Bellucci perde match points e sofre virada na estreia do Brasil Open 2015

Written By Podio Sport on quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 | 13:49


.

Número 1 do país caiu para o eslovaco Martin Klizan em 2h34: "Mérito dele"




São Paulo, 10 de fevereiro de 2015 - O brasileiro Thomaz Bellucci esteve a um ponto de avançar às oitavas de final do Brasil Open, mas desperdiçou dois match points e sofreu a virada diante do eslovaco Martin Klizan, cabeça de chave 8. Na noite desta terça-feira, o paulista foi superado de virada no Ginásio do Ibirapuera após 2h34 de partida, com parciais de 5/7 6/3 7/5. Klizan será o adversário de João "Feijão" Souza na próxima fase.
"Acho que ele jogou bem nos pontos que precisava, devolveu melhor, jogou bolas mais profundas no 5/3 e mereceu. Foi mais mérito dele do que demérito meu", analisou Bellucci sobre o game em que teve dois match points no terceiro set.

"Não achei que joguei mal no 5/3. Ele ganhou confiança depois que me quebrou. Tentei colocar tudo para trás e quebrar de volta, mas não tive mais chances. Tênis é assim, nesse nível um ponto faz muita diferença", lamentou.

O duelo de canhotos começou com o eslovaco buscando encurtar os pontos enquanto o brasileiro aceitava as longas trocas de bola. Confirmando os serviços rapidamente, Bellucci colocou pressão no saque do rival, que saiu de 0/30 em duas ocasiões, mas o primeiro break point só veio quando o jogo estava empatado por 5/5. Bellucci aproveitou a terceira oportunidade de quebra que teve e fez 6/5. Antes de fechar, o paulista ainda saiu de 15/40 com quatro saques que o eslovaco não conseguiu devolver.

A segunda parcial seguiu como a primeira, sem break points para nenhum tenista, até o oitavo game. Sacando em 3/4, Bellucci encaixou apenas um primeiro serviço e teve o saque quebrado de zero em um winner do eslovaco. Assim como o brasileiro no set inicial, Klizan precisou sair de 15/40 no game seguinte antes de empatar o duelo.

Bellucci abriu o set decisivo vencendo 10 pontos seguidos e rapidamente fez 3/0. Sacando em 5/3, o brasileiro teve dois match points, salvos com um winner do eslovaco e um erro do paulista na rede. Klizan aproveitou o quinto break point que teve no game e devolveu a quebra com um backhand na paralela. A partir daí, o eslovaco errou poucas bolas e concretizou a virada com um bom primeiro serviço.

Atual 38º do ranking, Klizan creditou a vitória à sua melhor condição física no terceiro set e espera mais um jogo complicado nas oitavas de final. "Nunca enfrentei (o Feijão), mas treinei com ele algumas vezes. É um cara alto, tem um grande serviço e deve ser outro jogo duro". A partida acontece na quinta-feira.

Bellucci

BRASIL OPEN 2015
Quando: 9 a 15 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Ingressos:

http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=341 e

Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
De 7 a 15 de fevereiro - 12h até o término do último jogo


Site oficial www.brasilopen.com.br 


A I / DGW Comunicação
Foto / Marcello Zambrana / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário