20ª Maratona de São Paulo: pontos no ranking atrai atletas com deficiência de três países

Written By Podio Sport on segunda-feira, 13 de outubro de 2014 | 12:05


.

Brasil, México e Equador estarão representados no dia 19 de outubro




São Paulo (SP), 10/10/14 - A Maratona Internacional de São Paulo, que no próximo dia 19 completa duas décadas de história, contará pontos para os rankings do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Paralímpico Internacional (IPC), fruto de uma parceria entre a organização e as entidades. E a estreia da competição com este novo status será em grande estilo, com a presença de atletas com deficiência de três países. Brasil, México e Equador terão competidores na prova, considerada uma das mais importantes do calendário nacional.

Os estrangeiros participarão da categoria Cadeirante, primeira a largar, a partir das 7h30, no Obelisco do Ibirapuera. Como acontece para a Elite, masculino e feminino, a presença de atletas de outros países contribuirá para o fortalecimento da categoria, tornando a prova completa. Confirma, também, toda a força dos eventos da Yescom, responsável por algumas das maiores competições feitas no país.

F1- Jaciel Antonio Paulino

Os atletas estrangeiros são os mexicanos Fernando Sanchez Naya, que tem o tempo de 1h44min58seg, Alfonso Zaragoza, com 1h47min10seg, e Alicia Ibarra, com 2h00min57seg, além do equatoriano Bayron, Lopez, com 1h45min10seg. Todos estarão em São Paulo para brigar pelo primeiro lugar do pódio e pelo pontos no ranking.

Mas o Brasil também estará muito bem representado. O destaque vai para Jaciel Antonio Paulino, atual vencedor da prova, da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e da São Silvestre, sendo um dos principais nomes na categoria. Além dele estarão Carlos Neves de Souza, o Carlão, bicampeão da Maratona de São Paulo, Volta da Pampulha e Meia do Rio; Mauro Nobumitsu Nohara, campeã da 2ª Volta da Represa 2014; Nilton Aparecido Ignácio, terceira na Maratona de São Paulo de 2012; Renato Pereira da Silva, Heitor Mariano dos Santos e Aline dos Santos Rocha, bicampeã da São Silvestre.

F2- Aline dos Santos Rocha

Vale lembrar que o objetivo desta parceria é avançar nos critérios técnicos e aumentar a participação de atletas com deficiência nas corridas de rua. Além disso, promover maior equilíbrio entre os mesmos nas disputas das diversas classes funcionais. Vale lembrar que os competidores precisam estar devidamente cadastrados e licenciados por essas duas entidades.

O evento as opções de 42,1 km, 25 km e 10 km, além de uma caminhada de 3 km, devendo reunir cerca de 18.500 atletas. As largadas e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral - Ibirapuera - "Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932 e Monumento ao Arquiteto Ramos de Azevedo", conforme percursos detalhados e divulgados no site oficial do evento, Somente os 25 km terão a chegada em outro local, na Avenida dos Tajuras com Rua Oscar Americano, próximo ao Jockey Club.

F3- Carlos Neves de Souza, o Carlão

Inscrições e entrega de kits

As inscrições seguem abertas, com limite de 18.500 participantes. Os interessados poder confirmar a participação até o dia 14 de outubro pelo site oficial. Os valores são de R$ 100,00 para os 42k, 25k e 10k, e R$ 60,00 para a caminhada. Mais informações poderão ser obtidas no site A entrega de kit, que será feita conjuntamente com a cortesia da entrega do chip, será nos dias 17 de outubro, das 9h às 20h, e 18 de outubro, das 8h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo.


Mais informações no site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br 


A I / MBraga Comunicação
Foto1-3 / Ronaldo Milagres / MBraga Comunicação / Divulgação
Foto2 / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário