9º Granfondo do Brasil de Ciclismo - Etapa de Verão com 1.500 inscritos

Written By Podio Sport on sexta-feira, 7 de novembro de 2014 | 11:35


.

Disputa, marcada para este dia 9, em Ubatuba, no Litoral Norte paulista, confirma sucesso e supera marca da edição anterior




São Paulo (SP), 06/11/14 - A 9ª edição do Granfondo do Brasil de Ciclismo, etapa de Verão, programada para este domingo, dia 9 de novembro, na cidade de Ubatuba (SP), no Litoral Norte paulista, terá a participação de 1.500 ciclistas, divididos em diversas categorias, federadas ou não. O número marca a quebra de recorde da competição, superando a edição anterior, quando 1.200 competidores estiveram no evento.

A largada, única para todos, será na Avenida Iperoig, nº 542 - Centro de Ubatuba - SP (Av. da Praia), a partir das 8h. Serão 97 km de percurso para todas as categorias. A chegada dos primeiros colocados está prevista para as 10h30, quando serão conhecidos os campeões de 2014. A retirada dos kits será no dia 8 de novembro, das 9h às 20h, no hotel oficial.

9º Granfondo do Brasil de Ciclismo

O 9º Granfondo do Brasil de Ciclismo - Etapa de Verão é um dos mais importantes eventos do país e que tem como característica promover a confraternização entre atletas federados e aficionados, proporcionando a participação de ciclistas de diferentes níveis. O evento, uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, reunirá ciclistas de diversas categorias, com destaque para a Elite, masculina e feminina.

"É muito bom ver que o evento segue crescendo. Isso mostra que as provas de fundo são bastante apreciadas e têm seu público cativo e ainda atraem novos praticantes. Será, mais uma vez um grande evento, que conta com o apoio fundamental da Prefeitura de Ubatuba, Policia Rodoviária Federal e do Governo do Estado de São Paulo", destaca Gilson Alvaristo, vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

9º Granfondo do Brasil de Ciclismo

Trata-se de uma competição de sucesso em todo o mundo, e que também vai se consolidando no Brasil. A constatação disso é o grande número de participantes que se vê a cada edição, graças ao seu espírito de confraternização. Há ainda o caráter técnico, já que a prova apresenta um bom desafio para os ciclistas de todas as idades. Além disso, a boa receptividade proporcionada pela cidade de Ubatuba tem encantado os participantes, que também destacam a organização do evento.

O Granfondo do Brasil de Ciclismo - Etapa de Verão tem organização da Federação Paulista de Ciclismo e MZ2 Eventos, com realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Prefeitura Municipal de Ubatuba e Polícia Rodoviária Federal.

9º Granfondo do Brasil de Ciclismo

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br


A I / MBraga Comunicação
Foto / Ivan Storti / FPCiclismo / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário