravanis (nove pontos) e Othello Hunter (sete pontos) em favor do Olympiacos. “Agora é manter o foco e a concentração pensando no segundo jogo, em que teremos que jogar duro para fazer valer, novamente, o nosso mando de quadra”, finalizou Huertas.

O segundo encontro entre as duas equipes será na próxima sexta-feira (17), às 16h de Brasília, novamente em Barcelona. A terceira partida será no dia 21, na Grécia. O quarto confronto, se necessário, também será na capital grega, no dia 23. Por fim, caso a disputa esteja empatada, o quinto e decisivo duelo está programado para o dia 28, na Espanha.

O Final Four da Euroliga está marcado para os dias 15 e 17 de maio, em Madri, na Espanha. O campeão da competição europeia disputa o título da Copa Intercontinental 2015 contra o Paschoalotto/Bauru, vencedor da Liga das Américas. 

Huertas contribuiu com três pontos, quatro assistências, dois rebotes e um roubo de bola

Euroliga – Quartas de Final
1ª Rodada – Resultados
 

CSKA Moscou (RUS) 93 x 66 Panathinaikos Atenas (GRE)
Fenerbahce Istanbul (TUR) 80 x 72 Maccabi Electra Tel Aviv (ISR)
FC Barcelona (ESP) 73 x 57 Olympiacos Piraeus (GRE)
Real Madrid (ESP) 80 x 71 Anadolu Efes Istanbul (TUR)


A I / CBB
Foto / Euroliga  / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário