Ana Cláudia e Thaíssa podem esquentar disputa por seleção em 2015 no Troféu Brasil

Written By Podio Sport on terça-feira, 7 de outubro de 2014 | 21:18


.

As velocistas do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA têm metas altas, de olho no título nacional e na temporada do Pan de Toronto e Mundial de Pequim




F1- Thaíssa, depois de lesões: de olho no melhor 100 m da vida
São Caetano - As velocistas Ana Cláudia Lemos Silva e Thaíssa Barbosa Presti entram na disputa do Troféu Brasil de Atletismo, pelo Clube BM&FBOVESPA, para mostrar que estão de volta ao grupo que pode compor a seleção brasileira em 2015 e 2016. Ambas ficaram fora do Mundial de Revezamentos, prejudicadas por lesões. Mas querem fechar bem a temporada. Thaíssa fixou como meta bater os 11s47 que tem como melhor marca da carreira nos 100 m - quer voltar ao revezamento 4x100 m em 2015, ano de Pan e Mundial. Ana Cláudia, recordista sul-americana dos 100 m (11s05) e dos 200 m (22s48), ficou fora das provas importantes após o Mundial de Moscou/2013 e voltou a correr bem no Ibero-Americano, em agosto - fez 11s13, nos 100 m, parâmetro que leva para o Troféu Brasil.

Os 100 m serão disputados na quinta-feira (9/10), primeiro dia de provas do Troféu Brasil, na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo - a final dos 100 m feminino será às 17h20 (com eliminatórias às 11 horas e semifinais às 15 horas). A principal competição interclubes do Brasil termina domingo (12/10).

"Apesar de ser a última prova do ano, estou me sentindo bem. Tive um primeiro semestre complicado por causa de lesões. Não quero pensar em números, mas os treinamentos mostram que estou bem preparada", afirma Ana Cláudia, de 25 anos, que também vai disputar os 200 m e o revezamento 4x100 m no Ibirapuera.

Thaíssa fará as mesmas provas que a companheira de Clube. "Vou correr os 100 m, os 200 m, o 4x100 m e o 4x400 m também. Vai ser um Troféu bem pegado, quatro dias, com quatro provas. Os 100 m devem ter três séries, os 200 m duas e mais os revezamentos. Mas, para mim, a época do Troféu está sendo boa. Venho de três temporadas ruins, com lesões. Este ano não me machuquei, fui melhorando aos poucos e estou no auge, fazendo treinos muito bons. Nos 100 m, acho que posso fazer a melhor marca da minha vida. Nos 200 m, posso chegar próxima da melhor, 23s13."

E Thaíssa, de 29 anos, não esconde os planos de estar na seleção brasileira. "Com o que fiz este ano, acredito que em 2015 posso voltar para o revezamento do Brasil. Vou focar nisso, em ter vaga no Pan de Toronto e no Mundial de Pequim... E na Olimpíada do Rio também."

Para o técnico Katsuhico Nakaya, a velocidade feminina do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA terá participação boa no Troféu Brasil. "Acredito que a Ana poderá melhorar seus resultados, tanto nos 100 m como nos 200 m. Com isso, ficaria mais bem colocada no ranking mundial", afirma Nakaya. "Foi um ano atípico, sem grandes competições. A Thaíssa melhorou muito a corrida em termos de postura e a tendência é evoluir. Pelo que está fazendo nos treinos, pode ter seus melhores resultados, mas visamos aos dois próximos anos. Esta temporada foi de adaptação total à técnica de corrida. Agora, tem de treinar."

F2- Jailma S. de Lima vai fechar o revezamento 4x100 m
A guerreira Jailma fecha o revezamento 4x100 m

Vanusa Henrique dos Santos tem uma lesão do ísquio tibial - sente dores nas pernas - e vai correr apenas o revezamento 4x100 m - a equipe também terá a saltadora Tânia Ferreira, na semifinal, e a quatrocentista Jailma Sales de Lima, na final. "A Jailma correu os revezamentos de 2009 e 2010, ambos com vitória do Clube BM&FBOVESPA. Em 2009, quando competimos contra a Rede, que era favorita, ganhamos. Ela corre muito bem lançada (quando pega o bastão em movimento) e vai fechar o revezamento. Vamos ganhar!", aposta Nakaya.

E Jailma é 'guerreira', como define seu técnico, José Antônio Rabaça. "Se é para ajudar a equipe, vou com o maior prazer", diz Jailma, que também fará suas provas, os 400 m rasos, os 400 m com barreiras e o revezamento 4x400 m. "Vai ser uma responsabilidade a mais com as meninas porque vou correr os últimos 100 m. Espero que eu corra melhor ainda! Estou treinando bem e espero pôr isso em prática no Troféu Brasil, também para encaixar a minha principal prova, os 400 m."

Para o técnico José Antônio Rabaça, o momento de Jailma em termos de treinamento é o melhor da vida dela. "Este ano, ela treinou como uma corredora de 400 m, com corridas mais longas, trabalho de resistência... Com isso, espero que tenha grande confiança para fazer boas corridas nos 400 m e nos 400 m com barreiras. E no revezamento... Ela é uma fantástica corredora de velocidade lançada. E tem um fato importante: é uma guerreira, vai brigar. E no 4x400 m também."


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo 
Foto1 / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação
Foto2 / Osvaldo F./Contrapé / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário