Nova geração do Ski Alpino chega a América do Sul para brilhar

Written By Podio Sport on sexta-feira, 29 de agosto de 2014 | 10:53


.

No Chile para treinos e competições, jovens esquiadores brasileiros abrem caminho de mais um ciclo olímpico




Considerada a mais tradicional das modalidades de neve, o Ski Alpino brasileiro tem novos nomes para apresentar neste ciclo olímpico. A nova geração de esquiadores do País carrega boas expectativas pelo destaque de jovens atletas brasileiros nas categorias de base. Michel Macedo e Guilherme Grahn, que ingressaram na categoria FIS recentemente, participarão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez neste final de semana (30 e 31 de Agosto) no Chile.

Os jovens, de 16 e 17 anos, respectivamente, terão companhia de Fabio Guglielmini, Tobias Macedo e Francisco Nobre nas provas em El Colorado (Slalom Gigante) e La Parva (Slalom). Durante a passagem pela América do Sul, a equipe brasileira também realizará treinos específicos na neve. 

“Com o Campeonato Brasileiro de Ski Alpino deste ano começa um novo ciclo olímpico e uma nova fase na modalidade”, comenta Stefano Arnhold, presidente da CBDN, relembrando Nikolai Hentsch, Mirella Arnhold, Jhonatan Longhi e Maya Harrisson, representantes brasileiros nos últimos quatro Jogos Olímpicos de Inverno. “Os novos nomes disputarão os títulos nacionais e uma possível classificação para PyeongChang-2018”. 

Já um dos principais esquiadores brasileiros nas provas técnicas, Guilherme Grahn vem pela primeira vez a América do Sul. O garoto, que vive na Suécia, evita traçar metas, mas garante que a passagem pelo continente é um dos principais estágios de preparação para o maior desafio desta temporada: o Campeonato Mundial de Ski Alpino, em Vail-Beaver Creek (Estados Unidos). 

“Espero fazer meu melhor no Brasileiro, mas ainda não sei que nível encontrarei”, conta Grahn, que tem companhia da equipe nacional chilena para os treinos. “Estou muito contente com o Chile e com tudo aqui. Esses treinos me ajudarão a chegar bem no Mundial”. 

Michel e Tobias Macedo também participarão das provas, assim como Francisco Nobre e Fabio Guglielmini, o mais experiente do grupo. Além dos jovens já citados, os irmãos Nathan e Esmeralda Alborghetti também despontam como promessas brasileiras da modalidade. Ele passará à categoria principal em 2015, quando completa 16 anos, enquanto ela se recupera de cirurgia no joelho. 

O Campeonato Brasileiro de Ski Alpino será disputado nos dias 30 e 31 de Agosto, com as provas de Slalom Gigante e Slalom em El Colorado e La Parva (Chile).




A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário