Handebol feminino brasileiro integra seleto grupo na disputa da Golden League

Written By Podio Sport on sexta-feira, 3 de outubro de 2014 | 19:48


.

Atuais campeãs mundiais enfrentam três grandes potências da modalidade em torneio de elite na Dinamarca




Santo André (SP) - O último compromisso da Seleção Feminina de Handebol em 2014 será em grande estilo. Quatro das maiores potências da modalidade estarão reunidas a partir deste domingo (5) na Dinamarca para a Golden League, um grande torneio quadrangular, que contará também com a França, a Noruega, atual campeã olímpica, e a seleção da casa, terceira colocada no Mundial da Sérvia. Os jogos serão nos dias 9, 11 e 12, mas as brasileiras farão treinos logo que chegarem ao País nórdico.

Apesar de não fazer parte do calendário oficial da Federação Internacional da modalidade, a equipe quer fazer bonito e manter o alto nível. A Dinamarca é um dos celeiros do handebol e conta inclusive com várias atletas brasileiras atuando em clubes do País, que tem uma liga forte e grande representatividade no continente europeu. "A Golden League é sem dúvida um grande torneio, com os melhores times da atualidade, incluindo o nosso", disse a capitã da Seleção Brasileira, Fabiana Diniz, com bom humor e ao mesmo tempo orgulho por fazer parte desse seleto grupo. 

Equipe durante última fase de treinos no Brasil

A pivô, que esta temporada atua na equipe francesa HBC Nantes, conta que as adversárias da equipe azul, já iniciaram a preparação. "Minhas duas companheiras de equipe que foram convocadas já se apresentaram para treinar. As equipes europeias vivem um momento diferente do nosso. Elas têm o Campeonato Europeu em dezembro, ou seja, estão chegando no ápice da preparação. Já o Brasil não tem a pressão de uma competição nesse momento. Estamos bem focadas nos clubes, porém, ninguém entra em um torneio desse só para participar e sim para ganhar. Aproveitaremos para analisar bem e aperfeiçoar nosso jogo. Temos como parâmetro os melhores, estando incluídas entre eles também. Teste mais eficiente não existe", emendou.

Para ela, a melhor coisa é o reconhecimento de estar ao lado de outras grandes Seleções. "É bom hoje ter esse reconhecimento e que as equipes consideradas 'Tops' queiram saber como estamos. Somos convidadas porque eles sabem que precisam analisar o Brasil e isso é bom para nós. Temos que estar sempre crescendo para conseguir nossos próximos três grandes objetivos, que são o Pan, Mundial e os Jogos Olímpicos. Eu, particularmente, estou bem feliz por reencontrar minhas companheiras num torneio de tão alto nível. Iremos com a mentalidade de sempre, melhorar, trabalhar duro e, claro, mentalidade de um time campeão", finalizou.

No dia 9, o Brasil enfrenta a Noruega. O segundo confronto será contra a Dinamarca, no dia 11, e no dia 12 as adversárias serão as francesas. 

Dara destaca o reconhecimento que o Brasil conquistou

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia), Jéssica Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (Bucharest-Romênia).

Pontas: Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (Bucharest-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Liblin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).

Armadoras: Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello (Bucharest-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO KC-Hungria), Karoline Souza (Nykobing F-Dinamarca), Moniky Bancilon (ES Besancon Feminin-França) e Patrícia Batista da Silva Parolin (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ).

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Bucharest-Romênia) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F-Dinamarca).

Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F-Dinamarca), Fabiana Carvalho Diniz (HBC Nantes-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ).

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak
Supervisora: Rita Orsi
Assistente técnico: Alex Aprile
Psicóloga: Alessandra Dutra
Fisioterapeuta: Marina Calister
Massoterapeuta: Aparecida Rocha Pereira
Nutricionista: Júlia do Vale Bargieri


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário