Esquiador baiano encerra temporada com medalhas para o Brasil

Written By Podio Sport on quinta-feira, 12 de março de 2015 | 14:47


.

Nathan Alborghetti, de 15 anos, terminou sua participação na categoria infanto-juvenil. A partir de julho, competirá entre os melhores profissionais adultos




O esquiador Nathan Alborghetti, de 15 anos, terminou a temporada de inverno no hemisfério Norte com bons resultados para o Brasil e agora está a um passo de se profissionalizar no esporte, onde a partir de julho, competirá ao lado de atletas profissionais adultos.

O atleta que atualmente vive em Salvador (Bahia), morou durante sete anos na Itália, onde desenvolveu o amor pelo esquia alpino – apresentado por seu pai. Nathan competiu durante dois anos na categoria ‘children’, destinada a esquiadores de até 14 anos, e mais dois na faixa infanto-juvenil para atletas de até 16 anos. 

Ao longo desse período, o brasileiro ganhou sete medalhas (uma prata e seis de bronze) em renomadas competições internacionais e  mais dezenas de trofeus regionais e italianos. 

“Esses anos foram incríveis, me diverti muito e treinei intensamente para representar meu país da melhor forma. Antes quando comecei era tudo um jogo, esquiar era somente diversão e nunca havia imaginado ganhar essas medalhas e fazer uma carreira. Agora começa a virar algo realmente sério e quero ser um ótimo atleta. Esses anos conheci muitas pessoas especiais e esses trofeus são resultados de experiências  incríveis. Nunca vou me esquecer”, afirma Nathan Alborghetti.

Ao longo desse período, o brasileiro ganhou sete medalhas (uma prata e seis de bronze) em renomadas competições internacionais

Em maio ele se tornará atleta profissional adulto da FIS (Federação Internacional de Ski) e em julho voltará a treinar, dessa vez na América do Sul. Em agosto disputará competições brasileiras e sul-americanas.


A I / Bendita Imagem
Foto / Bendita Imagem / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário