Fabiana Murer comemora regularidade no pódio e no topo do ranking

Written By Podio Sport on segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 | 20:27


.

A saltadora ficou com a prata, com 4,70 m, no Sainsbury's Birmingham Indoor e fez avaliação positiva da temporada: "Estou Feliz"




São Paulo - A brasileira Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, fechou a temporada indoor com a medalha de prata no salto com vara, com 4,70 m, no Sainsbury's Birmingham Indoor Grand Prix, na Inglaterra, neste sábado (21/2/2015). A grega Nikoléta Kiriakopoúlou venceu a prova (4,80 m) e a suíça Nicole Büchler levou o bronze (4,50 m). Fabiana avaliou como positivas as cinco provas que fez na Europa e fecha a temporada indoor no topo do ranking mundial com 4,83 m, recorde sul-americano.

Recorde sul-americano na temporada indoor

"Foi uma prova bonita em Birmingham, bem disputada. Na verdade, a Fabiana estava cansada da competição de Estocolmo, há dois dias. É difícil fazer duas competições seguidas. E a grega, que havia saltado 4,76 m, como sua melhor marca em Estocolmo, quis bater o recorde dela, estava motivada também para o Europeu Indoor", avaliou o técnico Elson Miranda, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA.

Elson Miranda disse que ficou satisfeito com a atuação de Fabiana na série de provas que fez na Europa, com o 4,83 m do recorde sul-americano. "Foi muito bom. No indoor, em competições que nem são tão comuns para nós - apesar de a Fabiana ter experiência - ela fez o terceiro melhor resultado da carreira, é a melhor no ranking indoor. Foi positivo, bem positivo." 

Fabiana Murer termina temporada indoor em Birmingham
 com prata
Fabiana está feliz ao sentir que segue competitiva entre as melhores do mundo por vários anos. "A liderança do ranking, o recorde, foi bem legal. Viemos para fazer a manutenção do treino. Pelo treino que fizemos, se eu saltasse 4,70 m aqui seria bacana. O treinamento foi um pouco mais curto para essa temporada indoor que era importante simplesmente para avaliação. E foi bem positivo", disse Fabiana.

Elson explicou que os organizadores das competições optaram por usar medidas intermediárias - com o sarrafo subindo de cinco em cinco centímentros, por exemplo - para que um grupo de saltadoras europeias pudesse crescer na prova. "Elas vem crescendo, tendo oportunidade para saltar mais. Vai ter o Europeu Indoor e 15 atletas fizeram o índice. Tem de ver a temporada outdoor - que é um pouco mais difícil - como vai ser. Mas o salto com vara está bem competitivo."


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo 
Foto /Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário