Snowboard Slopestyle finaliza TNT Nissan Freestyle Tour

Written By Podio Sport on domingo, 31 de agosto de 2014 | 23:31


.

Com três brasileiros na briga por medalhas no Chile, temporada se encaminha para últimas provas




Antillanca (Chile) será a última parada do TNT Nissan Freestyle Tour. A partir deste domingo (31), o lado mais radical da Nissan FIS South American Snowboard Cup entra em ação na neve chilena, com três brasileiros na briga pelo título continental: Marcos Batista, no masculino, e Raquel Iendrick e Wesley Huntington, entre as mulheres. Serão disputadas duas provas de Snowboard Slopestyle, no dia 31 de Agosto, também válida pelo Campeonato Brasileiro da modalidade, e no dia 1º se Setembro.

“Estamos muito contentes de chegar a Antillanca, esse maravilhoso local, para a última etapa do tour”, afirma Pedro Cavazzoni, Superintendente Técnico da CBDN, destacando a parceria com a SMK Sports Marketing e o resort de Antillanca para a realização das provas.

Já nesta sexta-feira os atletas puderam treinar na pista, construída por Nick Roma, um dos responsáveis pelo desenho do Slopestyle de Sochi-2014. Com cinco features – box, canon e três saltos – o park promete competição acirrada.

“Temos boas condições de neve na parte superior da montanha, o que possibilitou a construção de ótima pista para o Slopestyle. Ao todo, teremos mais de 60 atletas de seis nações distintas, o que garante uma competição de altíssimo nível técnico”, continua o dirigente.

Tanto no masculino como no feminino, o Brasil chega com reais chances de medalha. Marcos Batista terminou a última temporada como o melhor sul-americano no circuito da Copa do Mundo, enquanto Raquel Iendrick foi bronze em 2013 e é a atual campeã nacional. Wesley Huntington, que estreia nesta temporada, chega com grande expectativa do que pode apresentar no Slopestyle.

Pódio masculino



Ski Cross
A última parada do TNT Nissan Freestyle Tour também contou com a segunda etapa da Copa Sul-americana de Ski Cross, disputada nesta sexta. No masculino, o vencedor foi Federico Pastore (ARG), seguido de Tyler Wallasch (EUA) e Juan Pablo Cordero (CHI), campeão geral da modalidade e classificado ao circuito da Copa do Mundo.

"A prova foi muito competitiva, com um nível técnico muito alto e atletas aguerridos", comenta Jorge Mandru, chileno que é chefe de competição do Ski Cross. "A organização se saiu muito bem, os atletas e os demais presentes estavam contentes. Estamos muito felizes com o resultado".


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário