Equipes que ainda não venceram buscam primeiro pontos na Liga Nacional Masculina de Handebol

Written By Podio Sport on sábado, 27 de setembro de 2014 | 09:51


.

Partida em Santa Maria (RS) põe frente a frente a ASH/Praxis/AS (RS) e a ADJF/MRS Logística (MG)




Santo André (SP) - Duas equipes que ainda não conseguiram vencer na Liga Nacional Masculina de Handebol entram em quadra neste sábado (27), para conquistar os primeiros pontos. O confronto entre ASH/Praxis/Associação Santamariense (RS) e ADJF/MRS Logística (MG), válido pelo grupo A, promete ser bastante equilibrado. O time mineiro vem com um bom desempenho e têm terminado as partidas até aqui com pouca diferença no placar. Já o gaúcho leva vantagem por jogar em casa. A disputa será realizada às 18h, no Centro Desportivo Municipal, em Santa Maria (RS). Ainda pela rodada, o Força Jovem/Colatina (ES) recebe a ADI/FME Itajaí (SC), às 16h, no ginásio Fundação Castelo Branco, em Colatina (ES), pela chave B.

Esta é a segunda vez que o time gaúcho joga em casa pelo campeonato. Na rodada de ontem, foi superado pela ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), por 37 a 19, mas já sentiu uma boa evolução com relação às primeiras partidas do campeonato, que se aproxima do fim do primeiro turno. "Nosso principal objetivo é colocar novamente o handebol de Santa Maria no cenário nacional. Gradativamente, estamos melhorando. Para nós, é importante primeiro evoluir internamente. Nossa produção já melhorou, com um número maior de gols, mas ainda precisamos dar mais experiência ao grupo", comentou o técnico Jorge Luís Brandi Fernandes. "A equipe de Minas está bem. Vamos ver o que conseguiremos colocar em prática. Esperamos um bom confronto", acrescentou o treinador. 

Juíz de Fora participa da Liga pela primeira vez

A equipe de Minas tem grande expectativa para o jogo de amanhã, porque acredita ter boas chances de vencer e conquistar os primeiros pontos. Até agora, a ADJF fez quatro partidas. "Será uma boa oportunidade para conseguirmos nossa primeira vitória, mas não será fácil. A equipe de Santa Maria atua em casa, mas, vamos para o Sul para vencer. A equipe vem crescendo na competição. Como temos um grupo formado há pouco tempo, já esperávamos oscilações durante as partidas. No entanto, estamos cumprindo dentro do possível o que havíamos planejado e estamos nos saindo bem", revelou o técnico Carlos Dias.

Para ele, o mais importante é ganhar experiência, já que esta é a primeira vez que o time disputa a Liga Nacional. "Essa é a nossa estreia no maior evento nacional da modalidade, jogando contra equipes tradicionais e mais acostumadas com esse tipo de competição. Estamos conseguindo enfrentar nossos adversários de igual para igual. Infelizmente, nos momentos decisivos não estamos conseguindo definir o jogo a nosso favor. Falta encontramos esse equilíbrio não só técnico e tático, como também, emocional. É uma experiência única para todos os envolvidos no projeto. Está sendo um ano de muito aprendizado. O mais importante foi ter conseguido participar. Agora, é aprendermos com nossos acertos e erros e dar continuidade ao projeto nos próximos anos, pois só assim, passaremos a ter chances reais de almejarmos vitórias", acrescentou treinador de Juiz de Fora.

A liderança do grupo A está nas mãos da equipe de São José (SP), com cinco vitórias em cinco jogos. Em segundo vem a Unimed/UEM/Maringá (PR), com três vitórias em quatro partidas. Na chave B, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) também se mantém invicto, com três resultados positivos. A segunda colocação pertence ao EC Pinheiros (SP), com duas vitórias, um empate e duas derrotas. 

ASH/Praxis (RS) busca primeira vitória

Liga Nacional Masculina

Sábado (27)

Grupo A

18h - ASH/Praxis/Associação Santamariense x ADJF/MRS Logística (MG)
Local: Centro Desportivo Municipal - Rua Appel, 795 - Bairro Fátima - Santa Maria (RS)

Grupo B

16h - Força Jovem/Colatina (ES) x ADI/FME Itajaí (SC)
Local: Fundação Castelo Branco - Av. Brasil, 1303 - Colatina (ES)


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário