CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Alison/Bruno Schmdit leva o ouro em Niterói (RJ)

Written By Podio Sport on segunda-feira, 22 de setembro de 2014 | 17:16


.

Em espetáculo para o público, dupla derrota Ricardo/Emanuel e Alison Francioni/Guto fica com bronze




A final masculina da etapa Niterói (RJ) do Open do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia premiou os mil expectadores que venceram a chuva e o frio e compareceram na arena montada na praia de Icaraí. Em uma partida eletrizante, recheada de ralis, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) superou Ricardo/Emanuel (BA/PR) por 2 sets a 1 (21/13, 14/21 e 15/11), neste domingo (21.09), e chegou ao quinto título da parceria.

A disputa pelo ouro no masculino começou com o público "aquecido" depois da final feminina. A maior parte da torcida nas arquibancadas estava a favor dos multicampeões Ricardo e Emanuel, mas quem começou ditando o ritmo da partida foi a dupla adversária, Alison/Bruno Schmidt. Com o saque de Bruno rendendo bem, Alison conseguiu fazer um bom trabalho no bloqueio. Ricardo/Emanuel cometeu erros em sequência, e, em um ataque para fora do gigante baiano, Alison/Bruno Schmidt faturou o set em 21/13.

Após o intervalo entre os sets, a situação se inverteu. O volume de jogo de Ricardo/Emanuel melhorou, enquanto Alison/Bruno Schmidt passou a enfrentar dificuldade no passe e na virada de bola. A equipe mais experiente conseguiu ampliar a vantagem em 12/8 com o ace de Ricardo. Embalados pela torcida, Ricardo/Emanuel seguiu impondo um ritmo forte e aumentando a vantagem gradativamente, até que em seu fundamento principal, o bloqueio, Ricardo encerrou o set em 21/14, levando a partida para o tie-break.

O set decisivo começou com o maior rali da partida, encerrado com o bloqueio de Alison sobre Emanuel. O primeiro ponto foi importante para a dupla mais jovem que seguiu melhor e abriu 5/1. Na sequência do tie-break, Bruno Schmidt fez a diferença na defesa, o que aumentou a distância no placar a favor da dupla, 11/6. Na reta final, as duas equipes proporcionaram um espetáculo aos presentes, com trocas de bolas muito disputadas. E, após mais um grande rali, Emanuel tocou na rede e encerrou a partida em favor dos adversários em 15/11.

"Ontem tivemos uma partida difícil contra o Pedro e o Álvaro. Hoje tivemos sangue frio, e isso é fruto da experiência que nós viemos ganhando com o decorrer dos anos, no dia-a-dia e nos treinamentos. Tivemos um momento muito bom no primeiro set, no segundo eu acabei saindo um pouco do jogo, acho que isso é uma forma de cansaço do ano mesmo, falta de paciência da minha parta. Mas o Bruno em nenhum momento soltou a corda, sempre me puxou durante a partida junto com o nosso técnico Leandro. O jogo foi um espetáculo maravilhoso e o público adorou, o último set, para fechar com chave de ouro, terminou com um ponto lindo" comentou Alison, eleito o melhor em quadra na decisão.

Quinto título de Alison/Bruno Schmidt desde o início na parceria

Disputa do bronze

Na disputa pelo terceiro lugar, a dupla de jovens talentos, que chegou ao titulo mundial sub-21 em 2013, Alison Francioni/Guto (SC/RJ) surpreendeu Pedro Solberg/Álvaro Filho (RJ/PB) e venceu por 2 sets a 0 (22/20 e 21/17). Com o resultado, além da medalha de bronze, eles somaram 360 pontos no ranking da temporada 2014/2015.

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, terceira da temporada 2014/2015, acontece em Campinas (SP) entre os dias 17 e 19 de outubro.

VEJA A GALERIA DE FOTOS:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2082

TABELA DE RESULTADOS:
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabelas_o.asp


A I / CBV
Foto / Paulo Frank / CBV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário