Liga Nacional Masculina de Handebol tem confrontos em São Paulo e Minas Gerais

Written By Podio Sport on sábado, 20 de setembro de 2014 | 13:59


.


Seis equipes buscam pontos importantes no primeiro turno da competição, neste sábado (20)




Thiago Gusmão entra em quadra pela equipe da FAB
Santo André (SP) - Os Estados de São Paulo e Minas Gerais serão palco de confrontos da Liga Nacional Masculina de Handebol, neste sábado (20). A competição conta com duas partidas pela chave B e uma pela A. Pelo grupo B, O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) busca mais uma vitória contra o Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), às 16h, no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP). No mesmo horário, o Pinheiros (SP) entra em quadra contra o Força Jovem/Colatina (ES), no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP). O grupo A terá o confronto entre ADJF/MRS Logística (MG) e ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), no ginásio da Faefid, em Juiz de Fora (MG), às 18h.

Mesmo tendo terminado na frente nos dois jogos que fez até agora na Liga, mais uma vitória para Taubaté seria muito importante para dar ainda mais tranquilidade na classificação. Porém, o time do interior sabe que os adversários têm atletas de qualidade e querem brigar pela ponta. "A FAB tem um time muito bom, com atletas jovens que já atuaram nas Seleções de base e, por isso, acredito que será um jogo difícil. Mas, o que pode nos ajudar nesse confronto é manter essa sequência de partidas fortes que tivemos no Mundial de Clubes no Qatar. Lá, fizemos bons confrontos e o time evoluiu a cada um deles. A experiência que temos é outro ponto a nosso favor", analisou o ponta Cléber Andrade. 

Maik Santos, goleiro de Taubaté
Na rodada de ontem, Taubaté passou pela Força Jovem/Colatina, por 35 a 24, enquanto os paulistanos encerraram o jogo em 34 a 25 sobre a FAB.

Para a equipe carioca é muito importante fazer um bom papel diante de Taubaté, mas o técnico Eugênio Azevedo considera esse confronto o mais difícil da tabela. "Taubaté tem um time muito completo. Eles têm vários atletas para repor sem deixar que o nível caia e isso é fundamental", destacou. Amanhã será nosso jogo mais difícil e já estamos montando uma estratégia para nos sairmos bem. Ontem conseguimos jogar equilibrado o primeiro tempo contra o Pinheiros, mas na segunda parte eles vieram muito fortes. Zeba e Vinícius estavam em um dia excepcional e não conseguimos manter o mesmo nível durante todo o jogo. Mas queremos fazer uma partida melhor dessa vez", encerrou. 

Liga Nacional Masculina

Grupo B

16h - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
Local: ginásio da Emecal - Rua Comandante Firmino de Azevedo, s/n - Parque Jardim Aeroporto - Taubaté (SP)

16h - Pinheiros (SP) x Força Jovem/Colatina (ES)
Local: ginásio Henrique Vilaboim, - Rua Hans Nobling, s/n - São Paulo (SP)

Grupo A

18h - ADJF/MRS Logística (MG) x ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC)
Local: ginásio da Faefid - Rua José Lourenço Kelmer Martelos, s/n - bairro São Pedro - Juíz de Fora (MG)


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário