Bellucci elimina atual campeão de Valência e avança às oitavas

Written By Podio Sport on quarta-feira, 22 de outubro de 2014 | 20:52


.


Na próxima rodada, nesta quinta, o tenista número 1 do Brasil enfrenta o espanhol Roberto Bautista-Agut




Bellucci
Valência (Espanha), 22 de outubro 2014 - Vivendo sua melhor fase nesta temporada, o paulista Thomaz Bellucci  conquistou, nesta quarta-feira, mais um importante resultado. O tenista número 1 do Brasil eliminou o russo Mikhail Youzhny, 27o. do mundo e atual campeão do torneio, por 7/5 6/3, em apenas 1h16min, na estreia do ATP 500 de Valência e avançou às oitavas de final.

"Joguei muito bem hoje, principalmente no meu saque. Consegui encaixar bons primeiros saques nos momentos importantes e isso acabou fazendo a diferença", avaliou Bellucci.
Nas oitavas de final, nesta quinta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília), Bellucci reencontrará o espanhol Roberto Bautista-Agut, cabeça de chave 6 e 14o. do mundo, que venceu o colombiano Santiago Giraldo, por duplo 6/4.

Bellucci e Agut se enfrentaram recentemente, em setembro passado, pela Copa Davis, no duelo que marcou a volta do Brasil ao Grupo Mundial, com vitória do brasilieiro, por 6/4 3/6 6/3 6/2. Os dois também se encontraram na primeira rodada do US Open 2013, vencida pelo espanhol por 6/3 6/2 6/2.

"Mais um jogo complicado. O Agut deve estar motivado por estar jogando em casa, mas venho jogando muito bem e terei minhas chances no jogo", admitiu Bellucci, que vive um excelente momento na carreira desde o US Open, quando fez um jogo bastante equilibrado contra Stan Wawrinka, 4o. do mundo.

"Sabia que era uma questão de tempo eu voltar a jogar bem de novo. Estou passando por um bom momento, resultado de tudo que passei anteriormente. Quero curtir a fase e avançar cada vez mais", afirmou Bellucci, que também foi vice-campeão do Challenger de Orleans, venceu o Agut (então no. 15) na Copa Davis e o Feliciano Lopez (então no. 14) nas oitavas de Viena.


A I / DGW Comunicação
Foto / Cristiano Andujar / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário