Fabiana Murer está feliz com o novo recorde e a experiência de treinar com Lavillenie

Written By Podio Sport on segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 | 15:59


.

A saltadora, do Clube BM&FBOVESPA, seguiu para Malmo (SUE), onde se prepara para as duas últimas provas indoor: 'Foi bom fazer treinos em ambiente diferente, com o recordista mundial'




Fabiana com Lavillenie rodeada por crianças, na França
São Paulo - A saltadora Fabiana Murer já está em Malmo, na Suécia, depois do Meeting Perche Top, em Nevers, França, em que venceu com novo recorde sul-americano indoor para o salto com vara, com 4,83 m, assumindo o topo do ranking mundial. Fabiana, atleta do Clube BM&FBOVESPA, disse que foi bem positiva a semana que passou na França, treinando com o grupo do campeão olímpico e recordista mundial Renaud Lavillenie (que já saltou 6,16 m).

"Ficamos na semana passada na casa do Renaud Lavillenie, que fica em Clemont Ferrand. Foi bom fazer treinos em ambiente diferente e junto com o recordista mundial. Conviver com ele tem sido uma ótima experiência pois ele é uma pessoa muito motivada", disse Fabiana, que agora já está em Malmo, na Suécia, onde será sua próxima competição, o XL Galan, em Estocolmo, logo após o carnaval, no dia 19. O Sainsbury's Birmingham Indoor Grand Prix, em Birmingham, Inglaterra (21/2), fecha a temporada indoor da brasileira na Europa. 

Augusto Dutra e Fábio Gomes da Silva, companheiros de Fabiana no Clube BM&FBOVESPA, competem dia 17, em Lodz, na Polônia, e Augusto ainda salta dia 25 em Malmo, na Suécia.

Fabiana Murer ficou bem feliz com o salto de 4,83 m, no sábado (7/2). "Estou muito contente com o resultado da última competição. Fui ganhando confiança ao longo da temporada e consegui encaixar bons saltos em Nevers (havia saltado 4,56 m duas vezes, em Rouen e Vendée). Agora tenho alguns dias para descansar e treinar para a prova de Estocolmo. O objetivo é tentar melhorar ainda mais, já que estou me sentindo bem, mas não é fácil, pois isso significa a melhor marca do mundo."

Fabiana retorna ao Brasil depois de competir em Birmingham, no dia 27. Tira uma semana de folga e em março retoma os treinamentos para a temporada ao ar livre em que as competições mais importantes são o Troféu Brasil de Atletismo, de 14 a 17 de maio, pelo Clube BM&FBOVESPA, os Jogos Pan-Americanos de Toronto, Canadá, de 21 a 25 de julho, e o Mundial de Pequim, China, de 22 a 30 de agosto. 


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário