Dobradinha brasileira no Sul-Americano e prata e bronze na Copa do Mundo

Written By Podio Sport on segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 | 20:08


.

Copa do Mundo e Sul-Americano Absoluto - Maratonas Aquáticas





Copa do Mundo: Brasil prata com Allan e bronze com Diogo
Rio de Janeiro/RJ - Na abertura da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, circuito em 10 quilômetros (percurso olímpico) da FINA, na tarde de sábado (7/02), em Viedma, na Argentina, o Brasil conquistou prata com Allan do Carmo (atual campeão do circuito) e bronze com Diogo Villarinho em 1h55min12 e 1h55min16, respectivamente. O vencedor foi o italiano Simone Rufino, 1h55min10. Como a prova também valia para o Sul-Americano Absoluto de 2014, Allan e Diogo fizeram uma dobradinha verde-amarela, deixando o bronze para o equatoriano Esteban Enderica, 1h55min18. Ainda na competição continental, Samuel de Bona ficou em 13º (36º na Copa do Mundo), 2h03min28; e Luis Rogério Arapiraca abandonou.  

No feminino, o pódio da Copa do Mundo foi formado, na ordem, pela italiana Rachele Bruni (2h02min58) pela chilena Kristel Kobrich (2h02min59) , e pela argentina Cecilia Biagioli (2h03min09). Pelo Sul-Americano, Kristel foi ouro e Cecília prata. O bronze ficou com a equatoriana Samantha Arevalo (2h04min). 

De quebra, os brasileiros garantiram as duas vagas máximas permitidas por país para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Para isto, os nadadores sul-americanos tinham que estar entre os sete melhores colocados. No feminino, o Brasil garantiu apenas uma vaga, com Carolina Bilich (2h10min47), que terminou exatamente em 7º  (13ª na Copa do Mundo), seguida em sequência pelas outras brasileiras na disputa: Gabriela Ferreira (8ª e 15ª na Copa do Mundo, 2h10min52), Betina Lorscheistter (9ª e 19ª na Copa do Mundo, 2h14min50) e Viviane Jungblut (10ª e 20ª na Copa do Mundo, 2h17min56). Mas as vagas são conquistadas pelo país e não pelos atletas individualmente. Assim sendo, os três representantes brasileiros no Pan - dois no masculino e um no feminino - podem ser outros nadadores. 

A Copa do Mundo e os Jogos Pan-Americanos são disputados apenas em 10 quilômetros. Já o programa do Sul-Americano também incluiu a disputa dos cinco quilômetros na 5ª feira, 5/02, com a dobradinha brasileira no feminino (o Brasil não disputou o masculino) e com a prova por equipes (3km) que encerrou o Sul-Americano na manhã de domingo, com mais uma medalha de prata para o Brasil, com o trio formado por Allan do Carmo, Carolina Bilich e Diogo Villarinho. A Argentina foi ouro e o Equador, bronze. No geral, os brasileiros ficaram em terceiro, com Venezuela em primeiro e Argentina em segundo.   

Resultados do Brasil Sul-Americano Absoluto de Maratonas Aquáticas
Brasil - ouro (Gabriela Ferreira) e prata (Viviane Jungblut) nos 5km feminino
Ouro (Allan do Carmo) e prata (Diogo Villarinho) nos 10km masculino
prata no revezamento 3km (Allan do Carmo, Diogo Villarinho e Carolina Bilich)
3º colocado no geral.
 

Resultados na Copa do Mundo - 10km
Brasil - prata (Allan do Carmo) e bronze (Diogo Villarinho) 


 A I / CBDA
Foto / CBDA / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário