CIRCUITO MUNDIAL: Duplas brasileiras avançam direto às oitavas no torneio masculino na Argentina

Written By Podio Sport on sexta-feira, 31 de outubro de 2014 | 20:19


.

Bruno/Hevaldo terminou fase de grupos de forma invicta, enquanto Guto/Allison perdeu apenas um jogo, mas também avançou no Open de Parana



O Brasil avançou com duas duplas à segunda fase do torneio masculino no Open de Parana, na Argentina. Cada time disputou um jogo no complemento da fase de grupos nesta sexta-feira (31.10), e ambos venceram. Bruno e Hevaldo terminaram na liderança da chave C, de forma invicta, e estão direto nas oitavas. Guto e Allison também conquistaram a liderança da chave G e não terão que jogar a repescagem.

As partidas seguem neste sábado (01.11), quando, além da repescagem e oitavas de final, também serão disputadas partidas pelas quartas de final. As semifinais e disputas por medalha ocorrem no domingo (02.11). A final terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Guto e Allison deixaram o tropeço contra a dupla norte-americana, na estreia, para trás. Mesmo com torcida contra, eles derrotaram os argentinos Ian Mehamed e Nicolás Capogrosso por 2 sets a 0 (21/14, 21/15), em 31 minutos. Três duplas ficaram empatadas com cinco pontos, mas os brasileiros avançaram em primeiro na chave por terem melhor saldo de sets e pontos. Allison fez uma avaliação do começo de competição da dupla e da partida.

"Entramos bastante concentrados nesse jogo contra a Argentina, pois sabíamos que valia a primeira colocação do grupo. Usamos uma estratégia que deu certo. É sempre uma ótima oportunidade para nosso crescimento disputar etapas do Circuito Mundial. Pretendemos ir crescendo cada vez mais no torneio e nada mais motivante que defender as cores do Brasil", destacou Allison, de 21 anos.

Bruno e Hevaldo, que conquistaram duas vitórias na última quinta, confirmaram o bom momento e venceram os austríacos Alexander Huber e Robin Seidl por 2 sets a 0 (21/14, 21/17). A vitória, que levou 39 minutos, deixou a dupla brasileira na liderança do grupo C, classificando direto às oitavas de final. O amazonense e o cearense ainda não perderam nenhum set na competição.

Cada etapa do Open dá ao time campeão 500 pontos, além de uma premiação de 11 mil dólares. Após a disputa na Argentina, o Circuito Mundial 2014 terá mais três edições Open: Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul, além do Challenger disputado na Tailândia, que dá ao campeão uma pontuação menor que dos Opens: 320 pontos.

Allison disputa bola na rede contra jogador da Argentina

VEJA TODOS OS RESULTADOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Results.asp?TournCode=MPAR2014&Phase=2

VEJA A GALERIA DE FOTOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Photos.asp?TournCode=MPAR2014&Phase=2


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário