Rali náutico de volta ao mundo chega à Bahia durante essa semana

Written By Podio Sport on quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 | 12:19


.  
A Bahia recebe pela quarta vez o Rali Náutico World Arc, um dos cruzeiros mais conhecidos de volta ao mundo. Cerca de 20 embarcações de 45 a 61 pés, de 15 países, começaram a chegar ao Terminal Náutico de Bahia, na noite de ontem, 04. Até o dia 7 de fevereiro todas deverão chegar em Salvador. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb.
 
O Rali, no estilo Cruzeiro de Aventura, cruza os três oceanos: Atlântico, Pacífico e o Índico. Os velejadores partiram da ilha de Santa Lúcia, no Caribe, atravessando o canal do Panamá, Equador, Polinésia Francesa, Austrália, Indonésia, África do Sul e Santa Helena. De Salvador, segue em direção à cidade de Granada, na Espanha.
 
Até a Bahia, velejadores de países como a Irlanda, Espanha, Suíça, Canadá, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, Mali, Holanda, dentre outros, terão que concluir a passagem pelo Atlântico Sul, completando uma viagem de 3.600 milhas náuticas. O destino final é o mesmo que se iniciou, na ilha de Santa Lucia, depois de mais de 26.000 milhas náuticas em 15 meses velejando ao redor do mundo. O ritmo do rali permite que a frota fique próxima, possibilitando aos os velejadores desfrutarem de atividades em terra como um grupo. 
 

 
Desde 2007, a Bahia entrou na rota de grandes regatas, graças às politicas desenvolvidas pelo governo estadual para atrair competições náuticas, nacionais e internacionais, a exemplo da Regata Aratú / Maragogipe, Rally desilesdu Soleil, Mini Transat 6.50, Regata Heineken Cape to Bahia, Charente-Maritime/Bahia Transat 6.50 e Word Arc, além de duas edições do Cruzeiro Costa Leste (internacional que aconteceu em 2008 e 2010).
 
 
A I / Sudesb
Foto / Sudesb / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário