Brasil inicia Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol com vitória sobre Argélia

Written By Podio Sport on sexta-feira, 31 de outubro de 2014 | 15:30





.

Partida foi muito disputada e levantou a torcida presente no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP)








São Bernardo do Campo (SP) - A primeira rodada do Torneio Internacional Quatro Nações Masculino de Handebol levantou a torcida presente no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O Brasil iniciou muito bem a competição com uma vitória sobre a Argélia depois de uma partida bastante equilibrada, que terminou 29 a 27 (23 a 24). O Egito também impôs um ritmo forte e derrotou os argentinos com o placar de 24 a 21 (12 a 8).

Amanhã, as quatro equipes voltam à quadra. O Brasil enfrenta o Egito às 21h (com transmissão dos canais SporTV). Mais cedo, às 19h, será a vez de Argélia e Argentina buscarem a primeira vitória no torneio.

O primeiro desafio do Brasil começou muito equilibrado. As duas equipes impuseram uma forte defesa, dificultando os contra-ataques dos adversários. A Argélia imprimiu um ritmo rápido e contou com alguns erros dos brasileiros para terminar o primeiro tempo na frente. Na segunda parte, o Brasil se acertou e encaixou ótimos contra-ataques, principalmente pela ponta com Fábio Chiuffa. O resultado foi uma vantagem de dois gols no final.
Alexandro Pozzer, o Tchê, pivô

Para o técnico da Seleção Brasileira, Jordi Ribera, o primeiro teste é sempre mais complicado e o Brasil terá várias coisas para acertar na segunda partida, nesta sexta-feira (31) contra o Egito. "Cometemos muitos erros no ataque, sobretudo nos momentos finais, o que poderia ter nos feito chegar com um pouco mais de vantagem. Em alguns momentos estivemos bem na defesa, mas ainda nos falta melhorar. Também tivemos falta de concentração algumas vezes. Já sabíamos que seria um jogo ruim de trabalhar cada jogada. É um adversário duro", analisou o treinador espanhol.

Jordi sabe que a equipe tem um grande trabalho pela frente até chegar ao Campeonato Mundial em janeiro, no Qatar. Na última edição, em 2013, na Espanha, o Brasil ficou com a 13ª colocação e, desta vez, pretende ir mais longe. "Está claro que no último Mundial demos um passo à frente. Chegamos às oitavas de final e, é claro, queremos ir ainda mais além. Para isso, temos que jogar muito melhor do que hoje, defender melhor, aproveitar mais os contra-ataques e não perder tantas ações claras. Mas para isso servem os jogos de preparação. Para melhorar tudo que temos para melhorar. Também temos que levar em conta que temos uma equipe bem jovem. Eu acho que daqui ao Mundial o grupo estará muito melhor."

O ponta Fábio Chiuffa estava em um dia inspirado e conseguiu finalizar muitas jogadas. "A Argélia proporcionou bastante dificuldade para a nossa defesa, tanto que terminou com um placar bastante acirrado, mas nosso ataque conseguiu fazer o que nosso técnico tinha proposto que era dar mais continuidade nas jogadas. Ele havia dito que a defesa deles estaria bem centrada no meio. Foi o que aconteceu, por isso chutamos mais pela ponta e com o pivô, e conseguimos alguns gols de contra-ataque. Foi isso que deu a diferença", afirmou.
Gustavo Nakamura, o Japa

Para amanhã, o atleta de Santo André (SP), que jogou praticamente em casa, também espera um jogo duro. "Acredito que será uma partida como essa de hoje. O Egito ganhou da Argentina. Esperamos um jogo difícil e com estilo bem parecido com a Argélia. Sabemos que será um jogo complicado e vamos dar nosso melhor", finalizou Chiuffa.

Egito e Argentina protagonizaram um bom duelo na abertura da competição, mas os egípcios chegaram com um jogo muito forte e conseguiram neutralizar os ataques argentinos. Desde o primeiro tempo, a equipe egípcia dominou a partida com muita velocidade e conseguiu garantir a primeira vitória, por 24 a 21 (12 a 8).
Argentinos sofrerem primeira derrota

Gols do Brasil: Chiuffa (7), José Guilherme (4), Diogo (3), Teixeira (3), Valadão (2), Tchê (2), Borges (2), Wesley (2), Thiagus (1), Patrianova (1), Japa (1) e Oswaldo (1).

Troca de ingressos: O público ainda poderá trocar os ingressos por um quilo de alimento não perecível na portaria do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, das 10h até o horário do primeiro jogo, caso ainda haja disponibilidade. Serão três mil ingressos por dia. A arrecadação será doada à instituições carentes.
Argentinos e egípcios fizeram jogo equilibrado

Programação e resultados

Quinta-feira (30)
Argentina 21 x 24 Egito
Brasil 29 x 27 Argélia

Sexta-feira (31)
19h - Argélia x Argentina
21h - Brasil x Egito

Sábado (1º)
17h - Argélia x Egito
19h - Brasil x Argentina

Serviço

Torneio Internacional Quatro Nações Masculino de Handebol
Datas: 30 e 31/10 e 1º/11
Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
A I / CBHb
Foto /  Wander Roberto / Inovafoto / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário