Taubaté termina em desvantagem contra o El Jaish no Super Globe de Handebol

Written By Podio Sport on segunda-feira, 8 de setembro de 2014 | 20:20


.

Resultado coloca a equipe brasileira na disputa de quinto a oitavo lugares do Mundial de Clubes Masculino




Santo André (SP) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté foi superado na segunda partida da fase classificatória do Super Globe, o Mundial de Clubes Masculino de Handebol, disputado em Doha, no Qatar. Nesta segunda-feira (8), a equipe paulista, que representa as Américas na competição, enfrentou o El Jaish, do Qatar, que fechou o placar em 37 a 27 (15 a 14 no primeiro tempo). Amanhã, os brasileiros voltam à quadra para o terceiro confronto, desta vez contra o Al-Ahli Sports Club, também do país sede.

No primeiro tempo, Taubaté conseguiu fazer um jogo equilibrado e conter os ataques adversários, mas no segundo, o rendimento da equipe não foi o mesmo, o que possibilitou o avanço do time do Qatar. "Infelizmente, nosso time não suportou dois jogos fortes seguidos. No primeiro tempo, conseguimos equilibrar a partida. Estivemos defensivamente muito bem, mas ainda pecamos na finalização. Na segunda etapa não conseguimos jogar bem", comentou o técnico Marcus 'Tatá'.

Tatá destacou o alto nível da competição e dos atletas participantes. "Temos que melhorar. Cada jogo aqui é um aprendizado. Tem muita gente boa jogando. Tenho certeza que amanhã vamos jogar melhor."

Como ontem, na estreia, também sofreu um resultado negativo contra o Flensburg, da Alemanha, Taubaté não tem mais chances de se classificar para as semifinais e irá disputar de quinto a oitavo lugares. Esta é a segunda vez que o time participa da competição. Em 2013 terminou com a sexta colocação.

Gols de Taubaté: Teixeira (6), Cléber (6), André Ribeiro (6), Damian (3), André Silva (2), Daniel (1), Japa (1), Diego (1) e Guilherme (1).
Gols do El Jaish: Ahmed Elahmar (9), Zarko Markovic (8), Hassan Habie (5), Mohamed Shebib (5), Heykel Megannem (3), Amine Kheder (3), Hamdi Ayed (2), Slim Hedoui (1) e Mosbah Sanai (1).

Cláber Andrade foi um dos artilheiros de Taubaté

Tabela
(Horário de Brasília)

Domingo (7)
Espérance Sportive de Tunis (TUN) 29 x 20 Sydney University HC (AUS)
SG Flensburg-Handewitt (GER) 28 x 22 TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (BRA)
El Jaish (QAT) 28 x 23 Al-Ahli Sports Club (QAT)
FC Barcelona (ESP) 34 x 25 Al Saad (QAT)

Segunda-feira (8)
Sydney University HC (AUS) 18 x 34 FC Barcelona (ESP)
TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (BRA) 27 x 37 El Jaish (QAT)
12h - Al Saad (QAT) x Espérance Sportive de Tunis (TUN
14h - Al-Ahli Sports Club (QAT) x SG Flensburg-Handewitt (GER)

Terça-feira (9)
8h - FC Barcelona (ESP) x SG Flensburg-Handewitt (GER)
10h - SG Flensburg-Handewitt (GER) x El Jaish (QAT)
12h - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (BRA) x Al-Ahli Sports Club (QAT)
14h - Al Saad (QAT) x Espérance Sportive de Tunis (TUN)


A I / CBHb
Foto / IHF / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário