Seleção Feminina é bicampeã do Valentin Martinez

Written By Podio Sport on terça-feira, 11 de novembro de 2014 | 21:51


.

Pela segunda vez seguida, equipe conquista tradicional torneio de forma invicta





Montevidéu (URU) – A Seleção Brasileira Brasileira Feminina de Rugby conquistou neste domingo, 9, o bicampeonato do Valentin Martinez, tradicional torneio amistoso de rugby realizado em Montevidéu, no Uruguai, que envolve as principais seleções e times da região. "Tivemos um fim de semana bem intenso em termos de aproveitamento daquilo que viemos treinando. Fizemos jogos muito bons, muita qualidade de passe, corrida, uma defesa conectada”, afirma a capitã Paulinha Ishibashi.

No primeiro dia de competições, o Brasil superou o Peru por 48 a 0, a Venezuela por 46 a 0 e a Argentina “Rojo” (equipe B) por 48 a 0, ficando assim com a primeira colocação do seu grupo. No segundo dia, já pelas semifinais, as Tupis derrotaram novamente a Venezuela, desta vez por 45 a 0. Na final as brasileira superaram  a equipe principal da Argentina por 25 a 10, conquistando assim o título da competição de forma invicta.

O torneio, que serviu como preparação brasileira para a primeira etapa da Série Mundial de Sevens, em Dubai, teve saldo muito positivo, segundo Paulinha. “Na final, já esperávamos a pressão da equipe Argentina, pois elas vêm evoluindo bastante e com certeza cada erro nosso sairia caro. Mas soubemos retomar o jogo com melhores decisões e menos erros, e saímos com a vitória. Estamos todas bem, e isso é bem positivo. Agora sabemos onde estamos errando e onde devemos corrigir para trabalhar ainda mais forte para o WSWS em Dubai."



Resultados do Brasil:
Brasil 48 x 0 Peru;
Brasil 46 x 0 Venezuela;
Brasil 48 x 0 Argentina "Rojo"
Brasil 45 x 0 Venezuela (semifinal);
Brasil 25 x 10 Argentina "Azul" (final)

BRASIL: PAULA HARUMI ISHIBASHI (CAPITÃ) - SPAC, LUIZA GONZALEZ DA COSTA CAMPOS (VICE) - CHARRUA, JÚLIA ALBINO SARDÁ - DESTERRO, JULIANA ESTEVES SANTOS – BAND SARACENS, RAQUEL CRISTINA KOCHHANN - CHARRUA, ANGÉLICA PEREIRA GEVAERD - SPAC, KARINA POLIANA GODÓI – SÃO JOSÉ, HALINE LEME SCATRUT - CURITIBA, ISADORA CERULLO - NITERÓI, MARIANA BARBOSA RAMALHO - SPAC, THAIS ROCHA - SPAC, BEATRIZ FUTURO MUHLBAUER - NITERÓI, COMISSÃO TÉCNICA: CHRIS NEILL, YOUSSEF DRISS, MARJORIE ENYA, VICTOR RAMOS.


A I / CBRu
Foto / CBRu / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário